GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Atirar somente quando estiver na reta

Ir para baixo

Atirar somente quando estiver na reta Empty Atirar somente quando estiver na reta

Mensagem por LightSpeedy Sex 07 Ago 2015, 16:46

Eae Gente,tudo beleza
Eu to fazendo um jogo de "tower defense" so que sem torres :v
bem,vamos logo ao assunto,tem 4 objetos:
Obj_player
obj_federation
obj_federation2
e obj_federation3(mas os 3 federations tem como parent o "class_friend")

os 3 "federations" seguem o player com o seguinte código:

Código:


if distance_to_object(obj_player)<150 and seguindo_player=true{move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,1.5) image_speed=0.6}else{speed=0 image_speed=0}
if distance_to_object(obj_player)<15 and seguindo_player=true{speed=0 image_speed=0 image_single=0}
depth= -y


apesar de ser um código simples,combinado com a minha colisão com os outros personagens,fica uma movimentação quase que perfeita :v

mas o que quero mesmo é que o personagem atire nos inimigos,então fiz esse code:

Código:


enemie=instance_nearest(x,y,obj_zombie)
if instance_exists(obj_zombie){if distance_to_object(enemie)<175 and enemie.ativo=true and enemie.x>x{ if pode_atirar=true{pode_atirar=false alarm[0]=Cooldown tiro=instance_create(x+5,y+1,obj_bullet) if image_xscale=1{tiro.direction=0} if image_xscale=-1{tiro.direction=180} tiro.speed=8}}}


o problema é que ele atira mesmo quando os inimigos estão la emcima,e ele perto de uma parede por exemplo,eu queria que ele atirase somente caso o inimigo estivesse a sua direita, simplesmente por "other.x=x" n funciona pois ele atiraria somente quando estivesse EXATAMENTE do lado dele,eu tentei usar esse code

Código:

enemie=instance_nearest(x,y,obj_zombie)
if instance_exists(obj_zombie){if distance_to_object(enemie)<175 and enemie.ativo=true and enemie.x>x{ if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2 and pode_atirar=true{pode_atirar=false alarm[0]=Cooldown tiro=instance_create(x+5,y+1,obj_bullet) if image_xscale=1{tiro.direction=0} if image_xscale=-1{tiro.direction=180} tiro.speed=8}}}

mas n funcionou,ele continua atirando mesmo o inimigo estando muito acima dele,alguêm sabe como fazer ele atirar somente caso o Y do inimigo seja um numero perto do Y dele mesmo,mas não o numero exato

Resolvi com o Rodrigo Santiago no chat,a solução foi trocar "if enemie.y=y-2 or y-1 or y or y+1 or y+2"
por "if abs(enemie.y-y)<4"

EDIT: Post-Duplo, mensagens fundidas. ao resolver uma dúvida, utilize o "EDIT", dúvida resolvida, Tópico trancado. MODERAÇÃO.
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : Atirar somente quando estiver na reta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos