GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Ajuda com alarms

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Ajuda com alarms

Mensagem por Brenno557 Ter 17 Fev 2015, 16:30

olá friends, boa tarde!
Bom, eu tenho o obj_player.
no step do obj_player eu coloquei.
Código:
if keyboard_check(vk_space){
  vspeed=-5
  alarm[0]=10
}

Aí no evento do alarme 0:
Código:
vspeed=0

Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar. Eu por exemplo coloquei uma room de 640x3000, e coloquei o player lá no final, daí mudei o step do alarm0 para 2, e a vspeed só foi chegar á 0 quase no fim da room. No entanto, se eu colocar 1 de step ele sobe e para rapidamente(ou seja, funciona).
Alguém pode me ajudar?
Brenno557
Brenno557

Data de inscrição : 25/10/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Wendryos Ter 17 Fev 2015, 16:46

Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar.

Olá Brenno.
Já tentou usar friction?

Código:
//Step
vspeed=-5
friction=0.8
alarm[0]=10

Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Brenno557 Ter 17 Fev 2015, 16:49

Obrigado, vou tentar e ver se funciona.
Brenno557
Brenno557

Data de inscrição : 25/10/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Wendryos Ter 17 Fev 2015, 16:51

Olá Brenno.

Invés do Alarm você também poderia tentar usar Released.
Código:
//Step
if keyboard_check_released(vk_space) {vspeed=0};
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Brenno557 Ter 17 Fev 2015, 17:00

desculpe Black, mas o friction não deu certo. E eu não preciso do release, quero que o player suba mesmo que a pessoa solte a tecla, só pare quando o alarme soar.
Brenno557
Brenno557

Data de inscrição : 25/10/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por WellingtonBecker Ter 17 Fev 2015, 17:21

Brenno557 escreveu:olá friends, boa tarde!
Bom, eu tenho o obj_player.
no step do obj_player eu coloquei.

Código:
if keyboard_check(vk_space){
   vspeed=-5
  alarm[0]=10
}

Aí no evento do alarme 0:
Código:
vspeed=0

Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar. Eu por exemplo coloquei uma room de 640x3000, e coloquei o player lá no final, daí mudei o step do alarm0 para 2, e a vspeed só foi chegar á 0 quase no fim da room. No entanto, se eu colocar 1 de step ele sobe e para rapidamente(ou seja, funciona).
Alguém pode me ajudar?

Existe algum código a mais ai? Pois fiz aqui o seu código e deu certo. Eu teclo "espaço" e o player sobe um pouco e para.
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Wendryos Ter 17 Fev 2015, 17:29

Olha testei aqui assim:
No Create:
Código:
horn=false;
No Alarm 0:
Código:
horn=false:
No Step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space){horn=true;alarm[0]=35};
if horn=true{vspeed=-3};
if horn=false{vspeed=0};


Eu testei e deu certo, não sei se é bem assim que você quer, caso não é só dizer.
Flws.
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por AG Hydra Ter 17 Fev 2015, 18:01

Olá Brenno557, tudo bem?

bom, como você sabem, o step é um evento de looping (ciclo infinito), ele executará sempre no aplicativo (lógico)... o alarme diminui seu tempo definido (caso não me engane), até que o mesmo seja executado. portanto... quando o botão "vk_space" é encostado (não pressionado), ele se movimenta para cima, e define um tempo para o alarm... portanto, cada vez que o botão for encostado, o alarm terá o mesmo tempo definido... ou seja, nunca diminuirá seu tempo, em um ponto que o mesmo seja executado.. é ai que está o problema.

bom então como resolver?

no Create Event:
Código:

vAlarmAtiv=true;

no Step Event:
Código:


if (keyboard_check(vk_space))
{
     vspeed=-5;
     if (vAlarmAtiv==true)
     {
          alarm[0]=10;
          vAlarmAtiv=false;
     }
}

no Alarm Event:
Código:

vspeed=0;
vAlarmAtiv=true;

este método deve funcionar. no caso, você não poderá ativar o alarme... caso o botão "vk_space" seja encostado, e então, quando executado o alarme... você poderá ativá-lo novamente. porém... para um modo mais eficaz:

no Create Event:
Código:

vPressAtiv=true;

no Step Event:
Código:


if (vPressAtiv==true)
{
     if (keyboard_check(vk_space))
     {
          vPressAtiv=false;
          vspeed=-5;
          alarm[0]=10;
          vAlarmAtiv=false;
     }
}

no Alarm Event:
Código:

vspeed=0;
vPressAtiv=true;

neste método, você não poderá encostar o botão "vk_space", até que o alarm seja executado.
isso, caso o game seja em um estilo de movimento que não pare... caso tal tecla não esteja pressionada. porém, se o que quer é um movimento comum, somente ao botão "vk_space" seja encostado, isso deve bastar:

no Step Event:
Código:

if (keyboard_check(vk_space))
{
     vspeed-=5;
}

inserindo o "-" antes do "=" deve fucionar, não testei, portanto, um erro ou bug pode ocorrer. espero ter ajudado. até.
AG Hydra
AG Hydra

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios : Ajuda com alarms Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com alarms Empty Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos