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Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
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Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
Eu estava me perguntando como adicionar esse efeito quando vai passar de uma view para outra, pois achei interessante.
Eu tentei simplesmente adicionar as view mas o player continua como se fosse apenas uma view.
Pra quem não sabe o efeito é : Ao sair de uma view o player vai para outra,mas sem ela caminhar com o player(Tipo passar de tela,mas com apenas uma room).
Obrigado.
Eu tentei simplesmente adicionar as view mas o player continua como se fosse apenas uma view.
Pra quem não sabe o efeito é : Ao sair de uma view o player vai para outra,mas sem ela caminhar com o player(Tipo passar de tela,mas com apenas uma room).
Obrigado.
Última edição por Animarcelo em Qua 11 Abr 2012, 12:27, editado 2 vez(es)
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Re: Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
No jogo snow chaos, isso não é feito com views, mas com rooms. O objeto armazena algumas variáveis que define onde deve aparecer na próxima room.
Mas a idéia de fazer com views é interessante. Você podia deixar as views estáticas, ou seja, sem seguir nenhum objeto, e dentro de algum controlador (ou do próprio objeto-jogador), colocar algo que checasse em que view ele está
Teste e conte o resultado. Agora fiquei curioso.
Mas a idéia de fazer com views é interessante. Você podia deixar as views estáticas, ou seja, sem seguir nenhum objeto, e dentro de algum controlador (ou do próprio objeto-jogador), colocar algo que checasse em que view ele está
Assim que se souber a view em que o objeto está, ela fica visível e as demais views ficam invisíveis. Como todas elas terão o mesmo tamanho e posição na tela, a impressão seria a mesma de se estar mudando de rooms.sugestão sem ter sido testada - step event do objeto-jogador
- Código:
for(i = 0; i < numero_de_views; i += 1){
if (collision_rectangle(view_xview[i], view_yview[i], view_xview[i] + view_wview[i], view_yview + view_hview[i], object_index, 1, 0){
//o objeto está na view
}
else{
//o objeto não está na view
}
}
Teste e conte o resultado. Agora fiquei curioso.
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Re: Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
Desculpe mas eu não sei a funcão que devo colocar em : "o objeto está na view" e "o objeto não está na view".
No tópico do Snow Chaos o Lucas Lunar diz que usou um sistema de views que ele aprendeu sozinho.
No tópico do Snow Chaos o Lucas Lunar diz que usou um sistema de views que ele aprendeu sozinho.
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Re: Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
Aquilo é só uma sugestão, não testei, não sei se funciona.
Seria algo como view_visible[i] = true/false, mas não tenho certeza do que colocar ali ou se o código seria esse mesmo. O que te passei foi só a idéia: descubra em que view o objeto está e mostre a view.
Seria algo como view_visible[i] = true/false, mas não tenho certeza do que colocar ali ou se o código seria esse mesmo. O que te passei foi só a idéia: descubra em que view o objeto está e mostre a view.
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Re: Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
Há alguns problemas :
Na tela aparecem 2 views(1º e 2º)
Quando vou para 3º e a 4º view não consigo voltar nem para 1º e nem para 2º view
Também estou com problemas quando vou editar a própria view.
Na tela aparecem 2 views(1º e 2º)
Quando vou para 3º e a 4º view não consigo voltar nem para 1º e nem para 2º view
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Re: Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
Como as duas views aparecem na tela? Isso acontece o tempo todo?
Que tipo de problemas você encontra ao editar a view?
Que códigos você está usando? Em que eventos?
Que tipo de problemas você encontra ao editar a view?
Que códigos você está usando? Em que eventos?
saim- Games Ranking :
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Re: Views iguais ao do jogo "Snow Chaos"
Quando testo aparece duas telas (das duas primeiras views) uma do lado da outra.Mas devia aparecer somente uma : a view em que o player está.
Dependendo de como eu edito a view as vezes fica tudo escuro na segunda view ou aparece a room inteira.
Na hora de editar não se quais caixinhas devo marcar, se coloco para seguir o player em todas view ou em apenas uma,etc.
No step do player:
Não sei se há problemas nisso(Quanto a posição das views na room), mas há duas views em cima e duas embaixo.
Edit
Tentei com 2 views(uma ao lado da outra), mas eu preciso arrumar um jeito de aparecer uma view apenas na tela, pois aparece as duas e quando vou para view da direita: a view da esquerda fica escura.Quando vou para view da esqueda: a view da direita fica escura.
Edit 2
Irei utilizar rooms mesmo, por isso deixei como "Resolvido".
Obrigado saim.
Dependendo de como eu edito a view as vezes fica tudo escuro na segunda view ou aparece a room inteira.
Na hora de editar não se quais caixinhas devo marcar, se coloco para seguir o player em todas view ou em apenas uma,etc.
No step do player:
- Código:
for(i = 0; i < numero_de_views; i += 1){
if (collision_rectangle(view_xview[i], view_yview[i], view_xview[i] + view_wview[i], view_yview + view_hview[i], object_index, 1, 0){
view_visible[i] = true
}
else{
view_visible[i] = false
}
}
Não sei se há problemas nisso(Quanto a posição das views na room), mas há duas views em cima e duas embaixo.
Edit
Tentei com 2 views(uma ao lado da outra), mas eu preciso arrumar um jeito de aparecer uma view apenas na tela, pois aparece as duas e quando vou para view da direita: a view da esquerda fica escura.Quando vou para view da esqueda: a view da direita fica escura.
Edit 2
Irei utilizar rooms mesmo, por isso deixei como "Resolvido".
Obrigado saim.
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