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mudar de room(cena) quando fosse colidido

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Mensagem por Felipe_Cardoso Ter 11 maio 2021, 13:14

queria aprender como faz para quando um obj especifico colidir com outro obj especifico,ele iria trocar de room(cena)
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Mensagem por NPH Ter 11 maio 2021, 17:44

Felipe_Cardoso escreveu:queria aprender como faz para quando um obj especifico colidir com outro obj especifico,ele iria trocar de room(cena)
Parece simples, mas tem que pensar em alguns fatores:
*Se seu jogo tiver mais que uma room, verificar se existe alguma room depois ou se esta é a última, para não dar erro:
Código:
if room!=room_last //aqui verifica se a room atual nao e a ultima
{
 room_goto_next(); //vai para a proxima
}
**Se seu jogo tem vários modos e cada um deles está programado em uma room específica, ou seu jogo tem rooms secretas por exemplo:
Código:
room_goto(room_especifica); //vai para uma room que voce deseja
E assim vai.
No seu caso crie um evento de colisão com o objeto em questão e coloque qualquer um destes exemplos que citei acima e teste. Existem várias possibilidades do que fazer, aqui citei duas que são mais comuns.
Flws!
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Mensagem por Felipe_Cardoso Ter 11 maio 2021, 21:27

Caraca,vc foi o cara que mais me respondeu rapido até agr,mt obg,esta funcionando perfeitamente mudar de room(cena) quando fosse colidido 1f600
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Mensagem por NPH Ter 11 maio 2021, 22:15

Felipe_Cardoso escreveu:Caraca,vc foi o cara que mais me respondeu rapido até agr,mt obg,esta funcionando perfeitamente mudar de room(cena) quando fosse colidido 1f600
Depende, sempre que possível eu dou uma olhada no fórum pra ver como andam as coisas por aqui e sempre que possível tento ajudar.
Juro pra vc que já fiquei mais de 2 anos sem entrar aqui, porque tinha parado de criar jogos depois que terminei o colegial, ando sem tempo, não consigo terminar projetos, enfim, a vida de quem trabalha em supermercado/atacadista é muito tensa kkkk xD
FLWS, boa noite e que bom que te ajudei.
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