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Impulso entre paredes

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Impulso entre paredes Empty Impulso entre paredes

Mensagem por Degoyto Dom 26 Ago 2018, 15:55

Olá, eu sou novato em gamemaker, eu fiz esse codigo, ate agora consegui fazer ele colar na parede, mas eu queria que quando ele colasse na parede e pulasse ele desse um impulso pra outra parede.

Nesse meu codigo ele ta pulando, mas pula pra mesma parede.

E eu olhei no forum sobre colocar o "hspeed", mas se eu coloco la na condiçao de pulo, ele anda pra sempre.


Código:
if (parede==true){//verifica se ta encostando na parede ou nao
if (parede==true){//verifica se ta encostando na parede ou não
   //botões
    key_right = keyboard_check(vk_right);
    key_left = -keyboard_check(vk_left);
    key_jump = keyboard_check_pressed(vk_space);
    
    //Reações dos botões
    move = key_left + key_right;
    hsp = move * movespeed;
    vsp=0;
    
    if (place_meeting(x,y+1,obj_parede)) { //quando tocar o chão o total de pulo reseta
        jumps=jump_max;
      
    }
    
    if (key_jump) && (jumps>0){ //duplo pulo
        jumps--;
        vsp=-jumpspeed;
    }
    
    //colisão horizontal
    if (place_meeting(x+hsp,y,obj_parede)) {
        while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_parede)) {
            x += sign(hsp);
        }
        hsp = 0;
    }
    x+=hsp;
    //colisao vertical
    if (place_meeting(x,y+vsp,obj_parede)){
        while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_parede)){
            y += sign(vsp);
        }
        vsp = 0;
    }
  
    y+=vsp;
    if (place_free(x+move,y)){
        parede=false;
        jumps=jump_max;    
    }
}






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Impulso entre paredes Empty Re: Impulso entre paredes

Mensagem por justaround Sáb 01 Set 2018, 13:08

Olha, esse tipo de dúvida, às vezes, é difícil de ser respondida. Sobre aspectos da 'mecânica do jogo', é preciso observar todo o código e, inclusive, tentar entender COMO você traduziu o seu raciocínio em código sobre o que seria 'grudar na parede'. Tente encontrar algum exemplo de código aberto similar ao que você precisa. É bem melhor do que ficar 'remendando' experimentos. Além disso, você aprende bastante.
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