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Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

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Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Adriel em Qui 24 Dez 2009, 16:06

É que eu estou fazendo um jogo de Pacman e gostaria de saber como passa para outra room após comer todas as bolinhas! Alguém sabe como????
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Alex FC em Qui 24 Dez 2009, 16:46

Por exemplo você tem 1 fruta (banana). Ai no step você coloca:

Código:
//se bananas for 0 vai para próxima room
if instance_number(obj_banana)=0
{
room_goto_next()
}

Mas se tiver 2 frutas (banana e laranja). Use isso:

Código:
//se bananas e laranjas forem 0 vai para próxima room
if instance_number(obj_banana)=0 and instance_number(obj_laranja)=0
{
room_goto_next()
}

No seu caso existe o dot (bolinha pequena) e o Big Dot (Bolinha grande), é só subistituir, e caso houver mais tipos de bolinhas é só adicionar "and instance_number(obj)=0". Vlw?

---EDIT---

Na próxima vez preste atenção onde esta postando. OK?

Sorry MODS! Very Happy

FLWS!
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Adriel em Qui 24 Dez 2009, 16:58

Não deu certo...
Poderia me explicar um pouco melhor???? Grato! Very Happy
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por jp_away em Qui 24 Dez 2009, 17:46

Del vc trocou o obj_banana e o obj_laranja pelo nome dos objetos que representam as bolinhas???
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Adriel em Qui 24 Dez 2009, 17:47

Sim!
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por jp_away em Qui 24 Dez 2009, 17:51

Sad estraho, pelo que o Alex disse tinha q ter dado...
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Adriel em Qui 24 Dez 2009, 18:55

Aliás... no step de quem? Da bolinha ou do jogador?
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Alex FC em Qui 24 Dez 2009, 19:34

É bem lógico:

Se existe um obj_dot, você não pode por nele, porque ele será destruido e não terá jeito de checar se ele mesmo existe. Então ponha em um objeto que sempre esteja na room e que nunca vai ser destruido de preferência o mesmo objeto que pinta a pontuação.

FLWS!
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Adriel em Sab 15 Maio 2010, 21:14

Maus se eu estou revivendo, mas como faz para que, quando acabar um certo número de cliques com o mouse, aconteça algo?
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Thyago em Sab 15 Maio 2010, 21:36

em create vc cria uma variavel:
por exemplo
Código:
cliques_no_mouse=5
//mude o 5 pelo numero
//de vezes que o mouse tera que ser pressionado
E em step vc coloca.
Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and cliques_no_mouse>0 cliques_no_mouse-=1
else
if ncliques_no_mouse=0{vai_acontecer_alguma_coisa}//troque pelo o que vc quer que aconteça
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por fonetico em Sab 15 Maio 2010, 21:40

Simples! Primeiro basta criar uma variável que irá guardar esse valor, então, no evento CREATE do objeto que vai ser clicado coloque:
Código:
clique = 0


No evento STEP do objeto que vai ser clicado, ponha este código:
Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) //se o botão esquerdo do mouse for pressionado
clique += 1 //é acrescentado um clique
if clique = numero //se o número de cliques for igual ao numero que você quer
{
//acontece algo
}
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por F. Nizzio em Dom 16 Maio 2010, 00:00

@Thyago escreveu:em create vc cria uma variavel:
por exemplo
Código:
cliques_no_mouse=5
//mude o 5 pelo numero
//de vezes que o mouse tera que ser pressionado
E em step vc coloca.
Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and cliques_no_mouse>0 cliques_no_mouse-=1
else
if ncliques_no_mouse=0{vai_acontecer_alguma_coisa}//troque pelo o que vc quer que aconteça

Seu codigo está bem desestruturado. Cheque ele de novo.

Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and cliques_no_mouse>0 cliques_no_mouse-=1
Você não colocou os parenteses

Código:
else
if ncliques_no_mouse=0{vai_acontecer_alguma_coisa}//troque pelo o que vc quer que aconteça
Você escreveu NCLIQUES, não colocou parentese antes do if (por causa do else!), e se fizesse isso fecharia o code com 2 chaves.

você esqueceu de colocar pra não ficar abaixo de ZERO:

Código:
if cliques_no_mouse < 0
{cliques_no_mouse = 0}
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por LeandroDaher em Dom 16 Maio 2010, 17:24

CARA INFELISMENTE EU NÃO SEI,VELHO,MAS A GALERA JÁ TE AJUDOU NÉ,EU ACHO...
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por victor_aco em Dom 16 Maio 2010, 17:35

leandrohackerx escreveu:CARA INFELISMENTE EU NÃO SEI,VELHO,MAS A GALERA JÁ TE AJUDOU NÉ,EU ACHO...
Cara sei que voce é novato e recomendo que leia as regras porque não tem sentido voce postar isso.

Retomando ao tópico...
Só pra acrescentar a resposta do souzalucasjose caso você queira que o número de cliques diminua em vez de diminuir basta substituir o valor 0 no create pelo valor inicial de cliques.
E no step substitua
Código:
clique+=1
por
Código:
clique-=1
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?

Mensagem por Thyago em Dom 16 Maio 2010, 21:28

eu coloquei ncliques,esta errado.Mas quanto ao parenteses só é necessario se mais de uma coisa for acontecer,se for apenas uma não ha necessidade de estar entre parenteses
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