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Ajuda com room

em Ter 11 Out 2011, 19:02
Tranquilo la no GM (Game Maker) estava fazendo um jogo de defesa como o jogo "The Dark age" depois tive um problema de-sidi que tinha que muda de menu mas era objetos que tinham que ficar e outros não der-repente pensei em trocar de room mais queria que alguns objetos ficassem e outros não só um aviso: Queria que os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassem como faso isso? Ou é IMPOSSÍVEL?!
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Re: Ajuda com room

em Ter 11 Out 2011, 19:26
Não consegui entender sua dúvida direito, explique melhor, escreva corretamente para que possamos entender sua dúvida.

Flws!
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Re: Ajuda com room

em Ter 11 Out 2011, 19:49
Meu Deus como seria bom que aquele regra de 15 anos funcionasse.

@EDIT por Grotle
Post fora do assunto do tópico.
Alertado por Flood.
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Re: Ajuda com room

em Ter 11 Out 2011, 19:51
acho que ele quer que:
os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassem
pra ISSO, vc coloca no Step:
Código:
if speed>0 or speed<0
{persistent=true}
else
{persistent=false}
Mas concertezxa nao é isso que voce quer.
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Re: Ajuda com room

em Ter 11 Out 2011, 20:02
luiz_eldorado escreveu:acho que ele quer que:
os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassem
pra ISSO, vc coloca no Step:
Código:
if speed>0 or speed<0
{persistent=true}
else
{persistent=false}
Mas concertezxa nao é isso que voce quer.
affraid

Que código é esse.
Código:
if speed>0 or speed<0
Desse jeito você só vai confundir ainda mais o cara, se ele quiser saber se a velocidade é zero basta colocar.
Código:
if (speed == 0)
{
        persistent = true;
}
else
{
        persistent = false;
}

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Re: Ajuda com room

em Ter 11 Out 2011, 20:24
Klior escreveu:Meu Deus como seria bom que aquele regra de 15 anos funcionasse.
Humpf... Você acaba de fazer um belo de um Flood sabia? ._.'

@Tópico:
Lembrando que esse código que o Carlos L. aperfeiçoou não deve ser usado em um evento Step como o Luiz disse. Deve ser usado no evento Other -> Room End.

Explicando e complementando o código:
Código:

with(all) /* SÓ coloque isso se quiser que aja com TODOS os objetos, e também caso use isso então esse código todo deverá ser colocado em apenas 1 objeto */
{
    if (speed == 0) //Se a velocidade for 0...
    {
            persistent = true; //O objeto fica persistente
    }
    else //Se não...
    {
            persistent = false; //Objeto não fica persistente!
    }
}

Isso se for mesmo o que você quer...
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Re: Ajuda com room

em Ter 11 Out 2011, 22:42
Grotle escreveu:Não consegui entender sua dúvida direito, explique melhor, escreva corretamente para que possamos entender sua dúvida.

Flws!

Vou te dar mais explicado:

Quero mudar o room que os objetos parados desapareciam (ou trocar) que os movimentam ficassem.

Só isso...

Editado por Dancity:
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Re: Ajuda com room

em Qua 12 Out 2011, 11:56
gostaria de ver se eu entendi oke vc precisa fazer:

vc quer Trocar de Room, e quer que, na Room de onde vc saiu, os Objetos
que não tem Movimento sejam 'desativados', e aqueles que se mexem, como
Monstros ou Pessoas fiquem Permanentes na Room,
é isso?

vc já resolveu a dúvida com o código do Lunar?
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