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problemas com mp_grid_create
2 participantes
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problemas com mp_grid_create
o zumbi detecta os objetos solidos (par_block)
usando o mp_gride_create e o mp_grid_add_instances
só que eu n posso colocar assim no mp grid create
rede=mp_grid_create(0,0,room_width/32,room_height/32,32,32)
pq a room é mt grande
então eu queria uma grid de 1600x1600
só q fica dando mt lag
usando o mp_gride_create e o mp_grid_add_instances
só que eu n posso colocar assim no mp grid create
rede=mp_grid_create(0,0,room_width/32,room_height/32,32,32)
pq a room é mt grande
então eu queria uma grid de 1600x1600
só q fica dando mt lag
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: problemas com mp_grid_create
Com grid de 1600x1600 você diz o tamanho das cells, o número de cells ou o tamanho da room?
No meu caso, meu jogo tem room de uns ~3000x3000 e com uma mp_grid de 32x32 funcionava perfeitamente.
Dá uma olhada no profile do debugger para saber se não é outro algoritmo envolvendo o mp_grid que está lagando tudo. Por exemplo, você não está usando mp_grid_add_instances() no step, né?
No meu caso, meu jogo tem room de uns ~3000x3000 e com uma mp_grid de 32x32 funcionava perfeitamente.
Dá uma olhada no profile do debugger para saber se não é outro algoritmo envolvendo o mp_grid que está lagando tudo. Por exemplo, você não está usando mp_grid_add_instances() no step, né?
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Re: problemas com mp_grid_create
Gonçalves escreveu:Com grid de 1600x1600 você diz o tamanho das cells, o número de cells ou o tamanho da room?
No meu caso, meu jogo tem room de uns ~3000x3000 e com uma mp_grid de 32x32 funcionava perfeitamente.
Dá uma olhada no profile do debugger para saber se não é outro algoritmo envolvendo o mp_grid que está lagando tudo. Por exemplo, você não está usando mp_grid_add_instances() no step, né?
to usando no step
32x32
só que eu n queria dexar a grid do tamanho da room
pq a room é de 10000x10000
queria fazer ele detecta apenas
0,5/10 dela (dependendo sua posição)
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: problemas com mp_grid_create
O mp_grid_add_instances() deve ser usado apenas uma vez, logo após ser criada a mp_grid (ou quando houver necessidade de atualizar as cells - quando adiciona novas instâncias, destrói, ou as move - no caso só das par_block). Experimenta tirar o mp_grid_add_instances() primeiro, só de teste. Vê se fica ainda com lag.
No caso da mp_grid, por ser uma função built-in, não vai te dar muita flexibilidade quanto ao sistema de pathfinding. Portanto, se esse mapa for dividido por áreas, você pode criar mp_grid's para cada uma delas (só criar quando chegar na área, claro, também deletando a da área em que você estava antes).
No caso da mp_grid, por ser uma função built-in, não vai te dar muita flexibilidade quanto ao sistema de pathfinding. Portanto, se esse mapa for dividido por áreas, você pode criar mp_grid's para cada uma delas (só criar quando chegar na área, claro, também deletando a da área em que você estava antes).
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Re: problemas com mp_grid_create
Gonçalves escreveu:
No caso da mp_grid, por ser uma função built-in, não vai te dar muita flexibilidade quanto ao sistema de pathfinding. Portanto, se esse mapa for dividido por áreas, você pode criar mp_grid's para cada uma delas (só criar quando chegar na área, claro, também deletando a da área em que você estava antes).
'-' tem algum tutorial que explica como fazer isto?
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: problemas com mp_grid_create
Não, não tem. É bem conceitual isso. Aliás, há necessidade de uma room tão grande? E se você quiser uma personalização maior do seu código de pathfinding, recomenda-se aprender a fazer seu próprio com base no algoritmo de Djikstra ou A*.
Questão da área, que eu digo, seria assim:
Imagine que você começa na área I, então você só cria a mp_grid da área I, quando passar pra Área II você apaga essa mp_grid e recria já usando o (x1,y1,x2,y2) da nova área. O mesmo pra próxima.
Acho um pouco complicado você entender isso de prima, por isso recomendo fortemente dividir seu mapa por rooms (se der, tem jogo que não dá mesmo).
Questão da área, que eu digo, seria assim:
Imagine que você começa na área I, então você só cria a mp_grid da área I, quando passar pra Área II você apaga essa mp_grid e recria já usando o (x1,y1,x2,y2) da nova área. O mesmo pra próxima.
Acho um pouco complicado você entender isso de prima, por isso recomendo fortemente dividir seu mapa por rooms (se der, tem jogo que não dá mesmo).
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: problemas com mp_grid_create
Gonçalves escreveu:Não, não tem. É bem conceitual isso. Aliás, há necessidade de uma room tão grande? E se você quiser uma personalização maior do seu código de pathfinding, recomenda-se aprender a fazer seu próprio com base no algoritmo de Djikstra ou A*.
Questão da área, que eu digo, seria assim:
Imagine que você começa na área I, então você só cria a mp_grid da área I, quando passar pra Área II você apaga essa mp_grid e recria já usando o (x1,y1,x2,y2) da nova área. O mesmo pra próxima.
Acho um pouco complicado você entender isso de prima, por isso recomendo fortemente dividir seu mapa por rooms (se der, tem jogo que não dá mesmo).
então parece q vou desistir desta room
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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