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resetar as vidas na próxima room?

em Sex 19 Dez 2014, 14:13
Olá a todos, estou tendo um pequeno problema no meu jogo e queria saber como resolver.
é bem simples oque acontece:
Criei um obj_controle com global.vidas =5 no create e o coloquei na primeira room.
No obj_player coloquei um comando que a cada vez que usar o poder ira perder uma vida:

Código:
if keyboard_check_pre..(ord("Z")) && global.vidas >=0
{
     code;
     code;
     code;
     global.vidas -=1
}

até ai tudo bem eu consigo usa-lo até perder todas as vidas mas quando vai para próxima fase continua sem vida e quero que voltem todas as 5 vidas dele.
como faço para elas voltarem?

Agradeço a todos desde já!
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Re: resetar as vidas na próxima room?

em Sex 19 Dez 2014, 14:27
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Simples...
Coloque no evento room_start em vez de pôr no evento create.
Ou coloque dentro do código da room essa var, em todas as roons que ela aparece (acho que você sabe onde fica né?).
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Re: resetar as vidas na próxima room?

em Sex 19 Dez 2014, 14:47
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Cria um sistema que detecta quando o player trocar de Fase(Room), para isso crie um objeto "life_crontrol", e deixe como "persistent".

Create:
Código:
room_atual = room;
checar = false;

Step:
Código:
if room_atual!=room and checar=false{
vida = 5
checar = true}

if checar = true{
room_atual = room
checar = false}

Para fazer funcionar coloque o objeto life_control na primeira room do seu game. Eu não testei ainda, mas tudo indica que esta ok.

-----
@Edit: Enviei minha mensagem no mesmo momento que a do Axe.. Caso queira algo mais simples e eficaz faz pelo jeito dele. Entretanto, se quiser saber como funciona a dinâmica faz pelas minhas scripts <3
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Re: resetar as vidas na próxima room?

em Sex 19 Dez 2014, 15:14
Bom, já resolvi o problema com o room_start, acho que o seu lighter é um pouco mais complicado para mim.
obrigado aos dois que me ajudaram!
Tópico resolvido.
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