Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
zoom escolher obj espeçifico
2 participantes
Página 1 de 1
zoom escolher obj espeçifico
galera eu de novo agora estou com outra duvida tb criei um sistema de zoom mais estou com problema para acertar o obj certo que qero ampliar durante o zoom, EX dentro da room tenho 3 obj_goku e quando dou um left pressed em cima de um deles a sprite do obj_goku escolhido muda para outra entao eu quero que o zoom va para o obj_goku cujo a sprite foi alterada ao clicar com o left pressed, espero que possam me ajudar.
aqui esta a programação do left pressed.
/// Zoom Test
if (global.zoom == true)
{
view_enabled[0] = true;
//view_visible[0] = true;
view_xview[0] = obj_warriors_control.x-50;
view_object[0] = obj_goku O PROBLEMA ESTA AQUI POIS SO O NOME DO OBJ NAO DA CERTO
view_wview[0] = 360;
view_hview[0] = 240;
view_xport[0] = 1024;
view_yport[0] = 600;
}
else if (global.zoom == false)
{
global.zoom = false;
view_enabled[0] = false;
}
aqui esta a programação do left pressed.
/// Zoom Test
if (global.zoom == true)
{
view_enabled[0] = true;
//view_visible[0] = true;
view_xview[0] = obj_warriors_control.x-50;
view_object[0] = obj_goku O PROBLEMA ESTA AQUI POIS SO O NOME DO OBJ NAO DA CERTO
view_wview[0] = 360;
view_hview[0] = 240;
view_xport[0] = 1024;
view_yport[0] = 600;
}
else if (global.zoom == false)
{
global.zoom = false;
view_enabled[0] = false;
}
trevor- Games Ranking :
Data de inscrição : 28/05/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: zoom escolher obj espeçifico
Como o problema é com a instância do objeto goku você pode criar uma variavel global que pega o id da instancia quando for clicada. Ai ao inves de setar um objeto segue o id do objeto. Declara a global em um objeto tipo de controle que estiver sempre presente na room.
No create de um objeto declare.
No clique (quando mudar de sprite, tambem informar para a var global o id)
No evento qualquer que usou para mudar a camera, troca o obj_goku pela variavel global
OU
De um jeito mais simples de entender, você pode criar um objeto invisivel (sem sprite) para ser o foco da camera, e voce movimentar quando dar o clique ir para onde foi o clique do mouse
No create de um objeto declare.
- Código:
global.inst=obj_goku //qualquer um deles
No clique (quando mudar de sprite, tambem informar para a var global o id)
- Código:
global.inst=id // salva o id do objeto que estiver realizando o codigo
No evento qualquer que usou para mudar a camera, troca o obj_goku pela variavel global
- Código:
view_object=global.inst
OU
De um jeito mais simples de entender, você pode criar um objeto invisivel (sem sprite) para ser o foco da camera, e voce movimentar quando dar o clique ir para onde foi o clique do mouse
- Código:
obj_foco.x=mouse_x
obj_foco.y=mouse_y
Tópicos semelhantes
» [Duvida] zoom em obj especifico
» Apagar objeto especifico
» Objeto seguir um caminho específico
» Pergunta: add codigo a objeto especifico
» Como programar um tiro especifico
» Apagar objeto especifico
» Objeto seguir um caminho específico
» Pergunta: add codigo a objeto especifico
» Como programar um tiro especifico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|