Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
10 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

CRP-Max

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

[Resolvido]Como aplicar impulso em objeto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido]Como aplicar impulso em objeto?

Mensagem por ohmpsy em Sab 28 Dez 2013, 12:15

Galera. Tenho 4 objetos com fisica na room. Cada objeto quando clicado com o mouse deve ir para uma um lado. Consegui fazer usando physics_apply_impulse, mas acontece que quando clico, o objeto sai em meio diagonal. Eu gostaria que ele fosse paralelo ao seu eixo e nao diagonal. Alguem me da uma luz?


Última edição por ohmpsy em Sab 28 Dez 2013, 20:49, editado 1 vez(es)
avatar
ohmpsy

Data de inscrição : 21/12/2013
Número de Mensagens : 13
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Como aplicar impulso em objeto?

Mensagem por AlexBosquin em Sab 28 Dez 2013, 15:09

é simples physics_apply_impulse(x,y,applyx,applyy)

dai vc deve fazer que o applyx seja igual a 0
ou seja:

Código:
//Exemplo
physics_apply_impulse(x,y,0,-5) //os dois primeiros x e y devem ficar assim para de aplicar no eixo do objeto (centro dele) e depois o 0 no x que eu te disse para não ir pra diagonal ou seja ele não aplica nada ao 0 e o y negativo para ir pra cima
avatar
AlexBosquin

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.craftstudios.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Como aplicar impulso em objeto?

Mensagem por ohmpsy em Sab 28 Dez 2013, 18:34

Valeu. Eu nao tinha ficado atento quanto ao numero negativo.
avatar
ohmpsy

Data de inscrição : 21/12/2013
Número de Mensagens : 13
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido]Como aplicar impulso em objeto?

Mensagem por AlexBosquin em Sab 28 Dez 2013, 20:19

HAHAHA de nada mano precisando estamos ai,

Deixei o tópico como resolvido para manter o fórum organizado xD
avatar
AlexBosquin

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.craftstudios.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum