Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como Corrigir esse código ?
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
Como Corrigir esse código ?
Apresentava o seguinte erro:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object obj_inimigo_1:
script_execute argument 1 incorrect type (undefined) expecting a Number (YYGI32)
at gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2) - script_execute(estado);
############################################################################################
gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2)
Após uma pequena modificação no "step" do inimigo:
De:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado; <<<<<<<<
prox_estado = 0;
Para:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado(); <<<<<<<
prox_estado = 0;
Tambem tentei executar o script diretamente ao invés de armazena-lo em uma variável. Mas continua apresentando o seguinte erro:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_inimigo_1:
Variable obj_inimigo_1.dist_aggro(100006, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28) - if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
############################################################################################
gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28)
gml_Script_scr_slime_escolher_estado (line 34) -
scr_slime_checar_personagem();
gml_Object_obj_inimigo_1_Create_0 (line 4) - estado =
scr_slime_escolher_estado();
Obs: obj_Zaniph é o personagem.
Objeto Inimigo:
-Create:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado;
prox_estado = 0;
hveloc = 0;
vveloc = 0;
veloc = 0.2;
veloc_perseg = 0.5;
dest_x = 0;
dest_y = 0;
alarm[0] = -1;
dist_aggro = 50;
dist_desaggro = 100;
-Step:
/// @description Insert description here
script_execute(estado);
depth = -y;
-Draw:
/// @description Insert description here
draw_sprite(spr_slime_sombra, 0, x, y + 1);
draw_self();
if dest_x < x{
image_xscale = -1;
}
else{
image_xscale = 1;
}
-Alarm 0:
/// @description Insert description here
estado = scr_slime_escolher_estado();
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
Script Inimigo:
// Script assets have changed for v2.3.0 see
function scr_slime_colisao(){
if place_meeting(x + hveloc, y, obj_parede){
while !place_meeting(x + sign(hveloc), y, obj_parede){
x += sign(hveloc);
}
hveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
x += hveloc;
if place_meeting(x, y + vveloc, obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vveloc), obj_parede){
y += sign(vveloc);
}
vveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
y += vveloc;
}
function scr_slime_checar_personagem(){
if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
estado = scr_slime_perseguindo;
}
}
function scr_slime_escolher_estado(){
scr_slime_checar_personagem();
prox_estado = choose(scr_slime_andando, scr_slime_parado);
if prox_estado == scr_slime_andando{
estado = scr_slime_andando;
dest_x = irandom_range(0, room_width);
dest_y = irandom_range(0, room_height);
}
else if prox_estado == scr_slime_parado{
}
}
function scr_slime_andando(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 1;
if distance_to_point(dest_x, dest_y) > veloc{
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc, _dir);
scr_slime_colisao();
}
else{
x = dest_x;
y = dest_y;
}
}
function scr_slime_parado(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 0.3;
}
function scr_slime_perseguindo(){
image_speed = 1.5;
dest_x = obj_Zaniph.x;
dest_y = obj_Zaniph.y;
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc_perseg, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc_perseg, _dir);
scr_slime_colisao();
if distance_to_object(obj_Zaniph) >= dist_desaggro{
estado = scr_slime_escolher_estado;
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
}
}
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Step Event0
for object obj_inimigo_1:
script_execute argument 1 incorrect type (undefined) expecting a Number (YYGI32)
at gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2) - script_execute(estado);
############################################################################################
gml_Object_obj_inimigo_1_Step_0 (line 2)
Após uma pequena modificação no "step" do inimigo:
De:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado; <<<<<<<<
prox_estado = 0;
Para:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado(); <<<<<<<
prox_estado = 0;
Tambem tentei executar o script diretamente ao invés de armazena-lo em uma variável. Mas continua apresentando o seguinte erro:
___________________________________________
############################################################################################
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_inimigo_1:
Variable obj_inimigo_1.dist_aggro(100006, -2147483648) not set before reading it.
at gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28) - if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
############################################################################################
gml_Script_scr_slime_checar_personagem (line 28)
gml_Script_scr_slime_escolher_estado (line 34) -
scr_slime_checar_personagem();
gml_Object_obj_inimigo_1_Create_0 (line 4) - estado =
scr_slime_escolher_estado();
Obs: obj_Zaniph é o personagem.
Objeto Inimigo:
-Create:
/// @description Insert description here
randomize();
estado = scr_slime_escolher_estado;
prox_estado = 0;
hveloc = 0;
vveloc = 0;
veloc = 0.2;
veloc_perseg = 0.5;
dest_x = 0;
dest_y = 0;
alarm[0] = -1;
dist_aggro = 50;
dist_desaggro = 100;
-Step:
/// @description Insert description here
script_execute(estado);
depth = -y;
-Draw:
/// @description Insert description here
draw_sprite(spr_slime_sombra, 0, x, y + 1);
draw_self();
if dest_x < x{
image_xscale = -1;
}
else{
image_xscale = 1;
}
-Alarm 0:
/// @description Insert description here
estado = scr_slime_escolher_estado();
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
Script Inimigo:
// Script assets have changed for v2.3.0 see
function scr_slime_colisao(){
if place_meeting(x + hveloc, y, obj_parede){
while !place_meeting(x + sign(hveloc), y, obj_parede){
x += sign(hveloc);
}
hveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
x += hveloc;
if place_meeting(x, y + vveloc, obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vveloc), obj_parede){
y += sign(vveloc);
}
vveloc = 0;
scr_slime_escolher_estado();
}
y += vveloc;
}
function scr_slime_checar_personagem(){
if distance_to_object(obj_Zaniph) <= dist_aggro{
estado = scr_slime_perseguindo;
}
}
function scr_slime_escolher_estado(){
scr_slime_checar_personagem();
prox_estado = choose(scr_slime_andando, scr_slime_parado);
if prox_estado == scr_slime_andando{
estado = scr_slime_andando;
dest_x = irandom_range(0, room_width);
dest_y = irandom_range(0, room_height);
}
else if prox_estado == scr_slime_parado{
}
}
function scr_slime_andando(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 1;
if distance_to_point(dest_x, dest_y) > veloc{
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc, _dir);
scr_slime_colisao();
}
else{
x = dest_x;
y = dest_y;
}
}
function scr_slime_parado(){
scr_slime_checar_personagem();
image_speed = 0.3;
}
function scr_slime_perseguindo(){
image_speed = 1.5;
dest_x = obj_Zaniph.x;
dest_y = obj_Zaniph.y;
var _dir = point_direction(x, y, dest_x, dest_y);
hveloc = lengthdir_x(veloc_perseg, _dir);
vveloc = lengthdir_y(veloc_perseg, _dir);
scr_slime_colisao();
if distance_to_object(obj_Zaniph) >= dist_desaggro{
estado = scr_slime_escolher_estado;
alarm[0] = irandom_range(120, 300);
}
}
Davi20044- Games Ranking :
Data de inscrição : 08/11/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como Corrigir esse código ?
» Corrigir bug's
» corrigir engine
» Duvida para corrigir bug de colisão
» por favor me ajude a corrigir o script
» Corrigir bug's
» corrigir engine
» Duvida para corrigir bug de colisão
» por favor me ajude a corrigir o script
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Perguntas e Respostas :: Game Maker :: GMS:Windows
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|