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como faço um inventario específico?
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como faço um inventario específico?
ola, sou novo no Game Maker 2 e estou estudando bastante pra aprender, recentemente eu estava criando um jogo de RPG e me deparei que havia partes onde eu nem fazia ideia por onde começar.
minha ideia inicial era fazer um inventario que so caiba dois itens(um que seria arma branca e outro de fogo), onde apertaria o botão "T" para passar para o item ao lado, e o "Y" para descartar/pegar(caso esteja vazio).
pff, se puderem me ajudar irei agradecer muito
minha ideia inicial era fazer um inventario que so caiba dois itens(um que seria arma branca e outro de fogo), onde apertaria o botão "T" para passar para o item ao lado, e o "Y" para descartar/pegar(caso esteja vazio).
pff, se puderem me ajudar irei agradecer muito
abakte- Games Ranking :
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Re: como faço um inventario específico?
Olha, como você está começando agora, eu recomendaria você não tentar fazer um Rpg logo de cara, porque normalmente envolve programações bem complexas na grande maioria das vezes, mas falando sobre o que você falou, o seu sistema pode ser feito da seguinte forma por exemplo:
Você cria duas variáveis, uma chamada "arma_branca" e outra chamada "arma_fogo" e inicializa as duas com 0, ai quando o jogador chegar em uma arma branca por exemplo e apertar a tecla Y, o valor de "arma_branca" mude para o valor da arma, por exemplo, uma katana ser 1, um machado ser 2, um cajado ser 3 e assim por diante, e quando o jogador for largar a arma apertando a tecla a variável volte a ser 0, indicando que está vazia, e fazer o mesmo para "arma_fogo", pra testar se está funcionando coloca um Draw da variável na tela
Você cria duas variáveis, uma chamada "arma_branca" e outra chamada "arma_fogo" e inicializa as duas com 0, ai quando o jogador chegar em uma arma branca por exemplo e apertar a tecla Y, o valor de "arma_branca" mude para o valor da arma, por exemplo, uma katana ser 1, um machado ser 2, um cajado ser 3 e assim por diante, e quando o jogador for largar a arma apertando a tecla a variável volte a ser 0, indicando que está vazia, e fazer o mesmo para "arma_fogo", pra testar se está funcionando coloca um Draw da variável na tela
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