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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Open Source] Zelda GMS
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Open Source] Zelda GMS
(Todas as imagens são do projeto)
Sobre
Enquanto fazia uma engine para um antigo tutorial meu, eu acabei me empolgando com todo esse lance de programação e decidi começar este projeto, cujo objetivo é recriar, da forma mais fiel possível ao original, o The Legend of Zelda de NES no Game Maker Studio 1.4 e disponibilizar o projeto para todos que queiram fuçar nele.
Se eu adquirir o Game Maker Studio 2 futuramente, pretendo fazer um port para ele, mas só depois de terminar o projeto.
Imagens
Progresso
v0.1.1 (Lançada em 26/06/2020)
- Novo nome: de The Legend of Zelda - Game Maker Studio Recreation para Zelda GMS
- Arquivos do projeto disponibilizados
v0.1 (Lançada em 25/06/2020)
- Movimentação e colisão com o cenário
- Sistema de troca de tela
- HUD e inventário (OBS: Apenas a barra de vida e o slot A são funcionais)
- Caverna inicial ("It's dangerous to go alone! Take this")
- Animação de morte
- Tela Inicial e História
Para as próximas versões:
-Organizar/revisar os códigos do projeto
-Sistema de combate
-Inimigos
-Sistema de pausa
-Mais itens (ex: rupees, corações de vida, bombas)
-Sistema de mapa
-Mais cavernas e adicionar entradas secretas
-Dungeons e bosses
-Final do jogo
Comandos para debug
"Ctrl + R" - Reinicia o jogo
"-" - Diminui a vida (essencial para ver a animação de morte e a tela de continue)
"+" - Aumenta a vida
Links
v0.1.1
Google Drive (.exe)
Google Drive (.gmx)
v0.1
Google Drive (.exe)
Última edição por Jois Gama em Dom 16 Ago 2020, 19:59, editado 18 vez(es)
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: [Open Source] Zelda GMS
Interessante. Sempre curti a franquia de Zelda, mas nunca joguei esta versão.
Estou curioso para ver o código que você escreveu, principalmente esse sistema de troca de tela.
Vejo que alguém andou progredindo, huh?
Estou curioso para ver o código que você escreveu, principalmente esse sistema de troca de tela.
Vejo que alguém andou progredindo, huh?
Re: [Open Source] Zelda GMS
E aí, @Willy!
Obrigado por conferir o projeto <3
Esse é o meu Zelda favorito, então está sendo bem divertido recriar ele, daí estou progredindo bastante até kkkk
O sistema de troca de tela, por enquanto, é bem gambiarra (envolve uma view seguir um objeto câmera a uma certa velocidade, que se teletransporta tantos pixels pro lado quando o Link está numa certa distância dele), mas pretendo refazer já pra próxima versão ^ ^
Ah! eu esqueci de colocar no tópico que existem três comandos para debug:
"Ctrl + R" - Reinicia o jogo
"-" - Diminui a vida (essencial para ver a animação de morte e a tela de continue)
"+" - Aumenta a vida
-----------------------------------------------------------------------------------------
EDIT: Vesão 0.1.1 lançada!
...
Bom, eu só mudei o nome do projeto pra Zelda GMS (bem mais direto kk), mas desta vez eu disponibilizei o projeto pra download ; )
Vou dar uma pausa no projeto por enquanto, mas garanto que irei trabalhar futuramente numa próxima versão (0.2), que será completamente refeita, muito mais dinâmica que a atual (que é um monte de gambiarra que, milagrosamente, funciona bem kkkkkkkk).
Obrigado por conferir o projeto <3
Esse é o meu Zelda favorito, então está sendo bem divertido recriar ele, daí estou progredindo bastante até kkkk
O sistema de troca de tela, por enquanto, é bem gambiarra (envolve uma view seguir um objeto câmera a uma certa velocidade, que se teletransporta tantos pixels pro lado quando o Link está numa certa distância dele), mas pretendo refazer já pra próxima versão ^ ^
Ah! eu esqueci de colocar no tópico que existem três comandos para debug:
"Ctrl + R" - Reinicia o jogo
"-" - Diminui a vida (essencial para ver a animação de morte e a tela de continue)
"+" - Aumenta a vida
-----------------------------------------------------------------------------------------
EDIT: Vesão 0.1.1 lançada!
...
Bom, eu só mudei o nome do projeto pra Zelda GMS (bem mais direto kk), mas desta vez eu disponibilizei o projeto pra download ; )
Vou dar uma pausa no projeto por enquanto, mas garanto que irei trabalhar futuramente numa próxima versão (0.2), que será completamente refeita, muito mais dinâmica que a atual (que é um monte de gambiarra que, milagrosamente, funciona bem kkkkkkkk).
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- C ou C++
polosam gosta desta mensagem
Re: [Open Source] Zelda GMS
E ai Super Games, joguei o seu jogo!
Ele tem uns efeitos legais! Gostei da transição das telas, o HUD ta ficando legal também.
Andei o mapa todo, mas não tem inimigo ainda né ? A movimentação está funcionando ok.
O problema de remake é que a pessoa que conhece o jogo já exige muito, mas ta ficando bancana.
A música ta bem alta, se tiver como desligar :-)
Espero que não desista no meio do caminho.
Flws!
Ele tem uns efeitos legais! Gostei da transição das telas, o HUD ta ficando legal também.
Andei o mapa todo, mas não tem inimigo ainda né ? A movimentação está funcionando ok.
O problema de remake é que a pessoa que conhece o jogo já exige muito, mas ta ficando bancana.
A música ta bem alta, se tiver como desligar :-)
Espero que não desista no meio do caminho.
Flws!
Re: [Open Source] Zelda GMS
Obrigado por conferir o jogo, @vinians <3
É, o jogo ainda não tem inimigos. Eu até pensei em já colocar na primeira versão, mas achei melhor deixar pra 0.2.
Sim, o fato de ser um remake, ou nesse caso, uma verdadeira "recriação" do jogo original, aumenta muito as exigências kkkk
Mas eu tô sendo bem perfeccionista com o projeto, então acho que o pessoal pode ficar tranquilo nesse aspecto >: )
Sério que a música tá alta? o_O
Aqui parece normal, mas, de toda forma, pretendo colocar uma opção pra desligar ela, assim como uma pros efeitos sonoros ^ ^
É, o jogo ainda não tem inimigos. Eu até pensei em já colocar na primeira versão, mas achei melhor deixar pra 0.2.
Sim, o fato de ser um remake, ou nesse caso, uma verdadeira "recriação" do jogo original, aumenta muito as exigências kkkk
Mas eu tô sendo bem perfeccionista com o projeto, então acho que o pessoal pode ficar tranquilo nesse aspecto >: )
Sério que a música tá alta? o_O
Aqui parece normal, mas, de toda forma, pretendo colocar uma opção pra desligar ela, assim como uma pros efeitos sonoros ^ ^
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- C ou C++
Re: [Open Source] Zelda GMS
Após pensar bastante, decidi disponibilizar uma espécie de demo da versão 0.2.0, na qual eu estava/estou trabalhando.
Diferente da versão anterior, a 0.1.1, essa nova não é """jogável""", mas possui um projeto feito do zero muito mais organizado e preparado para futuras implementações, em compensação.
Link de download
P.S.: E só para constatar: Eu não desisti do projeto, só estou colocando ele "na geladeira" por tempo indeterminado, e eu não atualizei o tópico porque o HTML dele tá uma bagunça e estou com medo de estragar a formatação
Diferente da versão anterior, a 0.1.1, essa nova não é """jogável""", mas possui um projeto feito do zero muito mais organizado e preparado para futuras implementações, em compensação.
Link de download
P.S.: E só para constatar: Eu não desisti do projeto, só estou colocando ele "na geladeira" por tempo indeterminado, e eu não atualizei o tópico porque o HTML dele tá uma bagunça e estou com medo de estragar a formatação
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