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Pikachu186557
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Insígnias de JAM : Problema com tiro Empty

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Problema com tiro Empty Problema com tiro

em Dom 30 Dez 2018, 21:51
Basicamente eu quando se aperta o "X" o player atira um objeto na direção em que ele esta olhando, eu criei um inimigo se movimenta da esquerda para a direita que usa uma variavel "hp = 100", a ideia é que quando o "obj_bola" se colidisse com o obj_inimigo ele perderia 50 de hp e um alarme seria acionado para que o tiro desapareça no momento em que colide com o inimigo,  mas tem um pequeno bug que eu estou com duvida de como resolver. Quando o inimigo é atingido e ele esta andando na direção oposta do tiro ele perde 50 de hp, mas quando o inimigo é atingido e ele esta andando na direção do tiro ele perde 100 de hp. como eu posso resolver isso? é possivel colocar um valor menor que  1 no alarme?

codigo de colisão do tiro com o inimigo:

Código:
if (place_meeting(x-xspeed,y,obj_inimigo))
{
           alarm[1] = 1;
}

else if (place_meeting(x+xspeed,y,obj_inimigo))
{
          alarm[1] = 1;
}

alarme  :
Código:

alarm[1] = 1;
instance_destroy();


Última edição por Pikachu186557 em Dom 30 Dez 2018, 22:14, editado 1 vez(es) (Razão : Erro)
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