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Ajuda para room 3d com sprites 2d

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compilando para android - Ajuda para room 3d com sprites  2d Empty Ajuda para room 3d com sprites 2d

Mensagem por cascavelo Dom 03 maio 2015, 13:34

Ando meio parado, pra não dizer "completamente", mas tem uma dúvida que não me abandona e como sou um completo analfabeto em funções 3d no GM espero que possam me ajudar com um código pra eu iniciar um projeto pra um jogo.

É o seguinte: Eu quero fazer uma room com visão em 3d, mas com sprites em 2d simulando o 3d ao caminhar pela sala apenas alterando a dimensão do sprite conforme ele se aproxima do fundo da sala. A visão (câmera) teria um leve movimento pra direita e esquerda acompanhado o personagem, apenas pra reforçar a visão 3d.

Se alguém puder fazer um código da projeção do solo e paredes e a movimentação do personagem neste ambiete eu agradeço muito, como falei antes eu nem sei por onde começar. Acredito que seja algo relativamente simples.
Um desenho pra entender melhor:
compilando para android - Ajuda para room 3d com sprites  2d B4dwlt

Pretendo fazer o jogo com personagens em stopmotion, como eu tenho bastante experiência com modelagem de personagens (no mundo real, não digital) vou fazer um personagem articulado e os sprites serão criados a partir de fotografias dos movimentos dele.
cascavelo
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Mensagem por polosam Dom 03 maio 2015, 15:04

Eu tenho uma engine que pode ajudar. Se tiver algum erro de perspectiva, não distorcendo a distância a ponto de fugir da isometria, creio que basta utilizar d3d_draw_projection_perspective (não sei utilizar essa última, mas se tiver algum problema creio que é nela que está a solução.)

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Mensagem por Thyago Seg 04 maio 2015, 00:16

Cascavelo tudo bem amigo, fiz uma engine que penso servir para o seu proposito.

https://www.dropbox.com/s/6fk81xylobkly5x/cascavelo.gmk?dl=1

Para desenha basta chamar o script no draw e editar os argumentos.
Código:
//d3d_draw_sprite(sprite,image,x,y,xorig)
d3d_draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y,sprite_width/2);
, e a sprite precisa ter um desses tamanhos
8x8, 16x16, 32x32, 64x64, 128x128, 256x 256 ...

. Espero que te ajude, até mais
Thyago
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Mensagem por cascavelo Ter 05 maio 2015, 11:07

Obrigado, ajudaram muito.
Era isto mesmo que eu precisava.
Assim que eu começar a desenvolver o jogo eu posto pra você acompanharem.
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