Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
No Draw estou usando o código draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, global.Experiencia ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);
Só que acontece que é um sistema de experiencia essa barrinha vai enchendo conforme vai ganhando experiencia, assim que a barrinha encher Level Up só que para ir pro level 2 é preciso 30 de xp pra ir pro proximo level *1.5 e assim sucessivamente
Teria como fazer ccom que a barrinha enchesse conforme a quantidade de Experiencia que é necessario para passar pro próximo level?
Só que acontece que é um sistema de experiencia essa barrinha vai enchendo conforme vai ganhando experiencia, assim que a barrinha encher Level Up só que para ir pro level 2 é preciso 30 de xp pra ir pro proximo level *1.5 e assim sucessivamente
Teria como fazer ccom que a barrinha enchesse conforme a quantidade de Experiencia que é necessario para passar pro próximo level?
Lucas Lima- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=457654
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
Sim, e é bem simples. Tudo que precisa fazer é uma regra de três no campo "amount" do código do draw_healthbar.
Isso deve funcionar:
(ExpAtual/ExpNecessario)*100
Coloque isso no lugar de onde está global.Experiencia.
Isso deve funcionar:
(ExpAtual/ExpNecessario)*100
Coloque isso no lugar de onde está global.Experiencia.
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
Willy escreveu:Sim, e é bem simples. Tudo que precisa fazer é uma regra de três no campo "amount" do código do draw_healthbar.
Isso deve funcionar:
(ExpAtual/ExpNecessario)*100
Coloque isso no lugar de onde está global.Experiencia.
Cara, tentei seu tutorial e não deu certo, continua com o mesmo problema
draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / 30)*100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);
Ta assim, mas não esta funcionando como deveria
Lucas Lima- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
Basicamente você precisa da porcentagem em relação à quantidade de experiência que você tem, e quanto você precisa.
Para fazer isso, você só precisa dividir o valor atual de experiência, para o quanto você precisa para "upar".
E após multiplicar por 100.
O que o Willy disse está correto, ele só esqueceu da variação entre os levels.
Faça dessa forma:
Assim leva em consideração o level, e isso em base aos *1.5 de cada level.
É claro que você tem que substituir o global.Level pela variável que representa o level de seu player.
Estude mais sobre porcentagem, até.
Para fazer isso, você só precisa dividir o valor atual de experiência, para o quanto você precisa para "upar".
E após multiplicar por 100.
O que o Willy disse está correto, ele só esqueceu da variação entre os levels.
Faça dessa forma:
- Código:
(global.Experiencia / (30 * global.Level * 1.5)) * 100
Assim leva em consideração o level, e isso em base aos *1.5 de cada level.
É claro que você tem que substituir o global.Level pela variável que representa o level de seu player.
Estude mais sobre porcentagem, até.
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
SuDo escreveu:Basicamente você precisa da porcentagem em relação à quantidade de experiência que você tem, e quanto você precisa.
Para fazer isso, você só precisa dividir o valor atual de experiência, para o quanto você precisa para "upar".
E após multiplicar por 100.
O que o Willy disse está correto, ele só esqueceu da variação entre os levels.
Faça dessa forma:
- Código:
(global.Experiencia / (30 * global.Level * 1.5)) * 100
Assim leva em consideração o level, e isso em base aos *1.5 de cada level.
É claro que você tem que substituir o global.Level pela variável que representa o level de seu player.
Estude mais sobre porcentagem, até.
Cara ficou assim draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / (30 * global.Nivel * 1.5)) * 100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true); e mesmo assim a barrinha que vai crescendo conforme a experiencia nao esta acompanhando direito :/
por exemplo: Para passar para o Nivel 2 ele precisa de 30 de Experiencia, para passar para o Nivel 3 ele precisa de 45 de experiencia e assim sucessivamente, só que a barra é branca e quando vou adquirindo experiencia vai enchendo uma barra amarela, só que essa barra amarela não chega até o fim pra zerar, ela zera na quantidade certa, mas nao no local certo que seria quando a barra amarela enchesse até o fim.
Lucas Lima- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
Bem, usando esse código na verdade para passar para o lv 1 seria 45 e sucessivamente.
Malz ai, eu não reparei que ordem você queria.
Bom, a questão é que você está usando um calculo para "upar" o player, e outro para desenhar a heathbar...Certo?
O calculo tem que ser o mesmo, senão dá essa diferença. ._.
Bom, mas já que quer dessa forma. Só precisa fazer 15 * level.
Ficando assim:
Mas lembre-se de usar o mesmo calculo ao upar o player.
Não há nada de complexo nisso, você só está achando que o jogo advinharia que quando a barra encher o player vai upar...rsrsrs.
Bom, até.
Malz ai, eu não reparei que ordem você queria.
Bom, a questão é que você está usando um calculo para "upar" o player, e outro para desenhar a heathbar...Certo?
O calculo tem que ser o mesmo, senão dá essa diferença. ._.
Bom, mas já que quer dessa forma. Só precisa fazer 15 * level.
Ficando assim:
- Código:
(global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100
Mas lembre-se de usar o mesmo calculo ao upar o player.
Não há nada de complexo nisso, você só está achando que o jogo advinharia que quando a barra encher o player vai upar...rsrsrs.
Bom, até.
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
SuDo escreveu:Bem, usando esse código na verdade para passar para o lv 1 seria 45 e sucessivamente.
Malz ai, eu não reparei que ordem você queria.
Bom, a questão é que você está usando um calculo para "upar" o player, e outro para desenhar a heathbar...Certo?
O calculo tem que ser o mesmo, senão dá essa diferença. ._.
Bom, mas já que quer dessa forma. Só precisa fazer 15 * level.
Ficando assim:
- Código:
(global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100
Mas lembre-se de usar o mesmo calculo ao upar o player.
Não há nada de complexo nisso, você só está achando que o jogo advinharia que quando a barra encher o player vai upar...rsrsrs.
Bom, até.
Então, no meu Step
if global.Experiencia >= global.ProximoNivel
{
global.Nivel += 1 // Adiciona +1 ao level
global.Experiencia = 0
global.ProximoNivel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para o próximo Level Exemplo: Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}
----------------------------------------------------------
No meu Draw
draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / (30 * global.Nivel * 1.5)) * 100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);
-----------------------------------------------------------
Só que mesmo assim ainda percebo que antes da barra encher por completo ela zera
Lucas Lima- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
Faça assim para upar o level:
Assim, pelo menos acredito, vai funcionar...
Lembre-se que é no Step.
- Código:
if ((global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100 >= 100){
//Ações ao upar
global.Level += 1;
}
Assim, pelo menos acredito, vai funcionar...
Lembre-se que é no Step.
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
Quando eu passei esse codigo, esperava que a manipulação dessas variáveis acontecessem antes de usar as mesmas.Willy escreveu:
- Código:
(ExpAtual/ExpNecessario)*100
Manipule antes de usar, e não durante o uso.
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
SuDo escreveu:Faça assim para upar o level:
- Código:
if ((global.Experiencia / (15 * global.Level)) * 100 >= 100){
//Ações ao upar
global.Level += 1;
}
Assim, pelo menos acredito, vai funcionar...
Lembre-se que é no Step.
Bacana SuDo ainda não testei, mas pelo que eu vi parece que vc colocou que os leveis vai subindo sempre de 15 em 15 numa constante e não é isso, os leveis vão passando por exemplo
Level 1
Level 2 = 30
Level 3 = 30 * 1.5
Level 4 = resultado do level 3 * 1.5
Level 5 = resultado do level 4 * 1.5
É assim sucessivamente por isso eu estava usando o 1.5 antes.
Lucas Lima- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
- Código:
(global.Experiencia / (15 * global.Level * 1.5)) * 100
Certo. ._.
Vou repetir minha primeira dica, estude sobre porcentagem...Você não faz ideia o que esse calculo faz por isso, um simples resultado indesejado o obriga a vir pedir um novo código.
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Dúvida no HEALTHBAR
Queria agradecer a ajuda de todos e dizer que consegui resolver usando os seguintes códigos:
No Creat do Objeto Mestre:
global.Experiencia = 0; global.Nivel = 1; global.ProximoNivel = 50 ;
No Step do Objeto Mestre:
if global.Experiencia >= global.ProximoNivel { global.Nivel += 1 global.Experiencia = 0 global.ProximoNivel += 50 }
No Draw do Objeto:
draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / ( 50 * global.Nivel * 1.0)) * 100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);
Obrigado a todos que ajudaram, espero que esses códigos possam ajudar mais pessoas, valew
No Creat do Objeto Mestre:
global.Experiencia = 0; global.Nivel = 1; global.ProximoNivel = 50 ;
No Step do Objeto Mestre:
if global.Experiencia >= global.ProximoNivel { global.Nivel += 1 global.Experiencia = 0 global.ProximoNivel += 50 }
No Draw do Objeto:
draw_healthbar(view_xview+311,view_yview+31,view_xview+399,view_yview+14, (global.Experiencia / ( 50 * global.Nivel * 1.0)) * 100 ,c_white,c_yellow,c_yellow,0, true , true);
Obrigado a todos que ajudaram, espero que esses códigos possam ajudar mais pessoas, valew
Lucas Lima- Games Ranking :
Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [resolvido]Um Healthbar para 4 personagens
» duvida na healthbar
» [Resolvido]Duvida de I.A
» [Resolvido]Healthbar maior que 100?
» [Resolvido]''HEALTHBAR SEGUI O INMIGO''
» duvida na healthbar
» [Resolvido]Duvida de I.A
» [Resolvido]Healthbar maior que 100?
» [Resolvido]''HEALTHBAR SEGUI O INMIGO''
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|