Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Zero. em Dom 24 Maio 2015, 00:52

Vamos supor que minha arma tem alcance 50. Uma barra de força corre de 0 até 50, eu atiro em um certo ângulo, definido por mim, vamos supor que escolhi o angulo 45 e a força foi 25, então como o ângulo foi 45º, eu vou distribuir essa força(25) igualmente para hspeed e pra vspeed, pois assim o tiro sairia realmente em um ângulo de 45º. Mas se eu escolher 25º por exemplo, como distribuir esta força na hspeed e na vspeed?

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Thyago em Dom 24 Maio 2015, 04:59

hspeed=lengthdir_x(forca,angulo);
vspeed=lengthdir_y(forca,angulo);

Thyago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Data de inscrição : 24/08/2009
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Zero. em Dom 24 Maio 2015, 13:37

Obrigado Smile

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Willy em Dom 24 Maio 2015, 23:03

Não seria mais simples usar direction e speed?

___________


Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!



Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo


Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Idade : 23
Data de inscrição : 08/06/2009
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Zero. em Seg 25 Maio 2015, 00:39

Não uso built in, mas por conta do sistema, precisava do valor vertical e horizontal da velocidade msm.

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por theguitarmester em Ter 26 Maio 2015, 08:56

O problema é que se você usa o direction, iria rodar também a marcara embutida(built-in), e em alguns(vários) casos isso não pode acontecer.


Os comandos de movimentação embutidos funcionam bem, o único problema é que tu não tem o controle certo de quando é atualizado(e em algumas vezes você quer que atualize em outro momento).
Já o Solid é uma porcaria...

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Idade : 21
Data de inscrição : 28/02/2012
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Zero. em Ter 26 Maio 2015, 09:34

Exatamente por isso n gosto de usar Smile pq são fixas e eu n tenho total controle.

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Thyago em Ter 26 Maio 2015, 16:24

Não seria o image_angle que rodaria a mask, ou entendi errado?

Thyago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1092
Idade : 30
Data de inscrição : 24/08/2009
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Reputação : 31
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Jessezyn em Ter 26 Maio 2015, 21:14

Se voce ja conhece o Ãngulo e a velocidade inicial é só usar a matemática...

v0 - velocidade inicial
ang = angulo de lançamento

hspeed = v0*cos(ang)
e
vspeed = v0*sin(ang)


Jessezyn

Número de Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/01/2015
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transformar ângulo em hspeed e vspeed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:19


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum