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Mensagem por trevor Seg 17 Fev 2020, 13:17

galera eu de novo agora estou com outra duvida tb criei um sistema de zoom mais estou com problema para acertar o obj certo que qero ampliar durante o zoom, EX dentro da room tenho 3 obj_goku e quando dou um left pressed em cima de um deles a sprite do obj_goku escolhido muda para outra entao eu quero que o zoom va para o obj_goku cujo a sprite foi alterada ao clicar com o left pressed, espero que possam me ajudar.

aqui esta a programação do left pressed.


/// Zoom Test

if (global.zoom == true)
{
view_enabled[0] = true;
//view_visible[0] = true;
view_xview[0] = obj_warriors_control.x-50;

view_object[0] = obj_goku O PROBLEMA ESTA AQUI POIS SO O NOME DO OBJ NAO DA CERTO
view_wview[0] = 360;
view_hview[0] = 240;
view_xport[0] = 1024;
view_yport[0] = 600;
}
else if (global.zoom == false)
{
global.zoom = false;
view_enabled[0] = false;
}
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Mensagem por rodrigo1434 Sáb 18 Abr 2020, 20:08

Como o problema é com a instância do objeto goku você pode criar uma variavel global que pega o id da instancia quando for clicada. Ai ao inves de setar um objeto segue o id do objeto. Declara a global em um objeto tipo de controle que estiver sempre presente na room.

No create de um objeto declare.
Código:
global.inst=obj_goku //qualquer um deles

No clique (quando mudar de sprite, tambem informar para a var global o id)
Código:
global.inst=id // salva o id do objeto que estiver realizando o codigo

No evento qualquer que usou para mudar a camera, troca o obj_goku pela variavel global
Código:
view_object=global.inst

OU


De um jeito mais simples de entender, você pode criar um objeto invisivel (sem sprite) para ser o foco da camera, e voce movimentar quando dar o clique ir para onde foi o clique do mouse
Código:
obj_foco.x=mouse_x
obj_foco.y=mouse_y
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