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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Impulso entre paredes
2 participantes
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Impulso entre paredes
Olá, eu sou novato em gamemaker, eu fiz esse codigo, ate agora consegui fazer ele colar na parede, mas eu queria que quando ele colasse na parede e pulasse ele desse um impulso pra outra parede.
Nesse meu codigo ele ta pulando, mas pula pra mesma parede.
E eu olhei no forum sobre colocar o "hspeed", mas se eu coloco la na condiçao de pulo, ele anda pra sempre.
Nesse meu codigo ele ta pulando, mas pula pra mesma parede.
E eu olhei no forum sobre colocar o "hspeed", mas se eu coloco la na condiçao de pulo, ele anda pra sempre.
- Código:
if (parede==true){//verifica se ta encostando na parede ou nao
if (parede==true){//verifica se ta encostando na parede ou não
//botões
key_right = keyboard_check(vk_right);
key_left = -keyboard_check(vk_left);
key_jump = keyboard_check_pressed(vk_space);
//Reações dos botões
move = key_left + key_right;
hsp = move * movespeed;
vsp=0;
if (place_meeting(x,y+1,obj_parede)) { //quando tocar o chão o total de pulo reseta
jumps=jump_max;
}
if (key_jump) && (jumps>0){ //duplo pulo
jumps--;
vsp=-jumpspeed;
}
//colisão horizontal
if (place_meeting(x+hsp,y,obj_parede)) {
while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_parede)) {
x += sign(hsp);
}
hsp = 0;
}
x+=hsp;
//colisao vertical
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_parede)){
while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_parede)){
y += sign(vsp);
}
vsp = 0;
}
y+=vsp;
if (place_free(x+move,y)){
parede=false;
jumps=jump_max;
}
}
Degoyto- Data de inscrição : 26/08/2018
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Re: Impulso entre paredes
Olha, esse tipo de dúvida, às vezes, é difícil de ser respondida. Sobre aspectos da 'mecânica do jogo', é preciso observar todo o código e, inclusive, tentar entender COMO você traduziu o seu raciocínio em código sobre o que seria 'grudar na parede'. Tente encontrar algum exemplo de código aberto similar ao que você precisa. É bem melhor do que ficar 'remendando' experimentos. Além disso, você aprende bastante.
justaround- Games Ranking :
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