GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Como Corrigir esse código ?

Ir para baixo

Como Corrigir esse código ?  Empty Como Corrigir esse código ?

Mensagem por Davi20044 Sex 19 Nov 2021, 21:51

Apresentava o seguinte erro:

___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object obj_inimigo_1:

script_execute argument 1 incorrect type (undefined) expecting a Number (YYGI32)
at gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2) - script_execute(estado);
############################################################################################
gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2)

Após uma pequena modificação no "step" do inimigo:
De:
/// @description Insert description here
randomize();

estado = scr_slime_escolher_estado; <<<<<<<<
prox_estado = 0;
Para:
/// @description Insert description here
randomize();

estado = scr_slime_escolher_estado(); <<<<<<<
prox_estado = 0;

Tambem tentei executar o script diretamente ao invés de armazena-lo em uma variável. Mas continua apresentando o seguinte erro:

___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_inimigo_1:

Variable obj_inimigo_1.dist_aggro(100006, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28) - if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
############################################################################################
gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28)
gml_Script_scr_slime_escolher_estado (line 34) -
scr_slime_checar_personagem();
gml_Object_obj_inimigo_1_Create_0 (line 4) - estado =
scr_slime_escolher_estado();



Obs: obj_Zaniph é o personagem.









Objeto Inimigo:

-Create:
/// @description Insert description here
randomize();

estado = scr_slime_escolher_estado;
prox_estado = 0;

hveloc = 0;
vveloc = 0;
veloc = 0.2;
veloc_perseg = 0.5;

dest_x = 0;
dest_y = 0;

alarm[0] = -1;

dist_aggro = 50;
dist_desaggro = 100;

-Step:
/// @description Insert description here
script_execute(estado);

depth = -y;

-Draw:
/// @description Insert description here
draw_sprite(spr_slime_sombra, 0, x, y + 1);
draw_self();

if dest_x < x{
image_xscale = -1;
}
else{
image_xscale = 1;
}

-Alarm 0:
/// @description Insert description here
estado = scr_slime_escolher_estado();
alarm[0] = irandom_range(120, 300);







Script Inimigo:
// Script assets have changed for v2.3.0 see
function scr_slime_colisao(){

if place_meeting(x + hveloc, y, obj_parede){
while !place_meeting(x + sign(hveloc), y, obj_parede){
x += sign(hveloc);
}

hveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}

x += hveloc;

if place_meeting(x, y + vveloc, obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vveloc), obj_parede){
y += sign(vveloc);
}

vveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}

y += vveloc;
}

function scr_slime_checar_personagem(){
if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
estado = scr_slime_perseguindo;
}
}

function scr_slime_escolher_estado(){
scr_slime_checar_personagem();

prox_estado = choose(scr_slime_andando, scr_slime_parado);

if prox_estado == scr_slime_andando{
estado = scr_slime_andando;
dest_x = irandom_range(0, room_width);
dest_y = irandom_range(0, room_height);
}
else if prox_estado == scr_slime_parado{

}
}

function scr_slime_andando(){
scr_slime_checar_personagem();

image_speed = 1;

if distance_to_point(dest_x, dest_y) > veloc{
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc, _dir);

scr_slime_colisao();
}
else{
x = dest_x;
y = dest_y;
}
}

function scr_slime_parado(){
scr_slime_checar_personagem();

image_speed = 0.3;
}

function scr_slime_perseguindo(){
image_speed = 1.5;

dest_x = obj_Zaniph.x;
dest_y = obj_Zaniph.y;

var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc_perseg, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc_perseg, _dir);

scr_slime_colisao();

if distance_to_object(obj_Zaniph) >= dist_desaggro{
estado = scr_slime_escolher_estado;
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
}
}
Davi20044
Davi20044

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/11/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Como Corrigir esse código ?  Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos