GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Lucas Lima Qui 13 Ago 2015, 20:15

No Draw estou usando o código draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, global.Experiencia ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);

Só que acontece que é um sistema de experiencia essa barrinha vai enchendo conforme vai ganhando experiencia, assim que a barrinha encher Level Up só que para ir pro level 2 é preciso 30 de xp pra ir pro proximo level *1.5 e assim sucessivamente

Teria como fazer ccom que a barrinha enchesse conforme a quantidade de Experiencia que é necessario para passar pro próximo level?
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Sewer Crawler Qui 13 Ago 2015, 20:34

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=457654
Sewer Crawler
Sewer Crawler

Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Willy Qui 13 Ago 2015, 20:46

Sim, e é bem simples. Tudo que precisa fazer é uma regra de três no campo "amount" do código do draw_healthbar.

Isso deve funcionar:
(ExpAtual/ExpNecessario)*100

Coloque isso no lugar de onde está global.Experiencia.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Lucas Lima Qui 13 Ago 2015, 21:03

Willy escreveu:Sim, e é bem simples. Tudo que precisa fazer é uma regra de três no campo "amount" do código do draw_healthbar.

Isso deve funcionar:
(ExpAtual/ExpNecessario)*100

Coloque isso no lugar de onde está global.Experiencia.

Cara, tentei seu tutorial e não deu certo, continua com o mesmo problema Sad

draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / 30)*100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);

Ta assim, mas não esta funcionando como deveria Sad
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Convidado Qui 13 Ago 2015, 21:18

Basicamente você precisa da porcentagem em relação à quantidade de experiência que você tem, e quanto você precisa.

Para fazer isso, você só precisa dividir o valor atual de experiência, para o quanto você precisa para "upar".
E após multiplicar por 100.

O que o Willy disse está correto, ele só esqueceu da variação entre os levels. investigador

Faça dessa forma:
Código:

(global.Experiencia / (30 * global.Level * 1.5)) * 100

Assim leva em consideração o level, e isso em base aos *1.5 de cada level. investigador

É claro que você tem que substituir o global.Level pela variável que representa o level de seu player.

Estude mais sobre porcentagem, até. Smile
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Lucas Lima Qui 13 Ago 2015, 21:33

SuDo escreveu:Basicamente você precisa da porcentagem em relação à quantidade de experiência que você tem, e quanto você precisa.

Para fazer isso, você só precisa dividir o valor atual de experiência, para o quanto você precisa para "upar".
E após multiplicar por 100.

O que o Willy disse está correto, ele só esqueceu da variação entre os levels. investigador

Faça dessa forma:
Código:

(global.Experiencia / (30 * global.Level * 1.5)) * 100

Assim leva em consideração o level, e isso em base aos *1.5 de cada level. investigador

É claro que você tem que substituir o global.Level pela variável que representa o level de seu player.

Estude mais sobre porcentagem, até. Smile



Cara ficou assim draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / (30 * global.Nivel * 1.5)) * 100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true); e mesmo assim a barrinha que vai crescendo conforme a experiencia nao esta acompanhando direito :/

por exemplo: Para passar para o Nivel 2 ele precisa de 30 de Experiencia, para passar para o Nivel 3 ele precisa de 45 de experiencia e assim sucessivamente, só que a barra é branca e quando vou adquirindo experiencia vai enchendo uma barra amarela, só que essa barra amarela não chega até o fim pra zerar, ela zera na quantidade certa, mas nao no local certo que seria quando a barra amarela enchesse até o fim.
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Convidado Qui 13 Ago 2015, 21:44

Bem, usando esse código na verdade para passar para o lv 1 seria 45 e sucessivamente. Laughing

Malz ai, eu não reparei que ordem você queria.

Bom, a questão é que você está usando um calculo para "upar" o player, e outro para desenhar a heathbar...Certo?
O calculo tem que ser o mesmo, senão dá essa diferença. ._.

Bom, mas já que quer dessa forma. Só precisa fazer 15 * level.

Ficando assim:
Código:

(global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100

Mas lembre-se de usar o mesmo calculo ao upar o player.

Não há nada de complexo nisso, você só está achando que o jogo advinharia que quando a barra encher o player vai upar...rsrsrs.


Bom, até. investigador
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Lucas Lima Qui 13 Ago 2015, 22:06

SuDo escreveu:Bem, usando esse código na verdade para passar para o lv 1 seria 45 e sucessivamente. Laughing

Malz ai, eu não reparei que ordem você queria.

Bom, a questão é que você está usando um calculo  para "upar" o player, e outro para desenhar a heathbar...Certo?
O calculo tem que ser o mesmo, senão dá essa diferença. ._.

Bom, mas já que quer dessa forma. Só precisa fazer 15 * level.

Ficando assim:
Código:

(global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100

Mas lembre-se de usar o mesmo calculo ao upar o player.

Não há nada de complexo nisso, você só está achando que o jogo advinharia que quando a barra encher o player vai upar...rsrsrs.


Bom, até. investigador




Então, no meu Step

if global.Experiencia >= global.ProximoNivel
{
global.Nivel += 1 // Adiciona +1 ao level


global.Experiencia = 0
global.ProximoNivel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para o próximo Level Exemplo: Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}

----------------------------------------------------------

No meu Draw

draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / (30 * global.Nivel * 1.5)) * 100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);

-----------------------------------------------------------

Só que mesmo assim ainda percebo que antes da barra encher por completo ela zera Sad
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Convidado Qui 13 Ago 2015, 22:14

Faça assim para upar o level:

Código:

if ((global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100 >= 100){
  //Ações ao upar
  global.Level += 1;
}

Assim, pelo menos acredito, vai funcionar...
Lembre-se que é no Step.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Willy Qui 13 Ago 2015, 22:35

Willy escreveu:
Código:
(ExpAtual/ExpNecessario)*100
Quando eu passei esse codigo, esperava que a manipulação dessas variáveis acontecessem antes de usar as mesmas.
Manipule antes de usar, e não durante o uso.
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Lucas Lima Qui 13 Ago 2015, 22:38

SuDo escreveu:Faça assim para upar o level:

Código:

if ((global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100 >= 100){
   //Ações ao upar
   global.Level += 1;
}

Assim, pelo menos acredito, vai funcionar...
Lembre-se que é no Step.

Bacana SuDo ainda não testei, mas pelo que eu vi parece que vc colocou que os leveis vai subindo sempre de 15 em 15 numa constante e não é isso, os leveis vão passando por exemplo

Level 1
Level 2 = 30
Level 3 = 30 * 1.5
Level 4 = resultado do level 3 * 1.5
Level 5 = resultado do level 4 * 1.5

É assim sucessivamente por isso eu estava usando o 1.5 antes.
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Convidado Qui 13 Ago 2015, 22:48

zangado

Código:

(global.Experiencia / (15 * global.Level * 1.5)) * 100

Certo. ._.
Vou repetir minha primeira dica, estude sobre porcentagem...Você não faz ideia o que esse calculo faz por isso, um simples resultado indesejado o obriga a vir pedir um novo código. nuu
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Lucas Lima Sex 14 Ago 2015, 00:35

Queria agradecer a ajuda de todos e dizer que consegui resolver usando os seguintes códigos:

No Creat do Objeto Mestre:
global.Experiencia = 0; global.Nivel = 1; global.ProximoNivel = 50 ;

No Step do Objeto Mestre:
if global.Experiencia >= global.ProximoNivel { global.Nivel += 1 global.Experiencia = 0 global.ProximoNivel += 50 }

No Draw do Objeto:
draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / ( 50 * global.Nivel * 1.0)) * 100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);

Obrigado a todos que ajudaram, espero que esses códigos possam ajudar mais pessoas, valew Laughing
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR Empty Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos