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Resetar valor inserido
3 participantes
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Resetar valor inserido
Gente, pra resumir: recebo um valor do usuário que determina uma ação. Depois, destruo o objeto que recebe isso e conforme o jogo acontece, crio ele de novo. Mas aí ele só entende o valor inserido antes, a unica forma de continuar é apagando o valor 'manualmente' com a backspace... Tem alguma forma de apagar esse valor automaticamente? (Se for uma pergunta idiota não me julguem )
- Código:
if(string_length(escolhe_fala1)<20){
escolhe_fala1 = keyboard_string;
}
else if(keyboard_check_pressed(vk_backspace)){
strTemp = string_delete(escolhe_fala1, 20, 1);
escolhe_fala1 = strTemp;
}
//draw_text(x,y, escolhe_fala1)
tha.sribeiro- Data de inscrição : 30/08/2014
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Re: Resetar valor inserido
Boa noite!
Vamos ver se eu entendi, você quer "zerar" o keyboard_string sem ter que pressionar a tecla backspace? Se for isso basta você usar esse code:
Como keyboard_string é uma variável ela pode assumir qualquer valor, a qualquer momento, somente tem que atribuir um novo valor a ela.
Atenciosamente,
Ufrarion
Vamos ver se eu entendi, você quer "zerar" o keyboard_string sem ter que pressionar a tecla backspace? Se for isso basta você usar esse code:
- Código:
keyboard_string=""
Como keyboard_string é uma variável ela pode assumir qualquer valor, a qualquer momento, somente tem que atribuir um novo valor a ela.
Atenciosamente,
Ufrarion
Ufrarion- Data de inscrição : 06/06/2010
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Re: Resetar valor inserido
bom, acredito que voce nao queira simplesmente apagar o keyboard string, eu intendi de 2 formas:
1:
nao intendi 100% mais tente formular melhor suas perguntas flwzz
1:
- Código:
if(string_length(escolhe_fala1)<20){
escolhe_fala1 += keyboard_string keyboard_string='';
}
else if(keyboard_check_pressed(vk_backspace)){
strTemp = string_delete(escolhe_fala1, 20, 1);
escolhe_fala1 = strTemp;
}
- Código:
text_max_width=32//define a quantidade maxima de letras
if(string_length(escolhe_fala1)>=text_max_width){keyboard_string=''}
nao intendi 100% mais tente formular melhor suas perguntas flwzz
Re: Resetar valor inserido
Oi gente, eu já havia tentando zerar a variável passando um valor vazio antes, mas não deu :/
Tentei novamente dos dois modos que você colocaram aqui, mas continuo com o mesmo problema.
Acho que vou tentar fazer com que ele considere o ultimo valor inserido, assim tanto faz se não zerar os valores anteriores. Pensei em fazer isso com um vetor, espero que de certo (e aceito sugestões haha). Muito obrigada
Tentei novamente dos dois modos que você colocaram aqui, mas continuo com o mesmo problema.
Acho que vou tentar fazer com que ele considere o ultimo valor inserido, assim tanto faz se não zerar os valores anteriores. Pensei em fazer isso com um vetor, espero que de certo (e aceito sugestões haha). Muito obrigada
tha.sribeiro- Data de inscrição : 30/08/2014
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Re: Resetar valor inserido
Isaque Onix escreveu:eu estou aqui para ajudar, so explicar melhor oque voce quer...
Vou tentar explicar melhor:
Eu exibo uma lista com 5 opções de dialogo, e o usuário escolhe com um numero, de 1 a 5, qual ele deseja.
Aí esse valor é verificado em um if (em outro objeto) que exibe a resposta correspondente. Quando eu crio a resposta, crio também 'botões' que o usuário pode optar por continuar o dialogo ou não. Quando ele opta por continuar, exibo novamente a lista com opções de dialogo. Mas aí o Game Maker considera o numero que o usuário digitou anteriormente.
Já tentei desativar o objeto que recebe o valor e pedir para outro objeto ativar ele, destruir e criar novamente (nos dois casos passando valor vazio para a variável), mas não funciona...
tha.sribeiro- Data de inscrição : 30/08/2014
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Re: Resetar valor inserido
ou voce pode tentar tambem destruir os objetos com as respostas e recria-los usando os proprios objetos...
ou, ate mesmo, criar um outro sistema...
[edit]
burrice minha. voce disse que tem um outro objeto que checa com um if()
tente colocar assim neste objeto:
- Código:
if(variavel=-1){exit}//antes do tal do if, variavel e o nome da variavel que armazena a resposta do player para checar
- Código:
if(seucodigo && variavel!=-1){açao}
ex: (aqui, a escolha foi a resposta 3)
- Código:
if(keyboard_check(ord('3'))){variavel=3}
if(keyboard_check_released(ord('3'))){variavel=-1}
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