Ajuda com alarms

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com alarms

Mensagem por Brenno557 em Ter 17 Fev 2015, 16:30

olá friends, boa tarde!
Bom, eu tenho o obj_player.
no step do obj_player eu coloquei.
Código:
if keyboard_check(vk_space){
  vspeed=-5
  alarm[0]=10
}

Aí no evento do alarme 0:
Código:
vspeed=0

Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar. Eu por exemplo coloquei uma room de 640x3000, e coloquei o player lá no final, daí mudei o step do alarm0 para 2, e a vspeed só foi chegar á 0 quase no fim da room. No entanto, se eu colocar 1 de step ele sobe e para rapidamente(ou seja, funciona).
Alguém pode me ajudar?

Brenno557

Número de Mensagens : 105
Idade : 15
Data de inscrição : 25/10/2014
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Wendryos em Ter 17 Fev 2015, 16:46

Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar.

Olá Brenno.
Já tentou usar friction?

Código:
//Step
vspeed=-5
friction=0.8
alarm[0]=10


Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Brenno557 em Ter 17 Fev 2015, 16:49

Obrigado, vou tentar e ver se funciona.

Brenno557

Número de Mensagens : 105
Idade : 15
Data de inscrição : 25/10/2014
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Wendryos em Ter 17 Fev 2015, 16:51

Olá Brenno.

Invés do Alarm você também poderia tentar usar Released.
Código:
//Step
if keyboard_check_released(vk_space) {vspeed=0};

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Brenno557 em Ter 17 Fev 2015, 17:00

desculpe Black, mas o friction não deu certo. E eu não preciso do release, quero que o player suba mesmo que a pessoa solte a tecla, só pare quando o alarme soar.

Brenno557

Número de Mensagens : 105
Idade : 15
Data de inscrição : 25/10/2014
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por WellingtonBecker em Ter 17 Fev 2015, 17:21

Brenno557 escreveu:olá friends, boa tarde!
Bom, eu tenho o obj_player.
no step do obj_player eu coloquei.

Código:
if keyboard_check(vk_space){
   vspeed=-5
  alarm[0]=10
}

Aí no evento do alarme 0:
Código:
vspeed=0

Só que o player só fica indo pra cima, e demora muito tempo pra parar. Eu por exemplo coloquei uma room de 640x3000, e coloquei o player lá no final, daí mudei o step do alarm0 para 2, e a vspeed só foi chegar á 0 quase no fim da room. No entanto, se eu colocar 1 de step ele sobe e para rapidamente(ou seja, funciona).
Alguém pode me ajudar?

Existe algum código a mais ai? Pois fiz aqui o seu código e deu certo. Eu teclo "espaço" e o player sobe um pouco e para.

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Idade : 35
Data de inscrição : 09/05/2013
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Wendryos em Ter 17 Fev 2015, 17:29

Olha testei aqui assim:
No Create:
Código:
horn=false;
No Alarm 0:
Código:
horn=false:
No Step:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space){horn=true;alarm[0]=35};
if horn=true{vspeed=-3};
if horn=false{vspeed=0};


Eu testei e deu certo, não sei se é bem assim que você quer, caso não é só dizer.
Flws.

Wendryos

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 192
Data de inscrição : 21/04/2014
Notas recebidas : D
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por AG Hydra em Ter 17 Fev 2015, 18:01

Olá Brenno557, tudo bem?

bom, como você sabem, o step é um evento de looping (ciclo infinito), ele executará sempre no aplicativo (lógico)... o alarme diminui seu tempo definido (caso não me engane), até que o mesmo seja executado. portanto... quando o botão "vk_space" é encostado (não pressionado), ele se movimenta para cima, e define um tempo para o alarm... portanto, cada vez que o botão for encostado, o alarm terá o mesmo tempo definido... ou seja, nunca diminuirá seu tempo, em um ponto que o mesmo seja executado.. é ai que está o problema.

bom então como resolver?

no Create Event:
Código:

vAlarmAtiv=true;

no Step Event:
Código:


if (keyboard_check(vk_space))
{
     vspeed=-5;
     if (vAlarmAtiv==true)
     {
          alarm[0]=10;
          vAlarmAtiv=false;
     }
}

no Alarm Event:
Código:

vspeed=0;
vAlarmAtiv=true;

este método deve funcionar. no caso, você não poderá ativar o alarme... caso o botão "vk_space" seja encostado, e então, quando executado o alarme... você poderá ativá-lo novamente. porém... para um modo mais eficaz:

no Create Event:
Código:

vPressAtiv=true;

no Step Event:
Código:


if (vPressAtiv==true)
{
     if (keyboard_check(vk_space))
     {
          vPressAtiv=false;
          vspeed=-5;
          alarm[0]=10;
          vAlarmAtiv=false;
     }
}

no Alarm Event:
Código:

vspeed=0;
vPressAtiv=true;

neste método, você não poderá encostar o botão "vk_space", até que o alarm seja executado.
isso, caso o game seja em um estilo de movimento que não pare... caso tal tecla não esteja pressionada. porém, se o que quer é um movimento comum, somente ao botão "vk_space" seja encostado, isso deve bastar:

no Step Event:
Código:

if (keyboard_check(vk_space))
{
     vspeed-=5;
}

inserindo o "-" antes do "=" deve fucionar, não testei, portanto, um erro ou bug pode ocorrer. espero ter ajudado. até.

AG Hydra

Número de Mensagens : 130
Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com alarms

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:05


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum