[CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

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[CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por cascavelo em Sab 30 Ago 2014, 21:56

Nome: Bob snow - Avalanche downhill
Plataforma: Game Maker Studio
Gênero: Casual

Descrição:
 Você controle o "Bob snow", um simpático boneco de neve esquiador e precisa escapar da avalanche de neve para sobreviver,
colete as bandeiras para ganhar poweups e fazer mais pontos.
Jogo tem com hiscore online e registra sua pontuação ao fim de cada partida.
 Estava meio estressado e resolvi fazer um jogo para o concurso no estilo casual,
aproveitei pra tentar umas coisas diferentes:
Utilizei uma técnica diferente de animação pra deixar os movimento mais fluídos e alguns truques de ilusão de ótica pra deixar mais interessante.
Eu mesmo me diverti bastante jogando, espero gostem.

Controles: Setas do teclado, mais informações no jogo.



Download:
http://gamejolt.com/games/arcade/bob-snow-avalanche-downhill/33619/

Hiscores:
http://gmscoreboard.com/crazyclown


Última edição por cascavelo em Seg 01 Set 2014, 11:06, editado 1 vez(es)

cascavelo

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 30 Ago 2014, 23:13

Ficou bem divertido o joguinho, tentei fazer alguns pontos  , o lance do recorde on-line eu queria ter feito no meu game, mas como eu não sei fazer  resolvi descartar, mas seria uma boa se tivesse, mas voltando ao seu jogo, pensei na ideia que o jogo tivesse uns troncos para ele saltar de vez em quando e rampas também deixariam legais, inimigos moveis como focas andando de um lado para o outro , esse jogo traz bastante ideias para ser pensada no futuro que deixariam ainda mais legal, mas já está um grande game, gostei da musiquinha que toca, dessa vez não achei bugs comprometedores no seu game , deve ficar legal ele no celular usando tilt para mover e tocando na tela para pular. to aguardando a versão mobile,ok

EDIT : Gostaria de saber se jogos meu como Halloween 3d e Mary podem ser postados na game jolt e se tem como saber por ela quantos downloads estão sendo feito?

JoaoVanBlizzard

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por cascavelo em Dom 31 Ago 2014, 12:08

o lance do recorde on-line eu queria ter feito no meu game, mas como eu não sei fazer  resolvi descartar,
É bem simples, se estiver usando o GMS faça uma conta no GM scoreboard, é só baixar o exemplo e mudar os id para o da sua conta.
Esta que eu usei eu havia criado para o jogo do palhaço e não tinha usado. Por isto está como "crazyclown".
Se for para o GM8 use o GMhiscores ou gmechanism.

esse jogo traz bastante ideias para ser pensada no futuro
Sim, eu percebi isto enquanto programava, talvez eu coloque mais coisas pra uma versão mobile, pensei em um pulo mais baixo para obstáculos menores, próprio código controlaria a altura dependendo do obstáculo. Um pouco de neblina na parte de baixo da tela quando a pontuação estivesse bem alta também.
E mais uns powerups e algumas conquistas.

 Você pode hospedar qualquer tipo de jogo no gamejolt, existem vários recursos do site que você pode incorporar ao seu game como conquistas e placares. Eu acho de longe o melhor site pra hospedar game indie e você ainda pode ganhar um dinheirinho se o jogo for muito jogado.

cascavelo

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por Lighter em Sex 05 Set 2014, 17:00

Eae Cascavelo, joguei bastante esse game, e também me diverti bastante. Entretanto, chega um momento em que o gameplay se torna monótona e acaba tirando totalmente o desafio do jogo :\. Talvez precise de mais obstáculos, ou algo do tipo, que deixaria o jogo mais divertido. Flw, aguardo atualizações;

@Edit: Também uso gmscoreboard, mas só consigo visualizar o ranking através da web, como você integrou esse sistema ao GameMaker Razz?

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por cascavelo em Sex 05 Set 2014, 17:12

Eae Cascavelo, joguei bastante esse game, e também me diverti bastante. Entretanto, chega um momento em que o gameplay se torna monótono é acaba tirando totalmente o desafio do jogo :\. Talvez precise de mais obstáculos, ou algo do tipo, que deixaria o jogo mais divertido. Flw, aguardo atualizações;

 Estou fazendo a versão android e a partir dela sai a versão definitiva windows,
a próxima versão vai ser assim:
- Tela de seleção com uma montanha e vários percursos, é necessário terminar um pra acessar outro.
- Loja para compra de itens, eles mudam a aparência do player e dão novas habilidades que ajudam a completar os percursos.
- O dinheiro para loja são as bandeirinhas.
- Casa fase terá 3 conquistas, cada uma dá um pouco mais de dinheiro ao desbloquear.
- Os saltos longos sobre as fendas serão automáticos acertando uma rampa.
- Saltos com normais serão mais curtos e rápidos para pular obstáculos pequenos, como troncos e pedras.
- Mudanças nas animações e gráficos melhorados.
- Slalom, aparece uma serie de bandeirinhas de outra cor e pegando todas em zigzag vai aumentado a pontuação.
- E mais alguma coisa que eu vou bolar ainda.

 Preciso encontrar outra música, esta não poderei usar comercialmente porque tem direitos autorais, se alguém tiver algo no estilo "surf rock" dos anos 60 pra me arrumar eu fico eternamente agradecido.

 Grato pelo feedback Laughing

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por Kabeção em Sex 05 Set 2014, 21:25

Ideal para plataformas casuais.

Alguns bugs:
De vezes em quando a animação do ski vai direto pra posição normal sem interpolar.
As vezes tem uma arvore bem a frente quando pula e como não da pra controlar movimento ou ver elas antes de pular, isso acaba criando uma situação impossível de se desviar.

Sua biblioteca de jogos está crescendo bastante.
Já foram uns 10 projetos publicados desde o ano passado não é?

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por cascavelo em Sex 05 Set 2014, 23:17

Ideal para plataformas casuais.
Eu não tinha dado muita importância ao jogo devido ao tema, fiz apenas pra testar a animação do player em topdown usando sprites com animação no evento draw de um único objeto. Com este protótipo ví que pode dar um bom jogo.Na versão atual a animação já é bem melhor, ele inclina mais pra mostrar velocidade e os skys tem perspectiva na hora do pulo.

Alguns bugs:
De vezes em quando a animação do ski vai direto pra posição normal sem interpolar.
As vezes tem uma arvore bem a frente quando pula e como não da pra controlar movimento ou ver elas antes de pular, isso acaba criando uma situação impossível de se desviar.
Não são bugs, fiz o jogo em dois dias e foi o que deu pra fazer, vou refinando aos poucos. Tem muito código nos movimentos dele, não são sprites em várias posições e tudo feito com draw mudando a rotação e o tamanho. Ficou com umas fórmulas meio complicadas, mas é bom que dá pra fazer mais coisas de maneira mais fluída.
Na versão atual ele só vai dar estes saltos grande quando houver uma rampa e vai passar por cima de tudo, até das árvores e no final do pulo não terá obstáculos. Apenas nos pulos curtos haverão obstáculos e para o controle  do player durante o pulo eu penso em fazer um outro cachecol que o jogador compra e habilita este controle pra conseguir pegar itens durante o pulo. São pequenas idéias ainda. Gostaria de uma lojinha com muitos itens. Toda sugestão para powerups é bem vinda.

Sua biblioteca de jogos está crescendo bastante.
Já foram uns 10 projetos publicados desde o ano passado não é?
Não contei ainda, tenho mais alguns protótipos aqui no PC que espero concluir. A maioria já tem desenhos, alguns com parte já programada. Tenho mais idéias do que dou conta de fazer.
O que dá gosto em programar para android é que todo dia várias pessoas jogam, diferente de pc que leva um tempão pra ter uns 100 downloads, é muito bom quando vemos uma pessoa do outro lado do mundo dizer que gostou do jogo. Gratificante também digitar o nome do jogo no google e descobrir que está em vários sites. Jogos free para Android se espalham mais rápido que jogos somente para PC.

Ando desanimado devido alguns problemas que tive, fora os problemas de saúde eu reinstalei meu GMS que deu pau e perdi o arquivo keystore do android e o backup dele não funcionou, vou perder todos os downloads que tinha na googleplay porque agora não consigo atualizar os apps para o novo SDK, antes de mudar para nova admob estava dando uns 100 dólares por mês, agora não dá nem 30. No futuro vou ter que relançar tudo que está com o SDK antigo e tentarei tomar mais cuidado com o arquivo keystore.
(Dizem que desgraça é igual banana, só dá em penca.)

Grato pelo feedback.

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por G_STF em Dom 21 Set 2014, 21:21

Não sei o que se passa,mas tipo já fui no seu link para fazer download do jogo, pelo que me direcçiona para o gamejolt, baixo o arquivo e vem em tipo ficheiro, pelo que depois não deixa abrir!! Já baixei duas vezes e sempre aconteçeu o mesmo. Não sabe qual o motivo disso?
Parabéns pela sua posição no CQ20.

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por cascavelo em Seg 22 Set 2014, 08:09

baixo o arquivo e vem em tipo ficheiro, pelo que depois não deixa abrir!!
O seu navegador identifica como arquivo perigoso pelo fato de ter poucos downloads, clique em "manter" nas opções da mensagem que ele não vai excluir.


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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por G_STF em Seg 22 Set 2014, 13:59

Tipo acho que não percebeu bem, ou eu não expliquei bem.Tipo baixo o arquivo/jogo sem qualquer problema a questão é que em vez de ficar em aplicação fica em ficheiro e depois surge um erro dizendo: "Error: Please run game maker: Studio from inside Steam" , agora tornei a baixar o jogo mas em vez de ir em guardar, fiz executar/abrir e tornou a surgir o mesmo no final.
















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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por cascavelo em Seg 22 Set 2014, 14:39

Baixei aqui pra ver, normal. O arquivo que baixa é um executável, clico nele e o jogo inicia.
Tem algo errado como seu PC, muito estranho isto que você relatou.
Grato, pelo alerta. Vamos ver se acontece com mais alguém.


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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por Alex FC em Seg 22 Set 2014, 15:10

Eu gostei do jogo, principalmente o acabamento. Muito daohra esse efeito nas arvores, parece mesmo 3D, sqn.

E tu fez em 2 dias??? Poutz e eu me vangloriando de ter feito em 6 kkkkkkk, e em equipe.

A jogabilidade às vezes me confunde e acabo clicando para direita achando que ele vai para esquerda, na orientação do próprio boneco sacas? Não sei se é porque tenho jogado os RE's do PS1. Mas é bom olhar isso.

Sons e a música estão perfeitos. Nada a reclamar xD.

Teus jogos seguem esse padrão de serem bem feitos. Padrão CASCAVELO de qualidade. Ótimo novamente.

Não tenho mais o que comentar, seria um bom jogo pra ter no celular (E não era pra rimar).

FLWS!

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

Mensagem por cascavelo em Seg 22 Set 2014, 19:45

Eu gostei do jogo, principalmente o acabamento. Muito daohra esse efeito nas arvores, parece mesmo 3D, sqn.
Estou melhorando os gráficos pra aproveitar melhor este efeito, agora as árvores são destruídas pela avalanche e são mais detalhadas, fiz um efeito pra parecer uma pista também.

A jogabilidade às vezes me confunde e acabo clicando para direita achando que ele vai para esquerda, na orientação do próprio boneco sacas? Não sei se é porque tenho jogado os RE's do PS1. Mas é bom olhar isso.
Grato pelo aviso, vou aguardar mais opiniões sobre os controles pra ver o que mudo na versão mobile. Agora ele dará pequenos pulos e os saltos gigantes somente nas rampas.

Teus jogos seguem esse padrão de serem bem feitos. Padrão CASCAVELO de qualidade. Ótimo novamente.
Obrigado.

Tem bastante coisa pra fazer ainda,
Por enquanto um vídeo que  com as novas animações e novo gameplay, a velocidade real é maior que a que aparece no vídeo, o controle está mais fluído também:

cascavelo

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Re: [CQ#20] Bob snow - Avalanche downhill

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