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Problema de onde sai o tiro
4 participantes
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Problema de onde sai o tiro
Estou criando meu jogo para o concurso do Jam, mais estou com 1 problema, eu ainda não sei como pegar a x.y do Sprite. Tipo a mão do meu personagem fica na parte baixa superior do meio, como posso colocar a x,y do meu Sprite? Quero que a bala saia da mão dele, não da barriga ou cabeça dele ¬¬
if global left pressed:
instance_create(x,y,obj_bala)//vai criar a instancia obj_bala em seu propio x e y
if global left pressed:
instance_create(x,y,obj_bala)//vai criar a instancia obj_bala em seu propio x e y
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Problema de onde sai o tiro
O jogador pode virar em qualquer direção (0-359)? Ou só 4 direções? Ou duas (side-scroller)? Dependendo disso há formas diferentes de se fazer.
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Re: Problema de onde sai o tiro
É plataforma anda pula >> << Jump! E a bala esta com a Action Move Towards do mouse, achei muito útil usar essa action, em vez de fazer 1 monte de merda!
Meio que a bola sai do corpo do meu carinha, do x 0 e y 0 dele do meio, não do braço não sei como faz para sair de 1 parte do Sprite :p
Meio que a bola sai do corpo do meu carinha, do x 0 e y 0 dele do meio, não do braço não sei como faz para sair de 1 parte do Sprite :p
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Problema de onde sai o tiro
Ixi, rapaz, em DnD é meio complicado eu ajudar, faz tempo que não uso. T-T Resta esperar uma boa alma.
Conceitualmente falando, você tem que, se o player tiver virado pra direita:
E para a esquerda:
Assim não sairia do centro dele né, basta você ajustar certinho o valor pra sair do braço. Se você usa uma var com o nome, por exemplo, Direita pra definir se tá pra direita ou esquerda, seria mais ou menos assim:
Conceitualmente falando, você tem que, se o player tiver virado pra direita:
- Código:
instance_create(x+6,y,obj_bala)
E para a esquerda:
- Código:
instance_create(x-6,y,obj_bala)
Assim não sairia do centro dele né, basta você ajustar certinho o valor pra sair do braço. Se você usa uma var com o nome, por exemplo, Direita pra definir se tá pra direita ou esquerda, seria mais ou menos assim:
- Código:
//se estiver pra direita
if Direita==true
{instance_create(x+6,y,obj_bala)}
//senão (ou seja, pra esquerda)
else {instance_create(x-6,y,obj_bala)}
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: Problema de onde sai o tiro
Coloque para o tiro ser criado na posição x:0 e y:0 relative ao personagem. Daí é só ir ajustando a posição até chegar onde deseja.
Ex: Se A bala aparecer embaixo de onde voce queria, coloque-a para ser criada mais encima: x:0 y:-1 relative
Ex: Se A bala aparecer embaixo de onde voce queria, coloque-a para ser criada mais encima: x:0 y:-1 relative
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
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Re: Problema de onde sai o tiro
Só uma dica Gabriel: O x e o y estão na origin da imagem, ou seja, se a origin da imagem estiver o centro, este vai ser o x e o y da imagem.
Mas basicamente nosso/meu amigo Gonçalvez já explicou como fazer. Só estava dando uma dica .
Mas basicamente nosso/meu amigo Gonçalvez já explicou como fazer. Só estava dando uma dica .
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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