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Ajuda com alarms
4 participantes
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Ajuda com alarms
olá friends, boa tarde!
Bom, eu tenho o obj_player.
no step do obj_player eu coloquei.
Aí no evento do alarme 0:
Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar. Eu por exemplo coloquei uma room de 640x3000, e coloquei o player lá no final, daí mudei o step do alarm0 para 2, e a vspeed só foi chegar á 0 quase no fim da room. No entanto, se eu colocar 1 de step ele sobe e para rapidamente(ou seja, funciona).
Alguém pode me ajudar?
Bom, eu tenho o obj_player.
no step do obj_player eu coloquei.
- Código:
if keyboard_check(vk_space){
vspeed=-5
alarm[0]=10
}
Aí no evento do alarme 0:
- Código:
vspeed=0
Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar. Eu por exemplo coloquei uma room de 640x3000, e coloquei o player lá no final, daí mudei o step do alarm0 para 2, e a vspeed só foi chegar á 0 quase no fim da room. No entanto, se eu colocar 1 de step ele sobe e para rapidamente(ou seja, funciona).
Alguém pode me ajudar?
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
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Re: Ajuda com alarms
Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar.
Olá Brenno.
Já tentou usar friction?
- Código:
//Step
vspeed=-5
friction=0.8
alarm[0]=10
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Re: Ajuda com alarms
Obrigado, vou tentar e ver se funciona.
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
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Re: Ajuda com alarms
Olá Brenno.
Invés do Alarm você também poderia tentar usar Released.
Invés do Alarm você também poderia tentar usar Released.
- Código:
//Step
if keyboard_check_released(vk_space) {vspeed=0};
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Re: Ajuda com alarms
desculpe Black, mas o friction não deu certo. E eu não preciso do release, quero que o player suba mesmo que a pessoa solte a tecla, só pare quando o alarme soar.
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
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Re: Ajuda com alarms
Brenno557 escreveu:olá friends, boa tarde!
Bom, eu tenho o obj_player.
no step do obj_player eu coloquei.
- Código:
if keyboard_check(vk_space){
vspeed=-5
alarm[0]=10
}
Aí no evento do alarme 0:
- Código:
vspeed=0
Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar. Eu por exemplo coloquei uma room de 640x3000, e coloquei o player lá no final, daí mudei o step do alarm0 para 2, e a vspeed só foi chegar á 0 quase no fim da room. No entanto, se eu colocar 1 de step ele sobe e para rapidamente(ou seja, funciona).
Alguém pode me ajudar?
Existe algum código a mais ai? Pois fiz aqui o seu código e deu certo. Eu teclo "espaço" e o player sobe um pouco e para.
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Re: Ajuda com alarms
Olha testei aqui assim:
No Create:
Eu testei e deu certo, não sei se é bem assim que você quer, caso não é só dizer.
Flws.
No Create:
- Código:
horn=false;
- Código:
horn=false:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space){horn=true;alarm[0]=35};
if horn=true{vspeed=-3};
if horn=false{vspeed=0};
Eu testei e deu certo, não sei se é bem assim que você quer, caso não é só dizer.
Flws.
Wendryos- Games Ranking :
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Re: Ajuda com alarms
Olá Brenno557, tudo bem?
bom, como você sabem, o step é um evento de looping (ciclo infinito), ele executará sempre no aplicativo (lógico)... o alarme diminui seu tempo definido (caso não me engane), até que o mesmo seja executado. portanto... quando o botão "vk_space" é encostado (não pressionado), ele se movimenta para cima, e define um tempo para o alarm... portanto, cada vez que o botão for encostado, o alarm terá o mesmo tempo definido... ou seja, nunca diminuirá seu tempo, em um ponto que o mesmo seja executado.. é ai que está o problema.
bom então como resolver?
no Create Event:
no Step Event:
no Alarm Event:
este método deve funcionar. no caso, você não poderá ativar o alarme... caso o botão "vk_space" seja encostado, e então, quando executado o alarme... você poderá ativá-lo novamente. porém... para um modo mais eficaz:
no Create Event:
no Step Event:
no Alarm Event:
neste método, você não poderá encostar o botão "vk_space", até que o alarm seja executado.
isso, caso o game seja em um estilo de movimento que não pare... caso tal tecla não esteja pressionada. porém, se o que quer é um movimento comum, somente ao botão "vk_space" seja encostado, isso deve bastar:
no Step Event:
inserindo o "-" antes do "=" deve fucionar, não testei, portanto, um erro ou bug pode ocorrer. espero ter ajudado. até.
bom, como você sabem, o step é um evento de looping (ciclo infinito), ele executará sempre no aplicativo (lógico)... o alarme diminui seu tempo definido (caso não me engane), até que o mesmo seja executado. portanto... quando o botão "vk_space" é encostado (não pressionado), ele se movimenta para cima, e define um tempo para o alarm... portanto, cada vez que o botão for encostado, o alarm terá o mesmo tempo definido... ou seja, nunca diminuirá seu tempo, em um ponto que o mesmo seja executado.. é ai que está o problema.
bom então como resolver?
no Create Event:
- Código:
vAlarmAtiv=true;
no Step Event:
- Código:
if (keyboard_check(vk_space))
{
vspeed=-5;
if (vAlarmAtiv==true)
{
alarm[0]=10;
vAlarmAtiv=false;
}
}
no Alarm Event:
- Código:
vspeed=0;
vAlarmAtiv=true;
este método deve funcionar. no caso, você não poderá ativar o alarme... caso o botão "vk_space" seja encostado, e então, quando executado o alarme... você poderá ativá-lo novamente. porém... para um modo mais eficaz:
no Create Event:
- Código:
vPressAtiv=true;
no Step Event:
- Código:
if (vPressAtiv==true)
{
if (keyboard_check(vk_space))
{
vPressAtiv=false;
vspeed=-5;
alarm[0]=10;
vAlarmAtiv=false;
}
}
no Alarm Event:
- Código:
vspeed=0;
vPressAtiv=true;
neste método, você não poderá encostar o botão "vk_space", até que o alarm seja executado.
isso, caso o game seja em um estilo de movimento que não pare... caso tal tecla não esteja pressionada. porém, se o que quer é um movimento comum, somente ao botão "vk_space" seja encostado, isso deve bastar:
no Step Event:
- Código:
if (keyboard_check(vk_space))
{
vspeed-=5;
}
inserindo o "-" antes do "=" deve fucionar, não testei, portanto, um erro ou bug pode ocorrer. espero ter ajudado. até.
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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