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CRP-Max

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Entrar no carro quando estiver perto da porta

em Qua 31 Dez 2014, 15:19
Eu tenho um jogo que o meu player pode entrar em um veiculo, basicamente quando ele colida com o veiculo e aperta F ele entra no carro,
este code acontece
o player troca seu sprite para o spr_carro1_cheio, eu ja tentei fazer de outras formas
como instance change mas nao deu certo eu gostaria de fazer assim mesmo
o problema é que se o player apertar F estando colidindo na parte de tras do carro
o sprite do carro vai pra tras, por que deletou o obj_carro_vazio que era o carro antes de apertar F perto dele e trocou o sprite do player para spr_carro_cheio
oque eu quero fazer é que o player só possa entrar no carro
quando estiver perto da porta
a porta fica na posição x 143
como faço para ele só entrar se estiver na posição x=143 ou perto dela
eu tentei usar o place_meeting mas nao consegui

Código:
if (global.procurar=true and global.pode_entrar_carro=true){
hsp=0
image_xscale=1
global.pode_entrar_carro=false
sound_play(pegar_arma)
global.arma0=false;
global.carro1=true;
sprite_index = spr_carro1_cheio;
}else{
global.procurar=false
}

Código:
explicando o código
se o jogador apertar F (global.procurar) e o alarm pode_entrar_carro=true
hspeed=0 (velocidade 0)
image_xscale=1 (o carro fica virado pra direita,ele nao vira pra esquerda só da ré)
global.pode_entrar_carro=false (ele nao pode entrar no carro pois já esta dentro)
global.arma0=false; (arma=0 é quando o player esta desarmado)
global.carro1=true; (carro1=true quer dizer que o player esta no carro)
sprite_index = spr_carro1_cheio; (ele muda pra este sprite)
}else{
global.procurar=false

obs: o obj_carro quando o player aperta F perto dele ele se deleta, e o player tipo vira ele trocando de sprite
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Re: Entrar no carro quando estiver perto da porta

em Qui 01 Jan 2015, 10:02
Olá Isquilo Roedor,

Bom eu fiz um código agora, que talvez te sirva, o player só entra no carro se ele estiver proximo da porta esquerda do carro.

No step:

Código:
if instance_exists(obj_carro)
{
if distance_to_point(obj_carro.x,obj_carro.y) >=2 and distance_to_point(obj_carro.x,obj_carro.y) <=25{
if keyboard_check_pressed(ord("F"))
{
sprite_index=spr_carro;
with(obj_carro)
{
instance_destroy()
}
}
}
}
else
{
if keyboard_check_pressed(ord("F"))
{
sprite_index=spr_player;
instance_create(x-48,y,obj_carro)
}
};


Espero ter ajudado, Boa sorte com o seu projeto.
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Re: Entrar no carro quando estiver perto da porta

em Dom 11 Jan 2015, 17:11
Use um point_distance junto com lengthdir
Por exemplo

Código:
if point_distance (car.x+lengthdir_x(32,car.direction+90),car.y+lengthdir_y(32,car.direction+90))<5
{
//executa o codigo de entrar no carro
}
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