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[RESOLVIDO]sprite com animação bagunçada
2 participantes
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[RESOLVIDO]sprite com animação bagunçada
Olá pessoal, venho ajuda com um código. Estou fazendo um inimigo que ele usa uma marreta e golpeia o player, e tenta correr atrás dele para efetuar essa ação mas tenho um problema nesse processo, ele esta fazendo uma animação toda bagunçada no processo de ataque como se o image_index dele tivesse todo bagunçado(código abaixo para melhor entendimento)
teria como eu mandar o image_index começar no 0 sempre que ele for atacar ou não tem como ? se puderem me ajudar eu ficarei muito grato. Caso esteja difícil de entender, pergunte ou fale para que posso ajudar a entender melhor essa situação
- Código:
switch(estado)
{
case "parado":
H_ = 0;
V_ = 0;
sprite_index = spr_inimigo_colosso;
if(persegue)
{
estado = "correr";
}
break;
case "correr":
if(instance_exists(player)) && (persegue)
{
H_ = lengthdir_x(vel, dir);
V_ = lengthdir_y(vel, dir);
sprite_index = spr_inimigo_colosso_andando;
}
else
{
estado = "parado";
}
if(area_ataque)
{
estado = "ataque";
}
break;
case "ataque":
H_ = 0;
V_ = 0;
sprite_ = spr_inimigo_colosso_ataque;
if(image_index == 4)
{
instance_create_layer(x+lengthdir_x(28,dir),y,layer,hitbox);
}
if(!area_ataque) && (image_index <= image_number)
{
estado = "parado";
}
break;
}
teria como eu mandar o image_index começar no 0 sempre que ele for atacar ou não tem como ? se puderem me ajudar eu ficarei muito grato. Caso esteja difícil de entender, pergunte ou fale para que posso ajudar a entender melhor essa situação
Última edição por PaladinoMaluko em Ter 02 Mar 2021, 03:41, editado 1 vez(es)
PaladinoMaluko- Data de inscrição : 08/01/2021
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Re: [RESOLVIDO]sprite com animação bagunçada
Boa noite!
Geralmente eu crio uma variável no create para guardar o sprite atual do objeto tipo:
Flw!
Geralmente eu crio uma variável no create para guardar o sprite atual do objeto tipo:
- Código:
//create event
ultimosprite=sprite_index;
- Código:
//verifica se o sprite mudou e zera o image_index
if (ultimosprite!=sprite_index)
{
image_index=0; //aqui reinicia o numero do frame do sprite
ultimosprite=sprite_index; //aqui deixa "ultimosprite" igual o sprite_index.
}
Flw!
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Re: [RESOLVIDO]sprite com animação bagunçada
Funcionou, deu certo e fico legal ate. Muito obrigado pela ajuda, agora tenho que dar alguns ajustes mas nada tão problemático.
PaladinoMaluko- Data de inscrição : 08/01/2021
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Re: [RESOLVIDO]sprite com animação bagunçada
Eu já tive muito problema no passado quando eu mal sabia programar em gml direito xDPaladinoMaluko escreveu:Funcionou, deu certo e fico legal ate. Muito obrigado pela ajuda, agora tenho que dar alguns ajustes mas nada tão problemático.
Os sprites sempre começavam no meio da animação do anterior, cheguei a fazer um joguin de ninja na época da escola e sempre bugava as animações kkk
Flws e que bom que te ajudei o/
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