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Problema com vspeed

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Problema com vspeed Empty Problema com vspeed

Mensagem por Brenno557 Dom 02 Nov 2014, 11:36

Olá, estou com um problema. Eu criei um objeto, com as variáveis globais: direita, esquerda, cima e baixo.
No create do tiro do jogador eu coloquei:

if global.direita=true {hspeed=10}//se a direita for true o tiro vai para direita
else
if global.esquerda=true {hspeed=10}//se a esquerda for true o tiro vai pra esquerda
else
if global.cima=true {vspeed=-10}//se cima for true o tiro vai pra cima
else
if global.baixo=true {vspeed=10}// o mesmo do resto, so que pra baixo.




então, o de esquerda e direita funcionam certinho, mas o de cima e baixo não! O tiro vai para cima quando eu estou pra cima, mas se eu estiver pra baixo o tiro se move para cima também! Como posso resolver isso?
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Mensagem por Susano Dom 02 Nov 2014, 12:02

verifique no seu personagem, talvez quando ele anda para baixo, ou para cima, a variavel não funciona
EDIT
e uma boa forma, é você usar somente uma variavel, indentificando os lados com numeros ou com textos, por exemplo
global.lado=1 //cima
global.lado=2 //baixo
global.lado=3 //direita
global.lado=4 //esquerda
ou
global.lado="cima" etc.. alem de ser mais simples, sera melhor resultado
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 02 Nov 2014, 12:07

Bom so vou dar 1 dica não bota isso no Create,Create é para colocar variaveis bote tudo isso no Step!
Entre no Skype se quiser que te ajudo por que não sei qual é o seu código de movimento cara!
mais se não conseguir passe seu código de movimentação que testamos aqui :d
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Mensagem por Susano Dom 02 Nov 2014, 12:09

gabriel33245900 escreveu:Bom so vou dar 1 dica não bota isso no Create,Create é para colocar variaveis bote tudo isso no Step!
Entre no Skype se quiser que te ajudo por que não sei qual é o seu código de movimento cara!
mais se não conseguir passe seu código de movimentação que testamos aqui :d
se ele colocar no step, toda hora que o personagem se mover, a bala vai se mover junto, por isto o create, quando a bala for criada, intendeu?
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Mensagem por Isaque Onix Dom 02 Nov 2014, 12:29

eae, beleza? bom, eu posso te passar uma ideia pra "aliviar" este codigo.
bom, primeiramente, voce vai usar uma unica variavel para armazenar a direção. vamos usar a variavel, my_dir.
Código:
my_dir=0//direção inicial do Player
depois, para criar este objeto aí:

Código:
new=instance_create(x,y,objeto)//troque "objeto" pelo nome do seu
new.hspeed=lengthdir_x(10,my_dir)
new.vspeed=lengthdir_y(10,my_dir)

depois para alterar as direções ativadas, troque:
global.direita=true por my_dir=0
global.esquerda=true por my_dir=180
global.cima=true por my_dir=90
global.baixo=true por my_dir=270

e seja feliz.

qualquer duvida, pode perguntar.
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