Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 135
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Resolvido] Fim da animação do Sprite

em Qua 17 Nov 2010, 16:38
Olá galera como vai ?
Quero tirar uma dúvida..

* Todos sabem que em "Adicionar Evento" de um objeto tem a opção "Others" e "End Animation", que faz com que a animação do objeto acabe execute uma ação..

* Outra forma é via alarm, que após tantos frames/times executa uma ação tambem...


Minha dúvida é, tem como fazer algo parecido em linguagem ? Por exemplo:

Ao apertar para a direita:

Código:
if keyboard_check(vk_right)
{
    *
}

OBS: Onde está o "*" seria a linha de comando pra tempo, pois estou fazendo uma animação com o char na hora de abaixar.. tenho a sprite dele abaixando e dele abaixado (ambas animadas)..

A questão é, quando eu apertar a tecla ele abaixar (sprite abaixando), e quando ele terminar de abaixar virar a sprite abaixada...

Sei que da pra fazer se eu colocasse cada Sprite (animação) como um objeto, mais isso daria alguns problemas com meu script e traria muito tumulto ao projeto, e se fizer por alarm, o alarm não pode "casar" com o mesmo tempo da animação, assim podendo faze-lá repetir novamente...

Tem algo que possa me ajudar nisso? o.O

Grato desde já...!!!


Última edição por Janx em Sex 19 Nov 2010, 13:26, editado 2 vez(es) (Razão : Dúvida Esclarecida)
avatar
Data de inscrição : 04/11/2010
Número de Mensagens : 235
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite

em Qua 17 Nov 2010, 18:42
Você já tentou esse codigo:(está na direita)
Código:

if image_index=[¹] and keyboard_check(vk_right){sprite_index=sprite_abaixado_direito;image_speed=0}
[¹]=nº do ultimo frame contando do 0.
e lembre se de tirar "[]"
Vlw
avatar
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 135
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite

em Qui 18 Nov 2010, 13:16
Opa.. ainda não testei o código.. vou testar jaja.. Dando certo ou errado eu dou um Edit.. Obrigado desde ja..



EDIT: Não funcionou esse código amigo =/
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Número de Mensagens : 1479
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.indiegamebr.com

Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite

em Qui 18 Nov 2010, 15:00
cara é através do image index mesmo. Vc vê quantas sub-imagens tem sua animação, quando chegar na última, digamos 5, vc coloca:
Código:
if image_index = 5 {xxxxx}

xxxx= a ação que deseja.

Lembrando que as vezes o image index começa no sprite errado quando usa isso que eu falei, ai vc pode colocar a linha image_index=0 no início do código logo depois do comando pra resetar a animação antes de começar entendeu?

mais um exemplo:
Código:

if keyboard_check(vk_right)
{
if correndo = false {sprite_index = spr_prepara_pra_correr; hspeed=0} //muda o sprite e esta animação tem 3 sub-imagens
if correndo = true {sprite_index = spr_correndo; hspeed=5}// muda a animação e corre
}
if sprite_index = spr_prepara_pra_correr and image_index = 3 {  //se a animação for a de cima e estiver na ultima cena
sprite_index = spr_correndo
correndo = true
}
if keyboard_check_released(vk_right) {correndo = false;image_index=0} // reseta todo o comando
cheers
avatar
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 135
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido] Fim da animação do Sprite

em Sex 19 Nov 2010, 08:53
Hum... Deu certinho.... é que onde eu estava usando o image_index estava dentro de uma chave que não era compatível, havia conflito nos códigos.. Mais agora ja concertei Happy

Obrigado Darknight321 e Anderson3d...

TÓPICO RESOLVIDO, TRANQUEM POR FAVOR...
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum