GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Quanto vocês pagaram no GMS 2?

+2
Ralphed
polosam
6 participantes

Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por polosam Sáb 05 Set 2020, 11:10

Fiquei um pouco decepcionado com os preços altos da atualidade, e queria saber dos que já adquiriram se existe algum tipo de preço promocional - e onde é melhor comprar isso (site da yoyo games ou outro)

Grato.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Super Games, Ralphed e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por Ralphed Sáb 05 Set 2020, 14:42

E ai polosam, blz? Laughing
  Eu comprei pela steam, foi a opção mais barata que encontrei no momento... no site da yoyo ta custando U$99 (R$525 conversão direta), na steam o preço ta MUITO melhor.

   Lembro que antes o site da yoyo não vendia licenças permanentes, o que fazia sentido nenhum Rolling Eyes, mas agora eles ate mostram o preço dos modulos de console (licença de 12 meses), o que é interessante mas incrivelmente assustador, custando U$799 cada (R$4.236 conversão direta).

   Acredito que se voce pretende desenvolver para mobile, vai ter que desembolsar um pouco mais para trabalhar com ele nisso... a versão desktop creio que desde sempre foi a opção mais "acessível"...

   Alias, ele ta com promoção exatamente agora com 33% de desconto Cool (no momento da postagem).  >>Link na steam<<
É isso ai.
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Godot
  • Outros


Super Games, polosam e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por polosam Sáb 05 Set 2020, 15:22

Está 113 reais a versão desktop, é isso? Pago e ela é minha para sempre? Depois se eu quiser posso comprar os outros módulos em separado?

Desculpa a enxurrada de perguntas kkk
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ralphed e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por Ralphed Sáb 05 Set 2020, 15:41

polosam escreveu:Está 113 reais a versão desktop, é isso? Pago e ela é minha para sempre? Depois se eu quiser posso comprar os outros módulos em separado?

Desculpa a enxurrada de perguntas kkk

KKK de boa. 113 reais só agora na promoção (esqueci de dizer que comprei com o preço normal kkk), acho bom dizer que é um pouco dificil o GMS ficar em promoção... as vezes nem no black friday ele fica. Laughing

Sim, as licenças da steam são permanentes. Aparece dessa forma na sua conta da yoyo como na imagem abaixo... (depois de comprar na steam, voce deve seguir os passos que eles ensinam pra vincular com a conta da yoyo).
Quanto vocês pagaram no GMS 2? Sem_tz12

Bom, eu comprei apenas o modulo desktop, mas provavelmente se voce comprar o modulo mobile por exemplo, eles devem te mandar o codigo pra ativar na conta da yoyo, e a opção mobile aparecer no GMS... qualquer coisa a gente pergunta pro suporte deles. Laughing
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Godot
  • Outros


polosam e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por Diemorth Sáb 05 Set 2020, 16:44

Eu literalmente comprei o módulo web do GM2 agora, já estava querendo pegar essa licença do Game Maker para fazer o upgrade, mas acabou que não conseguia encontrar uma promoção, obrigado por avisar inclusive @Ralphhed.

Concordo com o @polosam sobre os valores também, realmente decepcionam um pouco.

Peguei inclusive apenas o módulo web por que é o único que eu realmente preciso no momento, pegar a versão desktop é uma boa se você pretender fazer algo para Steam ou outras lojas de PC. No meu caso é algo que pode esperar.

E se você tiver a conta da Steam já linkada com a da yoyo, ao comprar na Steam eles colocam a licença na conta direto sem precisar atualizar nada.


Última edição por Diemorth em Dom 06 Set 2020, 03:36, editado 1 vez(es)
Diemorth
Diemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/01/2020
Reputação : 61
Número de Mensagens : 208
Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • Web Tecnology
  • Unreal
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


https://diemorth.github.io/diemorth

Ralphed gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por polosam Sáb 05 Set 2020, 16:51

Ainda não tenho conta na steam e não lembro a minha da yoyo... Farei as duas primeiro
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ralphed e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por Mr.Rafael Sáb 05 Set 2020, 17:05

polosam escreveu:Está 113 reais a versão desktop, é isso?

Sim, dá uma olhada aí: Link da página do GameMaker Studio 2 Desktop na Steam

polosam escreveu:Pago e ela é minha para sempre?

Sim, mas tem uma condição a mais aí.

O GMS2 possui um DRM online, ou seja, exige uma conexão à internet para continuar funcionando. Caso fique offline por mais de 30 dias, a ferramenta não funcionará até que você se conecte novamente.

Você também possui um limite de até 3 ativações por máquina. Instalou agora na sua máquina atual e comprou um PC novo? Lá se foram 2 ativações. Ao atingir o limite, a ferramenta não funcionará mais.

polosam escreveu:Depois se eu quiser posso comprar os outros módulos em separado?

Não, cada plataforma é uma versão individual. Se você quiser exportar para outras plataformas, terá que efetivamente comprar de novo.

Vou ser um pouco controverso aqui, mas... não acho que versão desktop de nenhuma game engine valha a pena. Para mim, gerar somente uma simples versão executável é ridiculamente básico e limitado. Qualquer game engine gratuita hoje oferece essa funcionalidade, acho desnecessário ter que pagar por isso.

Pessoalmente, eu optaria mais pela versão web. Com ela, você consegue exportar para desktop utilizando o Electron e, em teoria, para celulares utilizando o Cordova. coll2

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Super Games, Ralphed, polosam, theguitarmester e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por TRFN Sáb 05 Set 2020, 22:49

Concordo com a linha de raciocínio do Rafael. O desenvolvimento de games com tecnologia canvas do html5 hoje é bem difundido e oferece diversas funcionalidades. É a exportação de games html5 com o Cordova e bem tranquila, inclusive postei um game que estava fazendo (está parado inclusive) que compilei utilizando o Cordova e o Tululoo Game Maker.

TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ralphed e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por vinians Qua 09 Set 2020, 11:01

O GMS é extremamente barato. Como ??? Sim. 
O GMS ainda é cobrado apenas UMA vez quando você compra o modulo desejado. Hoje, a maioria das ferramentas são cobradas mensalmente ou seja você fica pagando aquela bagaça pra sempre (vide o Construct 3 por exemplo e as ferramentas da Adobe que antes você comprava apenas uma vez.)
Se você compra pela Steam fica ainda mais barato. Eu comprei pela Steam e funciona perfeitamente. 

O custo benefício do GMS é muito atrativo. Ele exporta para uma miriade de plataformas de uma maneira muito simples. 

Quanto a usar o Electron com o Cordova junto a versão HTML5 da plataforma, não funciona para desenvolvimento de jogos, pois o Electron é lento em comparação a um APK nativo pois roda "dentro" de um browser e finge ser uma APK. Para aplicaçõs que não sejam jogos é perfeito, mas para games, não acho viável.

Flws.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por Mr.Rafael Qua 09 Set 2020, 19:17

vinians escreveu:Quanto a usar o Electron com o Cordova junto a versão HTML5 da plataforma, não funciona para desenvolvimento de jogos, pois o Electron é lento em comparação a um APK nativo pois roda "dentro" de um browser e finge ser uma APK. Para aplicaçõs que não sejam jogos é perfeito, mas para games, não acho viável.

Funciona sim! coll2

Não se usa o Electron com o Cordova. Ambos são frameworks diferentes e escolhidos de acordo com a plataforma que você quer exportar.

Cordova

O Cordova é utilizado em aplicativos mobile (o seu típico APK para Android). Embora tecnicamente ele seja mais lento que uma versão nativa, isso depende bastante do tamanho do jogo e quantos recursos você usa ao mesmo tempo. Em jogos mais simples, a diferença de performance é imperceptível. E outro detalhe importante: você sequer precisa do Cordova para rodar o jogo no celular. Como todo jogo HTML5, você pode apenas upar em algum lugar e abrir no próprio browser do celular, não sendo necessário criar um APK se você não quiser.

Mas apesar disso, se seu intuito é focar APENAS em jogos de celular, então é claro que uma versão ou módulo específico para essa tarefa valerá mais a pena. O motivo de eu sugerir isso é porque exportar para Android e iOS não é tão trivial quanto um executável para Windows, e portanto, a compra de uma versão própria para estas plataformas vale a pena.

Electron

Já no PC, aí a coisa é completamente diferente. O Electron é utilizado em aplicativos desktop (o seu típico executável para Windows). Além do Electron, há também outra framework que faz a mesma coisa, o NW.js.

Para a vasta maioria dos jogos que você desenvolver, a diferença de performance em si é muito baixa, e em jogos mais simples, é praticamente nula. O jogo é distribuído junto com uma versão bem compacta do Chromium e funciona exatamente do jeito que funcionaria no seu browser, com algumas funções extras (ler e criar arquivos, por exemplo) e algumas alterações que melhoram a performance.

Por isso digo que comprar versão desktop de game engine nenhuma vale a pena, principalmente a do GMS2 que além de paga não oferece nenhum diferencial em relação às outras versões.

Como eu vejo o custo x benefício entre as versões do GMS2

GameMaker Studio 2 Desktop:

  • Windows
  • MacOS
  • Ubuntu (sem garantia para outras distros Linux)
  • Preço: R$ 169,99


GameMaker Studio 2 Web:

  • HTML5
  • Windows (Electron/NW.js)
  • MacOS (Electron/NW.js)
  • Linux (Electron/NW.js - funciona em diversas distros Linux)
  • Android (Cordova - performance consideravelmente menor que a versão nativa, mas ainda sim, é exportável)
  • iOS (Cordova - performance consideravelmente menor que a versão nativa, mas ainda sim, é exportável)
  • Preço: R$ 252,99


GameMaker Studio 2 Mobile:

  • Android
  • iOS
  • Preço: R$ 349,99


A versão Mobile é justificada pela performance e por garantir ao desenvolvedor que tudo funcionará corretamente depois de exportado. Por exportar nativamente, diversas funções, como multi-touch, estão presentes e funcionando.

A versão Web não é perfeita, mas permite o export para diversas plataformas diferentes com a ajuda das frameworks já citadas. Ela não substitui por completo a versão Mobile, e talvez não dê a mesma garantia de que tudo funcionará 100%, mas mesmo assim é exportável. O importante é que, se seu jogo for otimizado o suficiente, a opção de exportar está lá. Se não for... bom, então a versão Mobile será uma melhor escolha.

A versão Desktop... bom, ela exporta para PC... e só.
Só que a versão Web também exporta e funciona tão bem quanto a versão nativa. Então... ¯\_(ツ)_/¯

Ficou muito longo, eu sei...

Acho que me exaltei um pouco escrevendo isso, mas enfim... é isso, acabou o texto. Obrigado pela leitura e até a próxima! sorrindo2

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por vinians Qua 09 Set 2020, 19:59

Não se usa o Electron com o Cordova. Ambos são frameworks diferentes e escolhidos de acordo com a plataforma que você quer exportar.

Usa sim, você pode usar o Electron "dentro" do Cordova. Veja no link abaixo:
https://cordova.apache.org/docs/en/latest/guide/platforms/electron/index.html

Além disso o foco do meu post não foi esse. Eu comparei o preço único do GMS com as "mensalidades" das outras ferramentas. E sim é muito barato.

E tem outra coisa, no GMS é muito mais fácil você apertar um botão e exportar para a plataforma desejada.

Ferramentas como GMS nos permitem pensar na criação do jogo em si sem ficar escovando tantos bits, fazendo que a produtividade seja uma das melhores neste mercado de criação de jogos 2D.

Obs. Não ganho nada da yoyogames hehehehe, mas eu realmente acho o GMS fantastico.

Lista de jogos comerciais feitos em Game Maker

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por Mr.Rafael Qua 09 Set 2020, 20:43

vinians escreveu:
Não se usa o Electron com o Cordova. Ambos são frameworks diferentes e escolhidos de acordo com a plataforma que você quer exportar.

Usa sim, você pode usar o Electron "dentro" do Cordova. Veja no link abaixo:
https://cordova.apache.org/docs/en/latest/guide/platforms/electron/index.html

Eita, não sabia dessa! nuu

Mas acho desnecessário usar o Electron "dentro" do Cordova em jogos de celular. Só o Cordova "sozinho" já está bom.

vinians escreveu:Além disso o foco do meu post não foi esse. Eu comparei o preço único do GMS com as "mensalidades" das outras ferramentas. E sim é muito barato.

E tem outra coisa, no GMS é muito mais fácil você apertar um botão e exportar para a plataforma desejada.

Ferramentas como GMS nos permitem pensar na criação do jogo em si sem ficar escovando tantos bits, fazendo que a produtividade seja uma das melhores neste mercado de criação de jogos 2D.

Obs. Não ganho nada da yoyogames hehehehe, mas eu realmente acho o GMS fantastico.

Lista de jogos comerciais feitos em Game Maker

Flws!

A forma como você descreveu o GMS me deu a sensação de que você pensou que eu estava criticando o uso da ferramenta em si. Não precisava ser tão defensivo, o foco do meu post também não foi esse. geek

A crítica é apenas sobre a versão desktop do GMS2. Não tenho como recomendar uma versão que só faz uma coisa só, quando se tem outra que, apesar de ser um pouco mais cara, oferece as mesmas opções e ainda mais. Ou seja: para jogos de celular, use a versão Mobile. Para qualquer outra plataforma (HTML5 e PC), use a versão Web. Ignore a versão Desktop.  investigador

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vocês pagaram no GMS 2? Empty Re: Quanto vocês pagaram no GMS 2?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos