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Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 10:47

o que eu quero fazer é isto:

Código:

if obj_player.y < 210
{
     do y-=1 until y != obj_player.y
}

já tentei usando o while, mas também não funfou, é basicamente assim se o y do player for menor que 210 o obj_bloco tem que subir até que o y dele seja igual ao y do player!


Última edição por AlexBosquin em Dom 07 Dez 2014, 13:28, editado 1 vez(es)
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 07 Dez 2014, 11:11

Talvez a falta de referência do valor do y faça com haja erro. Tenta fazer assim.
Código:

if obj_player.y < 210
{
    do obj_bloco.y-=1 until obj_bloco.y != obj_player.y
    // Por que vc colocou  " y != obj_player.y" não seria até o y ser igual?
}
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Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 11:27

não é falta de referência, se fosse o jogo nem rodaria o game maker declararia erro, vou testar aki mesmo assim vlw! se não colocar o y != obj_player.y e colocar o y = obj_player.y o jogo trava!
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Mensagem por matheusco Dom 07 Dez 2014, 11:46

Mas você tá dizendo pro código ser executado até que os valores de y sejam diferentes. Eles não já são diferentes desde o início? Então não vai ser executado.

E qual seu objetivo? Porque nessa situação talvez não precise de usar um loop.
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Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 11:57

embaixo do codigo no meu post principal la encima ta escrito o que eu quero fazer ;D
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Mensagem por matheusco Dom 07 Dez 2014, 12:07

Dsculpa, não tinha visto. Mas não entendi uma coisa.

A condição é que obj_player.y seja menor que 210, mas você muda a posição y do bloco. Então se obj_player.y for menor que 210 ele nunca vai deixar de ser, vira um loop infinito.

Quão rápido essa subida tem que acontecer? Pois usando loop tudo isso aconteceria em um step.


if obj_player.y < 210 && obj_bloco.y > obj_player.y
{
y -= 1
}

Isso faz o que você quer?
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Mensagem por PedroX Dom 07 Dez 2014, 12:22

Três exemplos que funcionam:

Código:
if obj_player.y < 210
{
    while (y != obj_player.y) y-=1;
}

Código:
if obj_player.y < 210
{
  do y-=1 until (y == obj_player.y);
}

Código:
if obj_player.y < 210
{
  y = obj_player.y;
}

Não vejo razão no seu post para usar do ou until, visto que você pode usar o terceiro código.

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Mensagem por AlexBosquin Dom 07 Dez 2014, 13:27

@Matheusco vlw manolo seu codigo resolveu o roblema s2! as vezes o problema é algo simples e agente acabe esquecendo os detalhes

@PedroX no que vc me passou os dois primeiros codigos eu já tentei e o jogo trava, o terceiro codigo vai fazer com que quando o player y for menor que 210 vai fazer com que o bloco fique igual ao player no eixo y, e eu quero que ele suba até alcançar o y do player Very Happy
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Mensagem por matheusco Dom 07 Dez 2014, 13:45

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Mensagem por PedroX Seg 08 Dez 2014, 15:18

do e until vão executar o código no mesmo Step, ou seja, vai acontecer de uma vez.

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