sumindo as paredes em 3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sumindo as paredes em 3D

Mensagem por reddragon em Dom 04 Jul 2010, 15:35

galera meu problema é o seguinte comecei a me aventurar em jogos 3D mas nao entendo uma coisa eu baixei o tuto la da YOYOGames de jogos 3D, mas tá acontecendo o seguinte problema.

quando eu coloco esse pedaço de codigo:

Código:
  d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
  d3d_set_hidden(false);
  draw_sprite_ext(spr_player,-1,0,480-256,2,2,0,c_white,1);
  d3d_set_hidden(true);

todas as paredes somem, e quando comento voltam novamente.

reddragon

Número de Mensagens : 267
Idade : 27
Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sumindo as paredes em 3D

Mensagem por Gabreel em Dom 04 Jul 2010, 15:39

Você coloka esse código aonde? Não sei muita copisa de 3d tb, mais ja tive um problema semelhante

Se esse codigo tiver no draw das paredes tente criar um objeto individual para ele.

EDIT:
seria isto? d3d_set_hidden(true);

Gabreel

Número de Mensagens : 2227
Idade : 20
Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sumindo as paredes em 3D

Mensagem por reddragon em Dom 04 Jul 2010, 16:09

eu coloco esse código no evento draw do obj player junto com isso:


Código:
  // set the projection
  d3d_set_projection(x,y,z,x+cos(direction*pi/180),y-sin(direction*pi/180),z + tan(z_direction*pi/180), 0,0,1);
  // set color and transparency
  draw_set_alpha(1);
  draw_set_color(c_white);
  // draw floor and ceiling
  d3d_draw_floor(0,0,0,room_width,room_height,0,
                  background_get_texture(texture_floor),32,32);
  d3d_draw_floor(0,0,100,room_width,room_height,100,
                  background_get_texture(texture_ceiling),24,24);

  d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
  d3d_set_hidden(false);
  draw_sprite_ext(spr_player,-1,0,480-256,2,2,0,c_white,1);
  d3d_set_hidden(true);

reddragon

Número de Mensagens : 267
Idade : 27
Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sumindo as paredes em 3D

Mensagem por Janx em Dom 04 Jul 2010, 16:59

Tente colocar o código
Código:
  d3d_set_projection_ortho(0,0,640,480,0);
  d3d_set_hidden(false);
  draw_sprite_ext(spr_player,-1,0,480-256,2,2,0,c_white,1);
  d3d_set_hidden(true);

para ser executado em um objeto com depth maior que os demais objetos que são desenhados em 3D. Se não funcionar, coloque com depth menor (não tenho certeza de qual é xD).
Não sei muito do 3D, mas quando tentei, tive esse problema e lembro que resolvi assim...

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sumindo as paredes em 3D

Mensagem por reddragon em Dom 04 Jul 2010, 18:44

valeu Janx seu post ajudo mas o que realmente deu certo foi separar a câmera no pleyer e a tela

reddragon

Número de Mensagens : 267
Idade : 27
Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sumindo as paredes em 3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:49


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum