Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Problema com tiro
Página 1 de 1
Problema com tiro
Basicamente eu quando se aperta o "X" o player atira um objeto na direção em que ele esta olhando, eu criei um inimigo se movimenta da esquerda para a direita que usa uma variavel "hp = 100", a ideia é que quando o "obj_bola" se colidisse com o obj_inimigo ele perderia 50 de hp e um alarme seria acionado para que o tiro desapareça no momento em que colide com o inimigo, mas tem um pequeno bug que eu estou com duvida de como resolver. Quando o inimigo é atingido e ele esta andando na direção oposta do tiro ele perde 50 de hp, mas quando o inimigo é atingido e ele esta andando na direção do tiro ele perde 100 de hp. como eu posso resolver isso? é possivel colocar um valor menor que 1 no alarme?
codigo de colisão do tiro com o inimigo:
alarme :
codigo de colisão do tiro com o inimigo:
- Código:
if (place_meeting(x-xspeed,y,obj_inimigo))
{
alarm[1] = 1;
}
else if (place_meeting(x+xspeed,y,obj_inimigo))
{
alarm[1] = 1;
}
alarme :
- Código:
alarm[1] = 1;
instance_destroy();
Última edição por Pikachu186557 em Dom 30 Dez 2018, 22:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro)
Pikachu186557- Games Ranking :
Data de inscrição : 28/11/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problema em tiro
» Problema com meu tiro
» Problema de onde sai o tiro
» como faço o tiro de um jogo de tiro 2d = o bomberman
» Problema na hora do tiro
» Problema com meu tiro
» Problema de onde sai o tiro
» como faço o tiro de um jogo de tiro 2d = o bomberman
» Problema na hora do tiro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|