Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Atirar somente quando estiver na reta
Página 1 de 1
Atirar somente quando estiver na reta
Eae Gente,tudo beleza
Eu to fazendo um jogo de "tower defense" so que sem torres :v
bem,vamos logo ao assunto,tem 4 objetos:
Obj_player
obj_federation
obj_federation2
e obj_federation3(mas os 3 federations tem como parent o "class_friend")
os 3 "federations" seguem o player com o seguinte código:
apesar de ser um código simples,combinado com a minha colisão com os outros personagens,fica uma movimentação quase que perfeita :v
mas o que quero mesmo é que o personagem atire nos inimigos,então fiz esse code:
o problema é que ele atira mesmo quando os inimigos estão la emcima,e ele perto de uma parede por exemplo,eu queria que ele atirase somente caso o inimigo estivesse a sua direita, simplesmente por "other.x=x" n funciona pois ele atiraria somente quando estivesse EXATAMENTE do lado dele,eu tentei usar esse code
mas n funcionou,ele continua atirando mesmo o inimigo estando muito acima dele,alguêm sabe como fazer ele atirar somente caso o Y do inimigo seja um numero perto do Y dele mesmo,mas não o numero exato
Resolvi com o Rodrigo Santiago no chat,a solução foi trocar "if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2"
por "if abs(enemie.y-y)<4"
EDIT: Post-Duplo, mensagens fundidas. ao resolver uma dúvida, utilize o "EDIT", dúvida resolvida, Tópico trancado. MODERAÇÃO.
Eu to fazendo um jogo de "tower defense" so que sem torres :v
bem,vamos logo ao assunto,tem 4 objetos:
Obj_player
obj_federation
obj_federation2
e obj_federation3(mas os 3 federations tem como parent o "class_friend")
os 3 "federations" seguem o player com o seguinte código:
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<150 and seguindo_player=true{move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,1.5) image_speed=0.6}else{speed=0 image_speed=0}
if distance_to_object(obj_player)<15 and seguindo_player=true{speed=0 image_speed=0 image_single=0}
depth= -y
apesar de ser um código simples,combinado com a minha colisão com os outros personagens,fica uma movimentação quase que perfeita :v
mas o que quero mesmo é que o personagem atire nos inimigos,então fiz esse code:
- Código:
enemie=instance_nearest(x,y,obj_zombie)
if instance_exists(obj_zombie){if distance_to_object(enemie)<175 and enemie.ativo=true and enemie.x>x{ if pode_atirar=true{pode_atirar=false alarm[0]=Cooldown tiro=instance_create(x+5,y+1,obj_bullet) if image_xscale=1{tiro.direction=0} if image_xscale=-1{tiro.direction=180} tiro.speed=8}}}
o problema é que ele atira mesmo quando os inimigos estão la emcima,e ele perto de uma parede por exemplo,eu queria que ele atirase somente caso o inimigo estivesse a sua direita, simplesmente por "other.x=x" n funciona pois ele atiraria somente quando estivesse EXATAMENTE do lado dele,eu tentei usar esse code
- Código:
enemie=instance_nearest(x,y,obj_zombie)
if instance_exists(obj_zombie){if distance_to_object(enemie)<175 and enemie.ativo=true and enemie.x>x{ if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2 and pode_atirar=true{pode_atirar=false alarm[0]=Cooldown tiro=instance_create(x+5,y+1,obj_bullet) if image_xscale=1{tiro.direction=0} if image_xscale=-1{tiro.direction=180} tiro.speed=8}}}
mas n funcionou,ele continua atirando mesmo o inimigo estando muito acima dele,alguêm sabe como fazer ele atirar somente caso o Y do inimigo seja um numero perto do Y dele mesmo,mas não o numero exato
Resolvi com o Rodrigo Santiago no chat,a solução foi trocar "if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2"
por "if abs(enemie.y-y)<4"
EDIT: Post-Duplo, mensagens fundidas. ao resolver uma dúvida, utilize o "EDIT", dúvida resolvida, Tópico trancado. MODERAÇÃO.
LightSpeedy- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como fazer para quando o player estiver em baixo da plataforma ela n ser mais solida? e quando estiver em cima ela ser solida?
» Bot atirar no player apenas se estiver "vendo" ele
» [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
» [RESOLVIDO]Pegar objeto somente quando estive parado
» Entrar no carro quando estiver perto da porta
» Bot atirar no player apenas se estiver "vendo" ele
» [RESOLVIDO]Como fazer meu carinha atirar conforme o lado q ele estiver?
» [RESOLVIDO]Pegar objeto somente quando estive parado
» Entrar no carro quando estiver perto da porta
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|