Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
+17
Rodrigo Santiago
WellingtonBecker
Tien Studio
Lukbebalduke
Mr Alleph
rmallermartins
shatterhand2
Ontho
RenanRP
Willy
raul_alves
Markituh
chicoweb
JoaoVanBlizzard
dharrison
theguitarmester
CRP-Max
21 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Agora por exemplo eu tenha um personagem da cor preta eu posso colocar um detalhe de branco (tipo no limbo que tem os olhos brancos) sendo que usarei essa cor branca para fazer outras coisas isso pode né?(o fundo sendo qualquer cor).
Mr Alleph- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 06/12/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Agora uma pergunta realmente importante.
E se meu jogo não for pixel-art, eu poderei usar antialising ?
E se meu jogo não for pixel-art, eu poderei usar antialising ?
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
WellingtonBecker escreveu:Galera, aqui tem um exemplo do que deve ser feito nesse concurso:
https://itch.io/jam/2-colors-jam
Gente que confusão, é só olhar o link ai do Wellington que dá pra esclarecer tudo.
O CQ é de uma semana somente, já é o terceiro dia, vamos programar, usem duas cores como nos games do link pronto.
Tem um game upside down, caraca muuuiito maneiro mesmo!
Tive que zerar e ainda fiquei com vontade de jogar mais kkkk.
Vo tenta participa o mais difícil vai ser ter um ideia rápido pra não perde mais tempo.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
WellingtonBecker escreveu:Galera, aqui tem um exemplo do que deve ser feito nesse concurso:
https://itch.io/jam/2-colors-jam
Valeu chefe, tem jogos incríveis ai, usando somente duas core pra tudo, belo exemplo de adaptação que os desenvolvedores mostraram.
theguitarmester escreveu:Sinceramente as regras ficaram confusas.
Você diz que é concurso de sombras, mas que só pode usar 3 cores, porém, a imagem exemplo do tópico aparece um fundo que se tem muitas cores(várias variações do vermelho).
Mas, se só o fundo igual naquela foto poderia ser degradê, isso me limitaria a fazer um jogo de lado/plataforma, porém você disse que pode ser qualquer tipo de jogo, mas, você disse que um FPS não poderia ser, porque geraria um cenário em degradê....
Não entendi esse paradoxo.
"Você não pode utilizar um efeito em 3D que crie degradê no cenário, mas, você pode criar um degradê no cenário".... ??? drunken
As regras não estão confusas, porém é você que decide que estilo usar, se não ta dando certo do jeito que você escolheu, você tem que achar uma solução, o concurso é um desafio, cabe a você se adequar a ele.
Vamos la de novo:
A cor preta esta sendo usada para o terreno, esta tem que ser uma cor sólida e sem variações e sem adaptações.
A cor branca esta sendo usada para o player, esta tem que ser uma cor sólida e sem variações e sem adaptações.
A cor laranja usada no fundo é uma imagem estática e sem interação com o cenário em geral, esta cor pode ter um degradê da cor para o branco apenas.
O estilo de jogo fica a seu critério, porém ele tem que se adaptar ao tema do concurso, se você escolheu um estilo difícil de adaptar, vai ter que queimar seus neurônios mais que os outros, fato.
Tedi Ripper escreveu:Eu acho que ao setar o concurso chamado sombras, e dar como exemplo Limbo, você abriu portas que n gostaria de abrir...
O uso de um FPS com texturas preto e branco são sim permitidas pois são variações de uma cor só. dai se todos os modelos forem pretos como sombras o projeto ja entra no concurso...
Caso contrario as regras não foram claras o suficiente.
Flw flw
O que acontece é que todos estão tentando pensar em ideias ligadas a palavra sombras, e não a ideia do tema, este concurso não é uma interpretação da palavra sombras e sim uma limitação gráfica apenas, o nome sombras se refere a ideia de que a sombra tem uma cor unica e esta pode ser associada a qualquer cor.
Mr Alleph escreveu:Agora por exemplo eu tenha um personagem da cor preta eu posso colocar um detalhe de branco (tipo no limbo que tem os olhos brancos) sendo que usarei essa cor branca para fazer outras coisas isso pode né?(o fundo sendo qualquer cor).
Se respeitar o limite de duas cores pode, exemplo: seu terreno e seus personagens são pretos, ele podem ter olhos brancos, pois seriam usadas apenas duas cores, ok?
Rodrigo Santiago escreveu:Agora uma pergunta realmente importante.
E se meu jogo não for pixel-art, eu poderei usar antialising ?
Então, neste caso você tem que pesar o resultado final, vai alterar na interpretação das cores? Realmente preciso deste sistema?
Os avaliadores vão apenas jogar os jogos e analisar as regras do tema, se alguma coisa saiu fora do contexto, pode ser interpretada como fora das regras, faça o antialising e veja se isso pode ocorrer, você decide se vale ou não a pena correr o risco.
chicoweb escreveu:Gente que confusão, é só olhar o link ai do Wellington que dá pra esclarecer tudo.
O CQ é de uma semana somente, já é o terceiro dia, vamos programar, usem duas cores como nos games do link pronto.
Tem um game upside down, caraca muuuiito maneiro mesmo!
Tive que zerar e ainda fiquei com vontade de jogar mais kkkk.
Vo tenta participa o mais difícil vai ser ter um ideia rápido pra não perde mais tempo.
Chico nada de zerar outro jogos, é hora de participar do concurso, bora programar.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
PODE USAR EFEITOS COMO create_effect_above(ef_smoke,blablabla,blablabla,blablabla), estando esse com a cor escolhida?
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Hyreos escreveu:PODE USAR EFEITOS COMO create_effect_above(ef_smoke,blablabla,blablabla,blablabla), estando esse com a cor escolhida?
Como eu ja tinha dito antes com o antialising, você decide se vale o risco de ter seu jogo fora das regras, você faz os efeitos e julga se esta dentro ou não, lembrando que o que vale é o julgamento dos avaliadores.
CRP_Max escreveu:Os avaliadores vão apenas jogar os jogos e analisar as regras do tema, se alguma coisa saiu fora do contexto, pode ser interpretada como fora das regras, faça o antialising e veja se isso pode ocorrer, você decide se vale ou não a pena correr o risco.
-------Isto é direcionado a todos que tem duvidas------
Galera sobre o tema, tem alguma coisa que não esta clara?
Vamos la de novo:
A cor preta esta sendo usada para o terreno, esta tem que ser uma cor sólida e sem variações e sem adaptações.
A cor branca esta sendo usada para o player, esta tem que ser uma cor sólida e sem variações e sem adaptações.
A cor laranja usada no fundo é uma imagem estática e sem interação com o cenário em geral, esta cor pode ter um degradê da cor para o branco apenas.
Esta imagem também é valida:
Mesmo sem degradê no fundo e usando contornos e olhos nas cores já usadas, não tem limite na quantidade de vezes que a cor é repetida e sim na quantidade de cores usadas.
O estilo de jogo fica a seu critério, porém ele tem que se adaptar ao tema do concurso, se você escolheu um estilo difícil de adaptar, vai ter que queimar seus neurônios mais que os outros.
Rode seu jogo e pense como um avaliador, se algo não estiver de acordo é só alterar e adequar ele ao tema.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Crp Max escreveu:
Eu imagino o João fazendo um jogo mega "dark/terror", não sei o porque mas seria épico!!!
Valeu pela expectativa, mas será bem difícil de eu participar por vários motivos, o prazo do concurso é curto , o tema anda deixando a galera insegura e cheia de duvidas, e eu ultimamente não ando mais usando o game maker para criar jogos, de qualquer jeito a proposta do concurso é inspiradora por poder trazer jogos com gráficos mais organizados, pode ser que saiam jogos bem polidos ai.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
JoaoVanBlizzard escreveu: o tema anda deixando a galera insegura e cheia de duvidas.
Estou ficando preocupado com isso, onde o tema esta confuso?
Quais duvidas ainda podem atrapalhar no concurso?
Ao meu ver tema é muito simples.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Na verdade eu entendi o tema de boa, mas ai conforme fui vendo as duvidas da galera me fez entender que o tema é duas cores, até ai tudo bem , sem problemas, e o fundo gradiente bastando ser de uma cor só é suficiente, foi o que entendi
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Eu ainda estou confuso.
O tema é duas cores, mas tem 3.
O tema é sombra, mas o personagem pode ter detalhes.
Por exemplo, se eu usar gradient, eu pego muito mais do que 3 cores, mas se você define o "cor" como 'tons', então eu poderia fazer um jogo todo preto e branco (ou seja, 255 cores).
To perdido nesse tema.
O tema é duas cores, mas tem 3.
O tema é sombra, mas o personagem pode ter detalhes.
Por exemplo, se eu usar gradient, eu pego muito mais do que 3 cores, mas se você define o "cor" como 'tons', então eu poderia fazer um jogo todo preto e branco (ou seja, 255 cores).
To perdido nesse tema.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
JoaoVanBlizzard escreveu:Na verdade eu entendi o tema de boa, mas ai conforme fui vendo as duvidas da galera me fez entender que o tema é duas cores, até ai tudo bem , sem problemas, e o fundo gradiente bastando ser de uma cor só é suficiente, foi o que entendi
Sim essa é a ideia, o erro que cometi foi dar um nome para o concurso.
Lukbebalduke escreveu:Eu ainda estou confuso.
O tema é duas cores, mas tem 3.
O tema é sombra, mas o personagem pode ter detalhes.
Por exemplo, se eu usar gradient, eu pego muito mais do que 3 cores, mas se você define o "cor" como 'tons', então eu poderia fazer um jogo todo preto e branco (ou seja, 255 cores).
To perdido nesse tema.
Pessoal, Sombras é o nome do concurso, não é pra interpretar a palavra Sombras em nenhum momento, e sim seguir as restrições descritas, ou seja apenas usar duas cores no plano principal e uma cor que pode ter gradiente no plano de fundo, ou seja este é um concurso restritivo com o nome Sombras, nome este erroneamente escolhido pela minha pessoa, mas é como eu interpretei a ideia de um personagem de uma unica cor, como uma Sombra.
Espero ter me explicado claramente, abraços!
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Uma dúvida simples.
Eu estou fazendo meu jogo INTEIRO com uma única cor, um fundo degradê e uma segunda cor para elementos da GUI. Mais nada.
Mas eu quero usar uma cor extra, para um único elemento da GUI.
Posso ou não? É um elemento da GUI, não do jogo em si.
Obrigado
EDIT: Mais uma dúvida: Meu fundo é degradê, indo de uma cor específica para uma outra cor.Essa "cor específica" muda de acordo com que você avança no jogo, para criar um efeito de "passagem do tempo", ou muda rapidamente para mostrar um perigo se aproximando.
Isso é válido ou não? (E o degradê precisa sem em duas cores específicas ou não?)
Eu estou fazendo meu jogo INTEIRO com uma única cor, um fundo degradê e uma segunda cor para elementos da GUI. Mais nada.
Mas eu quero usar uma cor extra, para um único elemento da GUI.
Posso ou não? É um elemento da GUI, não do jogo em si.
Obrigado
EDIT: Mais uma dúvida: Meu fundo é degradê, indo de uma cor específica para uma outra cor.Essa "cor específica" muda de acordo com que você avança no jogo, para criar um efeito de "passagem do tempo", ou muda rapidamente para mostrar um perigo se aproximando.
Isso é válido ou não? (E o degradê precisa sem em duas cores específicas ou não?)
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
. Achei muito claro a explicação, o pessoal ta se confundindo a toa.
. Duas cores, para personagens e elementos do jogo e uma cor para o fundo, com direito para degrade até o branco.
. Se escolher ex: azul e verde, para personagens e elementos do jogo, então use apenas um tom dessas cores, sem variação alguma, esta muito simples.
até mais.
. Duas cores, para personagens e elementos do jogo e uma cor para o fundo, com direito para degrade até o branco.
. Se escolher ex: azul e verde, para personagens e elementos do jogo, então use apenas um tom dessas cores, sem variação alguma, esta muito simples.
até mais.
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
meu jogo ta assim, acredito que esteja correto, minha duvida é se posso usar a cor do meu personagem pra fazer o inventario? até por que se eu fizer com a cor do fundo ou do terreno ninguém vai ver nada.
leocc- Data de inscrição : 09/08/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
shatterhand2 escreveu:Uma dúvida simples.
Eu estou fazendo meu jogo INTEIRO com uma única cor, um fundo degradê e uma segunda cor para elementos da GUI. Mais nada.
Mas eu quero usar uma cor extra, para um único elemento da GUI.
Posso ou não? É um elemento da GUI, não do jogo em si.
Obrigado
Sim, você pode usar duas cores para o primeiro plano e um degrade para o plano de fundo.
EDIT: Mais uma dúvida: Meu fundo é degradê, indo de uma cor específica para uma outra cor.Essa "cor específica" muda de acordo com que você avança no jogo, para criar um efeito de "passagem do tempo", ou muda rapidamente para mostrar um perigo se aproximando.
Isso é válido ou não? (E o degradê precisa sem em duas cores específicas ou não?)
Porem esta cor pode ter um degradê da cor para o branco apenas, beleza?
Thyago escreveu:. Achei muito claro a explicação, o pessoal ta se confundindo a toa.
. Duas cores, para personagens e elementos do jogo e uma cor para o fundo, com direito para degrade até o branco.
. Se escolher ex: azul e verde, para personagens e elementos do jogo, então use apenas um tom dessas cores, sem variação alguma, esta muito simples.
até mais.
Valeu, eu to quase ficando maluco, achei que seria bem simples esse tema, porém minha incompetência em explicar virou tudo de ponta cabeça... Espero que já esteja mais claro agora.
leocc escreveu:meu jogo ta assim, acredito que esteja correto, minha duvida é se posso usar a cor do meu personagem pra fazer o inventario? até por que se eu fizer com a cor do fundo ou do terreno ninguém vai ver nada.
Sim é exatamente essa a ideia.
Pode fazer o inventario usando as cores do seu player.
Os olhos do seu personagem são transparentes né? Se for ta perfeito.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Muito interessante o tema, estou desenvolvendo um jogo em conjunto com meu irmão. Normalmente ele faz as sprites, demorou um pouco pra ele entender com clareza o tema em primeiri instante. Contudo, no final das contas ele aprendeu,conseguiu fazer uns sprites bem polidos com ótimo acabamento. Espero que todos já tenham experimentados essa ideia, o tema é muito interessando, no efeito final vc vê que todas as sprites estão perfeita harmonia. Flww
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Oi pessoal, só passando aqui pra lembrar que o concurso acaba amanhã, beleza?
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
amanha ao meio dia?
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
CRP-Max escreveu:Hyreos escreveu:amanha ao meio dia?
Como tive um atraso na postagem do tema eu vou aceitar jogos até as 18:00 horas(fuso horário de Brasilia), boa sorte a todos.
Só mais uma hora pessoal.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CS #1] Concurso Semanal - SOMBRAS
Nós podemos consertar os bigs do jogo(aqueles que passam despercebidos)? Se nao vcs podiam deixar hj apenas para consertar bugs porque so tivemos 7 dias r certas coisas passaram despersebidas.
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Tópicos semelhantes
» sombras da bola
» Video tutorial - sombras
» Demonios das sombras ATUALIZADOOO!!!!
» segundo demonio das sombras...
» Demonio das sombras junior
» Video tutorial - sombras
» Demonios das sombras ATUALIZADOOO!!!!
» segundo demonio das sombras...
» Demonio das sombras junior
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 4 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos