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[Pedido] Tutorial de Alarms

em Dom 24 Abr 2011, 12:54
Bem...quero um pedido de uma coisa que realmente não sei de nada: Tutorial de Alarms.

O que são alarms? Pra que servem? Como configurá-los?
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Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

em Dom 24 Abr 2011, 13:14
Bom dia!
Bom alarmes são uma espécie de contagem de tempo para uma ação.
Você fez um tiro por exemplo, e quer que ele dure só um segundo, depois ele desaparece:

alarm[0]=30; //se a velocidade da room for 30 frames por segundo
instance_destroy(tiro); //o tiro é destruido


Então o alarme 0 vai contar até trinta para depois executar a ação de destruir o tiro.
Resumindo, o alarme "conta" até o valor que você definir e só então ele executa as ações, como o relógio conta 60 minutos para mudar a hora... investigador
Espero ter ajudado, mas caso precise de mais informações é só perguntar.
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Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

em Dom 24 Abr 2011, 13:23
@CRP-Max escreveu:Bom dia!
Bom alarmes são uma espécie de contagem de tempo para uma ação.
Você fez um tiro por exemplo, e quer que ele dure só um segundo, depois ele desaparece:

alarm[0]=30; //se a velocidade da room for 30 frames por segundo
instance_destroy(tiro); //o tiro é destruido


Então o alarme 0 vai contar até trinta para depois executar a ação de destruir o tiro.
Resumindo, o alarme "conta" até o valor que você definir e só então ele executa as ações, como o relógio conta 60 minutos para mudar a hora... investigador
Espero ter ajudado, mas caso precise de mais informações é só perguntar.

Bem...eu não entendi muito sobre os frames, pode me explicar um pouco mais sobre isso?
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Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

em Dom 24 Abr 2011, 13:33
Frames são a quantidade de repetições que o programa faz por segundo, ou seja, se a room tem 30 frames por segundo, quer dizer que ela vai repetir tudo o que tem nela, gráficos, programação, sons, etc, trinta vezes por segundo, e a cada repetição o alarme conta mais um... What a Face
Esse valor pode ser alterado, ou dependendo do seu pc ou da quantidade de informação da room, ele pode não conseguir fazer as trinta repetições.
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Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

em Dom 24 Abr 2011, 13:37
@CRP-Max escreveu:Frames são a quantidade de repetições que o programa faz por segundo, ou seja, se a room tem 30 frames por segundo, quer dizer que ela vai repetir tudo o que tem nela, gráficos, programação, sons, etc, trinta vezes por segundo, e a cada repetição o alarme conta mais um... What a Face
Esse valor pode ser alterado, ou dependendo do seu pc ou da quantidade de informação da room, ele pode não conseguir fazer as trinta repetições.
Uma pergunta: 1 frame tem 1 segundo?
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Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

em Dom 24 Abr 2011, 13:38
Os Alarms são eventos que executam uma ação após o tempo determinado em steps.
Um objeto pode usar 12 alarmes, numerados de 0 à 11.

Para disparar um alarme, faça:
Em D&D:
Vá na aba main2 e arraste a ação Set Alarm
No campo Number of Steps coloque o tempo para executar as ações do alarme, e no campo In alarm no coloque o número do alarme.

Em GML:
Código:
alarm[numero_do_alarme]=tempo

Dica: 30 steps equivalem a um segundo.

@Supersonic933 escreveu:Bem...eu não entendi muito sobre os frames, pode me explicar um pouco mais sobre isso?
Você com certeza deve saber como funciona o evento Step. Ele realiza tal ação a cada step(ou frame)
O alarme funciona como se houvesse uma váriavel que a cada step aumentasse 1, e quando chegasse ao número desejado, executasse a ação

Exemplo com o uso de alarmes
No evento Create de um objeto:
Código:
alarm[0]=90;
No evento Alarm 0:
Código:
show_message("Após 3 segundos esta mensagem apareceu");
Nesse exemplo, uma mensagem aparece após 3 segundos (30*3=90)

Mesmo exemplo sem o uso de alarmes
No evento Create:
Código:
Alarme=0; //funciona como o alarme
Maximo=0; //funciona como o numero de steps
No evento Step:
Código:
if(Alarme<Maximo) Alarme+=1;
else if(Alarme=Maximo) show_message("Após 3 segundos esta mensagem apareceu");

Estude calmamente os 2 exemplos e você irá começar a entender os alarmes Razz

Espero ter ajudado!
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Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

em Dom 24 Abr 2011, 13:54
Talvez sua duvida ja tenha sido respondida, mas vou fazer um tutorial sobre alarms. Será o meu primeiro trabalho como colaborador!
Daqui a algumas horas (ou minutos) eu posto aqui pra galera toda!

Até mais!
blz
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Re: [Pedido] Tutorial de Alarms

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