Faca no bucho

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

40% Faca no bucho

Mensagem por leocesar em Seg 10 Jan 2011, 03:29

Imagens:

Descrição

Você é um forasteiro em busca de aventura e fortuna. A cidade Riacho Raso promete as duas coisas. Ela é assolada por cangaceiros, soldados ambiciosos e índios que querem de volta as terras de seus ancestrais. Una-se a algum desses grupos ou trilhe o caminho sozinho. Você terá privilégios e riscos ao ser aceito em um dos grupos. Veja a descrição de cada um deles.

Cangaceiros (Leia mais sobre esse fenômeno social na Wikipédia)

Bando de foras da lei que agem por conta própria. Buscam o controle de Riacho Raso por ser uma cidade estratégica para a batalha contra as forças do governo. Também buscam armas, riquezas e tesouros perdidos ou esquecidos. Há uma lenda que fala sobre a vinda do rei do cangaço, ele reinará com justiça e transformará o sertão em mar.

Soldados da volante republicana

Foram enviados pelo presidente da república para eliminar a ameaça do cangaço e consolidar o domínio do sertão. Entre eles aventureiros e oportunistas que também estão interessados em desvendar os mistérios de Riacho Raso.

Índios

Querem reconquistar suas terras. Sabem que o diálogo é inútil e, numa tentativa desesperada, esperam conquistar o coração do escolhido, que eliminará os invasores e guiará o povo da tribo para a paz tão sonhada por seus ancestrais.
No meio desta batalha está a população da cidade Riaho Raso. Eles escondem muitos segredos e lutarão para que eles não sejam revelados. O mundo ainda não está preparado! Coisas estranhas acontecem. Pessoas estão desaparecendo.

Controles: Típicos de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Teclas WASD: Movimentação do jogador e mouse para movimentar a câmera
Tecla R: Recarregar arma (se for uma arma com munição)
Tecla F: Interagir com NPCs e objetos
Teclas 1 a 8: Escolher armas
Botão esquerdo do mouse: Atirar
Botão direito do mouse: Carregar ou usar objetos

Elementos do jogo: Estilo FPSRPG (tiro em primeira pessoa com elementos de RPG) que se passa em uma vila típica do interior nordestino. A população está apavorada com os acontecimentos recentes, e somente você, no papel de um forasteiro, pode pôr fim aos problemas de Riacho Raso.

Jogador / Player: Use a perícia com as armas de fogo e ganhe medalhas para cada baixa entre os cangaceiros.
Cenário: Socorra a vila "Riacho raso", típica cidade do interior nordestino.
Inimigos: Cangaceiros, Soldados da Volante, Índios e a trupe de palhaços.
Armas: Submetralhadora alemã Bergmann MP-18, granada, revólver Colt Police Positive e facão (armas usadas pela volante).

Conclusão: Não existe nenhum jogo de tiro que retrate o "faroeste" brasileiro, e temos poucos que retratam a nossa história ou cultura.

Download: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip

Última edição por leocesar em Dom 19 Ago 2012, 01:38, editado 2 vez(es) (Razão : Atualização de informações e links)

leocesar

Número de Mensagens : 98
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

40% Re: Faca no bucho

Mensagem por CRP-Max em Seg 10 Jan 2011, 22:03

Depois do que vimos no seu outro jogo, tenho certeza que vem coisa ótima por ai...
Muito legal você usar uma história bem brazuca no seu jogo. What a Face
Aguardando a história de Leocesar 2011. Very Happy

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Prêmios
   : 0

Mensagem por Mr. Kaleb em Seg 10 Jan 2011, 22:36

Lol, tá parecendo o Lampião essa modelagem.
Acho que vai ficar bem legal seu jogo hehe

Mr. Kaleb

Número de Mensagens : 1400
Reputação : 21
Prêmios

Mensagem por SIGILOSO em Seg 10 Jan 2011, 22:42

A modelagem tá bem fiel a um cangaceiro mesmo! =D
Depois do que você fez no Seja Fofo, não tem como não esperar grandes surpresas pra esse jogo!
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Mensagem por Fenixs em Seg 10 Jan 2011, 22:55

o.o uau muito boa a modelagem ai O.O xD acho que esse jogo vai ser d+ hoho

Fenixs

Número de Mensagens : 263
Reputação : -4
Prêmios

http://www.ngames4u.webs.com/

Mensagem por Anderson3d em Seg 10 Jan 2011, 23:54

hahaha, mais um valorizando nossa cultura! muito bom leo!
espero novas imagens!

Anderson3d

Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

40% Personagem cangaceiro pronto!

Mensagem por leocesar em Qui 13 Jan 2011, 03:03

Aí está mais uma atualização do personagem principal, inicialmente queria que ele fosse mais amedrontador na aparência, mas depois de fazer Seja Fofo eu não consigo mais fazer desenhos menos fofos hahah!
Valeu pela força galera! Já defini os personagens do jogo: cangaceiro pequeno e grande, soldado da tropa volante pequeno e grande. Eles travarão a batalha em uma cidade do interior com direito a praça e coreto.

leocesar

Mensagem por mrHarris em Qui 13 Jan 2011, 03:28

Porra, manu! Seu jogo vai ficar irado! Mal posso esperar para jogar pelo menos uma versao beta ou demo!
Continue assim, nos recompensando com seus enormes talentos makers cheers

mrHarris

Número de Mensagens : 263
Reputação : 4
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Anderson3d em Qui 13 Jan 2011, 04:39

mas será que o game maker suporta esse meshs dessa forma como foi modelado e com essas texturas?

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por leocesar em Qui 13 Jan 2011, 14:16

Pelo que entendi, o GMOgre é um port da engine Ogre 3D para o Game Maker, e ela é capaz de fazer qualquer tipo de jogo. Se o port não é completo ou compromete o desempenho da engine eu ainda não sei, mas pelo que li e vi nos demos me parece bem interessante. Mas se tudo der errado, terei que buscar outra engine 3D, pois é o que quero fazer agora, um jogo de tiro em primeira pessoa.

Veja a galeria de projetos do Ogre 3D:
http://www.ogre3d.org/gallery/
E um vídeo do youtube mostrando a engine:
http://www.youtube.com/watch?v=I_NmJ7MRE8E

Valeu!

leocesar

Mensagem por Anderson3d em Qui 13 Jan 2011, 14:38

eu conheço a ogre3d, ate pensei em começar a estudar mas mudei pra o Blitz3d. tenho umas idéias pra ganhar dinheiro sem ser com jogos.
mas o que importa, nao existem tutoriais de ogre3d+game maker, como vc pretende fazer essa união? Até então sabemos que é possível, mas como ninguém sabe hehehe. Se vc conseguir podemos dizer que vc é o cara. Happy

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por leocesar em Qui 13 Jan 2011, 21:48

Como usar o GMOgre no Game Maker:

1. Crie o modelo no seu software 3d preferido
2. Instale o ogre extension exporter (gera o arquivo com extensão *.mesh – nela contém informações sobre o modelo 3d, animação, câmera, luz, texturas)
3. Importe no GMOgre (dentro do Game Maker)

// Create the entity
ent_id = CreateEntity("robot.mesh");

// Create the scene node
node_id = CreateRootChildSceneNode(0, 150, 0);
AttachEntityToSceneNode(ent_id, node_id);

4. E use as animações do arquivo do modelo *.mesh

// Set robot idle animation
anim_state_id = GetEntityAnimationState(ent_id, "Idle");
EnableAnimationStateLoop(anim_state_id, true);
EnableAnimationState(anim_state_id, true);

O que esse código faz? Ele importa o modelo, e seta a animação do robô para “Idle” ou ocioso. A partir daí dá para se ter uma ideia de como o GMOgre funciona no GM

Tutoriais em inglês do GMOgre:

http://code.google.com/p/gmogre3d/wiki/Tutorials?tm=6

Nos diga quais são as suas ideias para ganhar dinheiro com 3D Anderson! Smile Quem sabe não formamos um time!
Inté!

leocesar

Mensagem por Anderson3d em Qui 13 Jan 2011, 22:09

Omi é coisa basica para arquitetura, tipo criar maquetes eletronicas onde o carinha anda dentro do predio so isso. isso nao existe no Brasil cara, existem maquetes estaticas e videos, mas interativas ainda nao vi, e é facilf azer, basta mover a camera em primeira pessoa hehehe.
Sou bom em maquetes falta aprender blitz, mover a camera e criar o clima com sol e nuvens, so isso.

Faz um teste aew pra vermos como fica esse mesh no GM.

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por leocesar em Sex 14 Jan 2011, 01:24

Realmente nunca vi uma maquete eletrônica em tempo real em algum stand de vendas! Se o pessoal das empresas de arquitetura vissem o valor de tal ferramenta de vendas eles dariam uma boa grana pra gente Smile

Dê uma olhada no link abaixo e veja como fazer uma visualização arquitetônica com o Unity em primeira pessoa (a versão básica do Unity é gratuita)
http://unity3d.com/support/documentation/Manual/HOWTO-First%20Person%20Walkthrough.html

Quanto ao teste, eu preciso fazer algumas animações como parado, correr, etc para depois testar no GMOgre, isso ainda vai levar um tempo, mas aguarde!

leocesar

40% Despedida do Game Maker

Mensagem por leocesar em Qua 30 Mar 2011, 04:38

Pessoal, depois de muita batalha com o GMOgre (é um port com uma série de problemas, sem contar que tudo, eu digo, tudo deve ser feito em código, o que acaba com a produtividade na criação do jogo) decidi migrar para outra ferramenta de desenvolvimento 3D RAD.
Em pouco tempo já desenvolvi o visual e o gameplay do meu jogo sobre o cangaço.

Portanto, essa é a minha despedida do Game Maker, ferramenta que amo e fantástica para jogos 2D! Mas chegou a minha hora de ir para o universo 3D em tempo real.
O jogo ainda está no início, vou colocar mais inimigos, melhorar a "burrice" artificial Smile melhorar o cenário, colocar itens, caixas de texto, etc.

O jogo é um FPS, perfeito para o 3D!

leocesar

Mensagem por Joton em Qui 31 Mar 2011, 01:06

Graficamente o que você nos mostra tá muito legal, penso é no tempo que vai levar pra você finaliza-lo pelo menos um 1 ano no mínimo, você pretende que esse jogo seja comercial ou educativo? seria legal tipo esse jogo contar a história do cangaço ou algo parecido e tentar vender pro governo federal como didático, acho que tô viajando na maionese Laughing la!

Explica por qual motivo você tá fazendo-o porque quero sair da especulação, você não fazeria algo assim atoa néh?

Admiro muito sua capacidade de criação, acho que vou levar uns bons anos pra chegar no teu nível, isso se eu chegar!!!!!!!! Trabalhar para empresas de midia digital deve ser muito puxado e exigente por isso você é tão bom, sonho em ser desenhista, mais fazendo minhas próprias HQs e escrever roteiro pro cinema e escrever livros, não me vejo trabalhando para estúdios e sim ter o meu próprio. O Edu4 prometeu tentar te entrevistar, faz esse favor pro fórum é conta um pouco da sua carreira pra revista do fórum, acho que todos daqui estão super interessados em saber Feliz feliz2 Happy

valewwww

Última edição por Joton em Qui 31 Mar 2011, 01:13, editado 1 vez(es) (Razão : erros pacas de pt Xo)

Joton

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 836
Notas recebidas : A+B+C
Reputação : 5
Prêmios
   : 2

http://jotonsn.blogspot.com/

Mensagem por Anderson3d em Qui 31 Mar 2011, 01:19

muito bom leo, tmb, vindo de vc...
o jogo esta ficando lindo, as casinhas e tudo mais hehehe.
entrei no site do 3d rad, bem interessante... to dando uma olhada nele.
se for abandonar o game maker boa sorte no mundo 3d, mas continue vindo aqui e deixando noticias!

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por bill gates Zona sul em Qui 31 Mar 2011, 12:23

q tal colocar trincheiras , super pulos para subir encima das casas para emboscar os guardas , o jogo se passando sempre no mesmo lugar vc poderia colocar pequenos bancos , mercearias , igrejinhas para se esconder com o padre encobrindo , caravanas para serem saquiadas pelo player , resumindo fazer desse cangaceiro um tipo de Robin Udi q rouba dos ricos e da para os pobres.. (da para os pobres no bom sentido , hehehe)

sou sonoplasta se quiser uma forcinha no audio tamos ai ..
msn tiago-guitarra@hotmail.com

bill gates Zona sul

Número de Mensagens : 144
Reputação : -2
Prêmios

http://www.tiagoguitarra.blogspot.com

Mensagem por leocesar em Qui 31 Mar 2011, 13:42

Joton escreveu: penso é no tempo que vai levar pra você finaliza-lo pelo menos um 1 ano no mínimo
É verdade Joton, o jogo vai demorar no mínimo um ano para se tornar interessante de jogar. A criação de um jogo 3D requer muita paciência para desenvolver, mas o resultado final compensa o esforço.
Joton escreveu: você pretende que esse jogo seja comercial ou educativo?
Nem um nem outro, será disponibilizado gratuitamente mesmo! E para pura diversão de quem jogar. Quero que esse jogo tenha uma ação rápida, armas engraçadas e piadas nonsense.
Joton escreveu: seria legal tipo esse jogo contar a história do cangaço ou algo parecido e tentar vender pro governo federal como didático, acho que tô viajando na maionese Laughing la!
Acho que o governo não investiria em um jogo sangrento! O jogo tem como contexto o cangaço, mas a ideia é fazer um jogo onde você pode atirar a vontade e se divertir sem nenhuma pretensão.
Joton escreveu: Explica por qual motivo você tá fazendo-o porque quero sair da especulação, você não fazeria algo assim atoa néh?
Eu adoro o desenvolvimento de jogos, esse é o meu hobby principal, faço para aprender mais sobre o universo gamer. Eu jogo pouco hoje em dia e me sinto mais confortável criando jogos. Por exemplo, eu joguei mais o meu jogo Seja Fofo do que a série Fallout toda hahah! Isso é necessário para testar o jogo, e me diverti bastante.
Joton escreveu: sonho em ser desenhista, mais fazendo minhas próprias HQs e escrever roteiro pro cinema e escrever livros, não me vejo trabalhando para estúdios e sim ter o meu próprio.
Maravilhoso o seu sonho! Nunca permita que ele se apague com o tempo, lute por ele, vale a pena!
Joton escreveu: O Edu4 prometeu tentar te entrevistar, faz esse favor pro fórum é conta um pouco da sua carreira pra revista do fórum, acho que todos daqui estão super interessados em saber Feliz feliz2 Happy
Obrigado pela força Joton! Se o pessoal do fórum achar que eu mereço, contarei minha história com o maior prazer Smile

Editado por Pedro Henrique:
Usuario punido por fazer post triplo. Repetiu o erro, fazendo post duplo logo abaixo.

leocesar

Mensagem por leocesar em Qui 31 Mar 2011, 14:38

Anderson3d escreveu: se for abandonar o game maker boa sorte no mundo 3d, mas continue vindo aqui e deixando noticias!

Não abandonei o Game Maker hahaha! O conhecimento nunca é perdido. Eu sei que o fórum se especializou no Game Maker, mas acredito que todos aqui tem o interesse maior de aprender a fazer games, independente de que ferramenta foi usada. Eu não saí do fórum, adoro ele! Não encontrei nenhum outro com o nível de qualidade encontrado aqui, portanto, ficarei! Mesmo se for expulso hahaha! Quero contribuir com tutos, artigos e com os meus jogos, que colocarei no meu site constantemente.
Anderson3d escreveu: entrei no site do 3d rad, bem interessante... to dando uma olhada nele.
Para o jogo Cangaço 3D estou usando a engine “Unity 3D” (a empresa que trabalho adquiriu a versão PRO para desenvolver alguns projetos no futuro), quando falei em 3D RAD foi de forma genérica, pois RAD = Rapid Application Development ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação e não a engine “3D RAD”. Que me parece ser boa também.

Grande Anderson! Valeu pelos comentários sempre de alto nível, você é uma lenda aqui! Continue assim. No mais, o seu jogo Super Policial está ficando ótimo, me lembra muito um jogo que me viciei no passado: Rolling Thunder

leocesar

Mensagem por leocesar em Qui 31 Mar 2011, 14:48

bill gates Zona sul escreveu:q tal colocar trincheiras , super pulos para subir encima das casas para emboscar os guardas , o jogo se passando sempre no mesmo lugar vc poderia colocar pequenos bancos , mercearias , igrejinhas para se esconder com o padre encobrindo , caravanas para serem saquiadas pelo player
Ótimas ideias BG! Vou implementar todas! A ideia é que o jogo se desenrola nessa pequena vila e vou colocar dezenas de missões! Já tinha pensado em como o jogador poderia subir nas casas e pensei em uma escada que ele pudesse carregar, mas super pulos é show de bola também!
bill gates Zona sul escreveu: da para os pobres no bom sentido , hehehe)

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
bill gates Zona sul escreveu: sou sonoplasta se quiser uma forcinha no audio tamos ai ..

Vou precisar sim! Quando o jogo estiver mais completo entro em contato com você para fazer efeitos sonoros específicos para o jogo.
Valeu pela contribuição!

leocesar

Mensagem por Assassino em Dom 01 Maio 2011, 00:50

E ai Beleza ? Adorei que você fez um jogo sobre minha terra! (Eu Sou do Ceará), gostei do visual gráfico do jogo, eu achei a música perfeita, que tal colocar o nome do jogo de HighWayMan Days (HighWayMan=Ladrão de Estradas / Days=Dias), e no jogo for que nem o Red Dead Redemption (to imaginando demais ou você achou a idéia boua ?), vejo que seus projetos são bem profissionais, parabéns! - Pode me falar mais sobre a GMOgre3D ? e já falando nisso utilizou o Unity Né ? eu vo ver se sigo o seu conselho.
FLW!

Assassino

Número de Mensagens : 390
Reputação : 6
Prêmios

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Mensagem por Anderson3d em Dom 01 Maio 2011, 12:38

Para o jogo Cangaço 3D estou usando a engine “Unity 3D” (a empresa que trabalho adquiriu a versão PRO para desenvolver alguns projetos no futuro), quando falei em 3D RAD foi de forma genérica, pois RAD = Rapid Application Development ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação e não a engine “3D RAD”. Que me parece ser boa também.

Grande Anderson! Valeu pelos comentários sempre de alto nível, você é uma lenda aqui! Continue assim. No mais, o seu jogo Super Policial está ficando ótimo, me lembra muito um jogo que me viciei no passado: Rolling Thunder
Pois é cara, eu até que estava achando seu jogo renderizado a um nível bom demais pra ser essas engines mais simples vide Blitz e 3d game maker, mas não esperava que fosse Unity 3D, que por sinal é considerada a melhor na atualidade, até que a cry engine e a unrreal 3 pois me parece ser a menos complicada (segundo seguidores de comunidades 3d no orkut).

Quanto ao game maker e esse forum, eles servem para aprender a fazer jogos. Toda a teoria é aprendida aqui, desde game designer, criação de roteiro e algoritmos mesmo. Um cara que domina perfeitamente o GM irá sair daqui pra outras engines sem nenhuma dificuldade pode ter certeza. Aqui é nossa escola primordial hehehe. Outra coisa, não abandone o forum pois existe a promessa da proxima versão do GM ser portável pro Iphone e Ipad!

Quanto ao apoio ao SP muito obrigado cara, pena que estou estudando pra caramba (concurso no fim de ano) e o projeto está em banho maria no momento. Se eu tivesse tempo pra ele tenho certeza que seria ainda melhor pois tenho idéias muito legais na cabeça tanto em roteiro, como em novos níveis de inteligência artificial, como em plugins gráficos para fazer os efeitos especiais.

Por fim, lenda és tu homem deixe de presepada hahaha! cheers

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por leocesar em Dom 01 Maio 2011, 23:34

weslleyvieira escreveu:E ai Beleza ? Adorei que você fez um jogo sobre minha terra! (Eu Sou do Ceará), gostei do visual gráfico do jogo, eu achei a música perfeita, que tal colocar o nome do jogo de HighWayMan Days (HighWayMan=Ladrão de Estradas / Days=Dias), e no jogo for que nem o Red Dead Redemption (to imaginando demais ou você achou a idéia boua ?), vejo que seus projetos são bem profissionais, parabéns! - Pode me falar mais sobre a GMOgre3D ? e já falando nisso utilizou o Unity Né ? eu vo ver se sigo o seu conselho.
FLW!
É Weslley, como eu não tenho no momento pretensão de ganhar dinheiro com jogos, eu prefiro escolher temáticas totalmente brasileiras e que o jogo seja também totalmente em português, sinto muita falta de chegar a uma loja e ver os heróis e vilões da nossa terra estampados nas caixas dos jogos.
Quanto ao nome, eu estava pensando em algo mais visceral e escrachado mesmo, e até agora “Faca no bucho” me parece a escolha mais publicitária Smile
Cara, o GMOgre ainda é uma promessa para o Game Maker, não é um port muito eficiente e tive muita dificuldade de fazer coisas simples, dificuldade que não encontrei com o Unity. Então esse projeto em particular (Faca no bucho) está sendo feito com o auxílio do Unity mesmo.
Quanto a sua pergunta em outro post sobre que linguagem de programação escolher para estudar, eu te digo o seguinte: a escolha de uma linguagem de programação ou qualquer outra ferramenta deve ser adotada em função do fim almejado, você quer criar uma engine de jogos ou uma aplicação com outra finalidade para windows, estude C++. Se você quer trabalhar e/ou desenvolver sistemas robustos web ou não, aprenda Java (não confundir com javascript, que não tem nada a ver com a linguagem Java da Oracle!). Para concluir, escolha a ferramenta que você se sinta mais confortável e produtivo para criar seja lá o que quiser, e o que o mercado também quiser. Eu por exemplo tenho experiência com Java e alguns frameworks web: Java Server Faces e Struts, C# e o framework MVC, GML, javascript, DHTML e aí vai, na verdade cheguei à conclusão que um bom programador deve estar confortável em mudar de linguagem o tempo todo. Mas só mude se o objetivo mudou, por exemplo, se você quiser trabalhar com segurança de rede, deve obrigatoriamente conhecer Assembly, C, C++, Java, PHP, C#, ou seja, o que for necessário para atingir o objetivo.
Bola pra frente Smile

leocesar

Mensagem por leocesar em Dom 01 Maio 2011, 23:46

É grande Anderson, o Unity tem se mostrado uma ótima ferramenta para prototipar jogos rapidamente, agora se é melhor que a cry engine, aí me parece apelação hahaha!

Não vou abandonar o fórum, como você disse, e eu concordo plenamente, aqui é a escola primordial. E também estou de olho na próxima versão do GM, muita água vai rolar com esse programinha porreta de bom Smile

Eu também estou com dificuldade de achar tempo para fazer o meu jogo, mas tudo sairá bem no final. Trabalhar em TV é uma renúncia! Fora que todos nós temos que nos dedicar a família, amigos, cachorros, enfim.

Os nossos projetos podem acumular poeira, mas nunca serem enterrados de vez! Então vamos à luta e boa sorte no concurso!

leocesar

Mensagem por Anderson3d em Dom 01 Maio 2011, 23:50

leocesar escreveu:É grande Anderson, o Unity tem se mostrado uma ótima ferramenta para prototipar jogos rapidamente, agora se é melhor que a cry engine, aí me parece apelação hahaha!

Não vou abandonar o fórum, como você disse, e eu concordo plenamente, aqui é a escola primordial. E também estou de olho na próxima versão do GM, muita água vai rolar com esse programinha porreta de bom Smile

Eu também estou com dificuldade de achar tempo para fazer o meu jogo, mas tudo sairá bem no final. Trabalhar em TV é uma renúncia! Fora que todos nós temos que nos dedicar a família, amigos, cachorros, enfim.

Os nossos projetos podem acumular poeira, mas nunca serem enterrados de vez! Então vamos à luta e boa sorte no concurso!
Deixa eu retificar hehehe, a unrreal é mais prática, pois graficamente sabemos que a cry engine 2 é imoral.
Ok, vou encerrar o assunto esperando novidades desse projeto pois senão isso vai virar chat. Abração. Razz

Anderson3d

Prêmios

40% sensacional

Mensagem por Mr.Brum em Seg 02 Maio 2011, 09:37

cara... ta de parabens... sensacional!!! muito bom os modelos... e o desenvolvimento está quase perfeito!!!
pelo vídeo, nota 9.

tb uso o unity 3d , mas nao tenho muita experiencia com ele nao!!!
qqer dia vou dar uma estudada nele... te mais!!!
flz... ate mais!

Mr.Brum

Número de Mensagens : 913
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Prêmios

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Mensagem por leocesar em Sab 09 Jul 2011, 08:26

Fala pessoal, já faz um tempo que não apareço. É porque estive trabalhando e aos poucos desenvolvendo o meu jogo Cangaço 3D / Faca no bucho!
Já programei o sistema de missões, diálogos, inventário, NPCs, combate, itens e armas. Falta pouco agora para eu me concentrar no enredo do jogo e criar outras fases.
E aqui vai mais uma prévia para vocês acompanharem:
Até a próxima!

leocesar

Mensagem por Convidad em Sab 09 Jul 2011, 10:24

nosssa espero muito pelo jogo,pareçe perfeito,o_O

Convidad
Convidado

Mensagem por Mr.Brum em Sab 09 Jul 2011, 11:42

sensacional... ESPERO QUE UM DIA VC POSSA COMPARTILHAR TEU CONHECIMENTO CONOSCO...escrevendo tutoriais de unity!hehehehe

O jogo está muito massa mesmo!

Mr.Brum

Número de Mensagens : 913
Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Reputação : 41
Prêmios

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Mensagem por andreh em Sab 09 Jul 2011, 19:13

Nossa, parabéns, seu jogo está mto bom, só pelo video já dá pra ver q ele tem uma boa qualidade!

andreh

Número de Mensagens : 183
Reputação : 3

Mensagem por leocesar em Seg 10 Out 2011, 23:41

Todos os inimigos foram desenvolvidos. O último grupo foi o dos Índios. Eles usam arco e flecha para eliminar os Cangaceiros e Soldados da Volante.
Veja o vídeo no Youtube: http://youtu.be/Igg08i1DJ0E

O que falta fazer:

Cenários: Subterrâneos da cidade, Floresta dos índios, acampamento dos cangaceiros, quartel dos soldados e deserto (sertão).
Missões: escolha se envolver ou não com os grupos e faça as missões para desvendar o mistério que ronda a cidade de Riacho Raso.

Até a próxima!

leocesar

Mensagem por delta games em Ter 01 Nov 2011, 16:08

\0/ Caramba meu! sua modelagem tá irada! parabéns! que dia vai ser lançado o jogo?

delta games

Número de Mensagens : 70
Reputação : 1

Mensagem por leocesar em Ter 01 Nov 2011, 23:53

@delta games Obrigado! Devo lançar o jogo no máximo em julho de 2012. Pois quero implementar uma série de funções que o transformará em algo além de um simples shooter.

leocesar

Mensagem por Denbs em Qua 02 Nov 2011, 09:55

Cara, ta simplesmente demais!

Num vai lançar nenhum demo ou beta antes de terminar??
Ele vai poder ser jogado on-line??

Tô ansioso pra para jogar seu joguinho..principalmente pq a história é aki do ceará(ou é parecida).

flw

Denbs

Número de Mensagens : 204
Prêmios

Mensagem por leocesar em Qui 03 Nov 2011, 09:19

@Denbs Pretendo lançar o jogo em capítulos, isso significa que o jogo será completo em sua jogabilidade. Talvez eu lance uma versão beta apenas para testadores cadastrados, senão quando alguém encontrar um bug dirá que o jogo não presta. Quero evitar esse tipo de recepção. Até porque tenho a ideia de receber algo em troca quando o jogo estiver completo, seja de um patrocinador ou outro esquema de geração de renda através do jogo. Mas ainda é muito cedo para pensar nisso. A história será bem à brasileira mesmo e lançarei o jogo em dois idiomas: português e inglês. Só digo que se houver interesse de patrocinadores o jogo será gratuito para todos. Valeu pela força! Também não vejo a hora de ver os comentários da galera ao jogar Cangaço 3D!

leocesar

Mensagem por Carlos Mahnke em Qui 03 Nov 2011, 11:27

Bem interessante mesmo seu jogo leocesar. Uma curiosidade, vc está fazendo ele em 2 versões? Pois lá na GameDev BR vc disse que era Unity 3D com Blender e GIMP.

Carlos Mahnke

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 202
Notas recebidas : A+B (não colocar conceito)

Mensagem por FellipeGameMaker em Qui 03 Nov 2011, 11:47

' fiquei de cara agora !!!! Laughing
a pouco estava comentando com o @ Carlos Mahnke , sobre 3d e gráficos mais detalhados vem o esse tópico com a GmOgre , era td que eu precisava , alguem da Staff pode tranca o tópico blz.
[RESOLVIDO]

FellipeGameMaker

Número de Mensagens : 8

Mensagem por Paulus em Qui 03 Nov 2011, 13:02

Os gráficos estão excelentes leocesar, aguardo mansamente o download, espero que continue o seu trabalho, vi seu outro jogo "Seja Fofo", admirei-o, não espero muitas novidades nesse, seu projeto anterior revela tudo a sua capacidade de programação.

Fuizz Happy

Paulus

Número de Mensagens : 1

Mensagem por leocesar em Sex 04 Nov 2011, 00:32

@Carlos Mahnke Inicialmente eu pretendia usar o GMOgre para o meu game, mas encontrei uma série de dificuldades que me fizeram buscar outra alternativa. Ai comecei a utilizar a trindade: Unity + Blender + GIMP e estou muito satisfeito com o resultado e produtividade. Valeu pela força pessoal!

O jogo está demorando para ser lançado porque estou implementando um sistema de labirinto no jogo que o fará muito mais interessante. O jogo será um misto de FPS com elementos de RPG e solução de quebra-cabeças com labirintos (que salada) mas ao menos o jogo será bem diferente!
Nas próximas semanas eu mostrarei o andamento do jogo no meu canal do Youtube!

leocesar

Mensagem por Anderson3d em Sex 04 Nov 2011, 09:27

Grande leocesar seu jogo está lindo. O vídeo dos índios ficou massa hahaha! Estou sentindo falta de uns cangaceiros em cima das casas, pois a guerra de cangaço em Mossoró, o povo ficava atirando dos telhados.

Me diz uma coisa, o jogo terá história ou será somente sair matando todo mundo?

Anderson3d

Prêmios

Mensagem por leocesar em Sab 05 Nov 2011, 00:30

@Anderson3d É verdade! Colocarei os inimigos em cima das casas também! Quanto à história: Primeiro estou estabelecendo o tom do jogo, adiciono um determinado elemento e depois imagino uma narrativa para ele. Por exemplo, eu não gosto de palhaços e coloquei alguns, mas no final deve existir uma razão para a existência deles. É aí que entra a história para amarrar tudo isso. Mas só pensarei no enredo quando toda a jogabilidade estiver desenvolvida. Aí pensarei nas missões, outros cenários, desenvolvimento da personalidade de cada personagem etc. Estou fazendo exatamente o oposto de um design de jogos tradicional, mas essa é uma vantagem no meu caso, pois não tenho pressão nenhuma caso eu cometa algum erro. No final das contas será um jogo feito por uma pessoa só na garagem de casa. Não é nenhum produto com expectativa de retorno ou algo do gênero.

Valeu pela dica grande Anderson!

leocesar

Mensagem por Dancity em Sab 05 Nov 2011, 00:42

Muito bom Leocesar, esse jogo tem um futuro enorme, ainda mais que tem esse toque da cultura brasileira, diferente dos outros FPS. Estou acompanhando pelos vídeos e o projeto está evoluindo bem, as texturas e a modelagem também estão boas, e o incrível mesmo é que foi feito só por você. Você tem sozinho o talento que muitas pequenas empresas tanto almejam ter. Parabéns!

Aguardo mais informações ;D

Dancity

Número de Mensagens : 1339
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Prêmios
   :
   :

Mensagem por leocesar em Dom 06 Nov 2011, 01:09

@Dancity Valeu pelos elogios. Faço o jogo por paixão e para vocês!

Atualizando: Sistema de labirintos / dungeons / masmorras implementado e funcionando perfeitamente. Demorei cerca de duas semanas pesquisando como incorporar labirintos aleatórios nos três eixos (x,y,z) e finalmente consegui o resultado que queria. Para os mais técnicos: o labirinto é gerado aleatoriamente quando o jogador entra no level, ou seja, se ele retornar, o labirinto será diferente do que ele conheceu primeiro. Assim o jogo fica mais emocionante porque o cenário muda sempre. Usei o algoritmo chamado Depth First Search, que vocês podem aprender nessa página: http://www.mazeworks.com/mazegen/mazetut/index.htm

O jogador poderá subir escadas, pular precipícios (ou cair neles), entrar em poços d´água ou se queimar em poços de lava, ser cravado por lanças que saem da parede, se defender dos inimigos ao tentar encontrar o objeto da missão e ainda sair vivo! Não tenho nenhuma imagem no momento, somente alguns testes preliminares no post do fórum do Unity: http://forum.unity3d.com/threads/110153-Random-3D-maze-generation-script-not-working-properly

No momento estou fazendo os facões do jogador (daí o nome faca no bucho) e está ficando comédia. Acabou a munição? Não tem problema, desce a faca no bucho dos inimigos O_o !!!

Inté!

leocesar

Mensagem por Anderson3d em Dom 06 Nov 2011, 15:48

Grande leo, para um jogo feito numa garagem já é uma façanha incrível hehee.
Bom, minha vó é do interior do nordeste (RN) e falando com ela sobre o cangaço, ela disse que o pai dela furava as paredes para passar o fuzil e defender a fazenda quando os cangaceiros vinham. Acho a ideia super nordestina e histórica além de dar mais realidade ao jogo .
Outro fator cultural seria o dinheiro debaixo do colchão, naquela época não existiam bancos e o povo coloca o dinheiro dentro ou debaixo dos colchões, e o mais engraçado era que eles colocavam o dinheiro pra secar no sol quando ele tava mofando.
São toques históricos que podem fazer o diferencial no seu jogo (quem entender de história vai adorar). Vou perguntar mais coisas pra ela, se tiver algo novo eu te conto.

Anderson3d

Prêmios

40% Jogo disponível para download e teste!

Mensagem por leocesar em Qua 14 Mar 2012, 02:52

Jogo Faca no Bucho disponível para testes no link (extraia o arquivo RAR e rode o arquivo executável):
http://www.mediafire.com/?dqw3sh115qc12xh

Depois de mais de um ano de desenvolvimento (nas horas vagas) disponibilizo a versão de testes. O jogo não está completo, mas já dá para ter uma ideia do que virá pela frente. Baixe o jogo, procure por bugs e me envie sugestões, críticas e comentários construtivos via mensagem privada pelo meu canal do Youtube (www.youtube.com/leocesar), só assim conseguirei aprimorar e avançar com o que falta fazer. Aviso quando fizer novas alterações. Obrigado.
O que está pronto:
• Cenários: Cidade Riacho Raso (dia e noite), Labirinto, Porão do Gaúcho churrasqueiro
• Sistemas de missões, labirintos aleatórios 3D, armas, NPCs, inventário, Loot aleatório, FPS, Save / Load
Próximas atualizações:
• Aprimorar IA do Gaúcho churrasqueiro
• Criar missões dos NPCs
• Missões específicas para cada facção
• Escolha de facção (Índios, Soldados, Cangaceiros) pelo jogador
• Treinamento na arma especial da facção (Arco e flecha, Metralhadora, Mosquetão)
• Cenário dos Índios: Floresta com cidade sobre as árvores
• Cenário dos Soldados: quartel general com vários andares, como uma fortaleza
• Cenário dos Cangaceiros: deserto e Coito (acampamento)
• Cenário: Orla do mar e navio
• Equilibrar dificuldade
• Trilha e efeitos sonoros
• Armas: Outras maluquices que vier pela cabeça

leocesar

Mensagem por CAPCOM Fã em Qua 14 Mar 2012, 07:15

Venho acompanhando o desenvolvimento do seu Game @leocesar os videos sempre me deixaram animado e me incentivaram a migrar para linguagem OOP no meu caso C++ ,mas no seu sei que usa C# em conjunto com o Unity mesmo assim você e seu projeto foram de grande valia para o meu crescimento , acompanhava sempre aqui ou pelo Youtube.

@OffTopic
Boa Sorte com Projeto e tou louco pra jogar.

CAPCOM Fã

Número de Mensagens : 58

http://gabrielfelipe-games-app.blogspot.com/

Mensagem por Eudes - Hyo em Qua 14 Mar 2012, 08:20

eu joguei aqui. achei realmente impressionante.
eu nao tinha visto o video.
o grafico tá com uma qualidade incrivel, e eu tive que por em FAstest aqui
pra rodar legal - haha

eu só achei um pouco estranha a movimentação do mouse, mas pode ser que seja algum problema aqui comigo.

Eudes - Hyo

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 513
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Prêmios

40% Obrigado!

Mensagem por leocesar em Qui 15 Mar 2012, 11:20

@CAPCOM Fã

Nossa, fico muito feliz com o seu entusiasmo! Obrigado pela força e boa sorte também com suas aplicações em C++ XD
Não deixe de jogar e caçar bugs Smile

@Eudes – Hyo

Show de bola! Com qual máquina jogou (CPU, RAM e placa de vídeo)? O que exatamente estranhou com a movimentação do mouse? O código que usei suaviza um pouco o movimento para evitar que o jogador fique desorientado com movimentos bruscos. Talvez daí que venha o estranhamento.

leocesar

Mensagem por CAPCOM Fã em Sex 16 Mar 2012, 13:16

@leocesar

Realmente Show de bola o Game joguei aqui no Fantastic , e curti muito o jogo foi muito elaborado tanto o cenário como a Hud do jogo , sem contar nos efeitos com partículas e nos movimentos dos Bots'.

Algumas duvidas Laughing

Qual Algorítimo você usou para a IA ?
Qual Biblioteca ou add-ons você usou para simular fluidos?

CAPCOM Fã

Número de Mensagens : 58

http://gabrielfelipe-games-app.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:01

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: