ajuda com room

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ajuda com room

Mensagem por William Lima em Dom 30 Jan 2011, 21:45

será que algue poderia me dizer como faço para que quando meu personagem vá para fora da room pelo lado direito ele continuasse pelo lado esquerdo, tipo o lado direito é continuação do esquerdo ...alguem me ajuda?
coloquei assim;
outside room:
Código:
if x<0
x+=room_width
if x>room_width
x-=room_width


mas o player só aparee no outro lado da room quando sai totalmente da room, eu queria que pelo menos aparecesse metade dele num lado e a outra metado no outro.Happy
não divide a sprite

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Re: ajuda com room

Mensagem por Henrique_GJ em Dom 30 Jan 2011, 21:50

eu normalmente faço dois objetos:

1 faz o movimento do player

outro éa imagem do player

parece noob, mas me ajuda muito, pois torna meu projeto mais ilimitado

por exemplo

isso que vc queria eu acho que é impossivel fazer só assim

mas se vc criar um objeto pra imagem separado, vc poderia criar 3 objetos players

um fica na posição do player

uma a esquerda a uma distancia do tamanho da view/room e outro a direita a uma distancia do tamanho da view/room

isso faria o que vc quer perfeitamente

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Re: ajuda com room

Mensagem por William Lima em Dom 30 Jan 2011, 21:54

Henrique_GJ escreveu:eu normalmente faço dois objetos:

1 faz o movimento do player

outro éa imagem do player

parece noob, mas me ajuda muito, pois torna meu projeto mais ilimitado

por exemplo

isso que vc queria eu acho que é impossivel fazer só assim

mas se vc criar um objeto pra imagem separado, vc poderia criar 3 objetos players

um fica na posição do player

uma a esquerda a uma distancia do tamanho da view/room e outro a direita a uma distancia do tamanho da view/room

isso faria o que vc quer perfeitamente
hmmmm,interessante , mas eles ja estariam fora da room então apareceriam direto na tela principal, ha uma maneira de fazer com apenas um obj_player?

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Re: ajuda com room

Mensagem por Henrique_GJ em Dom 30 Jan 2011, 21:59

ja sei

usa draw ao invez de fazer objeto separado

coloca no draw

draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x + room_width,y)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x - room_width,y)

qualquer coisa vc pode trocar por view

image_index e sprite_index são variaveis, então nem precisa mudar nada no codigo só colocar assim e funfa

se for necessario, vc pode diminuir o espaço entre as imagens Happy pode colocar um -10 ou +10 depois do x, entende?

mas o codigo assim deve ficar perfect

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Re: ajuda com room

Mensagem por Hatzo enkiri em Dom 30 Jan 2011, 22:42

Tem uma função já pronta no gm. Ela é a move_wrap(). Isso tem de ficar no evento outside room. Eu não lembro direito mas ou é move_wrap(0.0) ou é move_wrap(x,y). Tenta os dois pois um dá certo. Flw. edit: desculpe. Acho que é dificil fazer isso ,a não ser que use o intersept boundary( ou algo assim).


Última edição por Hatzo enkiri em Dom 30 Jan 2011, 22:50, editado 1 vez(es) (Razão : Antice de hatzo)

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Re: ajuda com room

Mensagem por Datebanhawn em Dom 30 Jan 2011, 22:58

Hatzo enkiri escreveu:Tem uma função já pronta no gm. Ela é a move_wrap(). Isso tem de ficar no evento outside room. Eu não lembro direito mas ou é move_wrap(0.0) ou é move_wrap(x,y). Tenta os dois pois um dá certo. Flw. edit: desculpe. Acho que é dificil fazer isso ,a não ser que use o intersept boundary( ou algo assim).

Sim Como Ele ja disse isso realmente dá... eu ja fis isso várias veses caso nao consiga avisa ae
que posso ter outra solção Cool

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Re: ajuda com room

Mensagem por William Lima em Dom 30 Jan 2011, 23:11

Henrique_GJ escreveu:ja sei

usa draw ao invez de fazer objeto separado

coloca no draw

draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x + room_width,y)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x - room_width,y)

qualquer coisa vc pode trocar por view

image_index e sprite_index são variaveis, então nem precisa mudar nada no codigo só colocar assim e funfa

se for necessario, vc pode diminuir o espaço entre as imagens Happy pode colocar um -10 ou +10 depois do x, entende?

mas o codigo assim deve ficar perfect
vlw
deu certo ,brigadão pela ajuda cara!!! cheers feliz2 blz o.- flw

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Re: ajuda com room

Mensagem por Shadow10 em Seg 31 Jan 2011, 00:38

Eu faria assim:
Código:
if obj_player.x > view_xview[0]+640{
obj_player.x = view_xview[0]-100
}

Eu testei aqui e deu certo.
Ficou parecido com o Neo do filme Matrix Reloaded querendo sair do metrô.

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Re: ajuda com room

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