GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

+7
Kabeção
Katerp
Eudes - Hyo
Mateus O de Andrade
DieBoy
Isaque Onix
DS Santos
11 participantes

Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por DS Santos Qui 28 Ago 2014, 17:18

Não importa pra onde você vá ou se tenta escapar, pessoas interessadas em qualquer area de TI precisam saber inglês pra usufruir da grande quantidade de informação, documentação e até trabalho internacional.
Como você aprendeu ou pretende aprender?
Gostaria de abrir uma discussão e pegar algumas dicas no processo.
DS Santos
DS Santos

Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 98
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por Isaque Onix Qui 28 Ago 2014, 17:29

eu aprendi com o tempo, pesquisando sobre o proprio game maker e ate outros assuntos, nunca tirei um tempo para estudar o ingles, mais intendo alguma coisa...
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por DieBoy Qui 28 Ago 2014, 17:32

Olá, bom não sou muito bom na língua inglesa mas, sempre tive facilidade em aprender as coisas...Portanto não foi difícil pra min aprender o significado de uma palavra no dicionário... Ou aprender regras de escrita, simplesmente ouvindo a explicação do professor(Professor de colégio público)...

Mas, recomendo para você, que busque conteúdo na internet e apostilas que ensine melhor...

Recomendo que acesse esse fórum do PedroX(Administrador daqui)...Lá tem bastante conteúdo, ótimos tutoriais, testes onlines e muito mais: http://clubedoingles.forumeiros.com/
DieBoy
DieBoy

Data de inscrição : 22/08/2014
Reputação : 49
Número de Mensagens : 91
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por Mateus O de Andrade Qui 28 Ago 2014, 17:32

Boa tarde DS Santos,
Que bacana a sua pergunta.
Eu tenho muito orgulho de como eu aprendi inglês. Aos meus 7 anos de idade, como qualquer criança eu adorava jogos mas odiava não saber o que diziam nos textos então passei a jogar com um dicionário de inglês/português ao meu lado e a cada palavra que eu não sabia, eu foleava as páginas para procurar o significado.
Claro que eu tive de ganhar meu dicionário(já que eu não tinha dinheiro para comprar um). E foi uma escolha difícil!! Eu ganhei ele como premio de uma rifa escolar que tinha como recompensas por vender mais números uma bola ou um dicionário....a mulher ficou tão chocada por uma criança de 7 anos escolher o dicionário que me deu a bola também AHSUHASuhUASHu nunca me esqueço disso, tenho até hoje meu velho dicionário!!!
Esse é um dos motivos por que eu sou a favor de videogames para crianças. Já que por isso e também meu empenho, aos 14 eu traduzia simultaneamente minha professora de inglês nos ditados da escola (claro que sempre tinha uma palavra ou outra que eu não anotava...já que sou meio surdo Very Happy)
Hoje, sou autodidata em inglês e Japonês (embora esse último eu não me lembre de muita coisa e me falta vocabulário Sad ).
Mateus O de Andrade
Mateus O de Andrade

Games Ranking : Nota D

Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por Eudes - Hyo Qui 28 Ago 2014, 17:52

Acho que como a maioria, comecei a aprender vendo textos no Jogos, principalmente Rpgs. Olhava o significado, e como as palavras se repetem muito, ia lembrando.
Depois foi com séries e filmes da tv a cabo, legendados.

Estou escrevendo um tcc sobre aprendizado do inglês por meio de jogos eletrônicos. Acho que ninguém ensina pra gente que 'sword' significa espada né? A gente vê nos jogos.
Eudes - Hyo
Eudes - Hyo

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por Katerp Qui 28 Ago 2014, 17:58

Realmente é uma boa pergunta como o Mateus O de Andrade disse.
comecei a aprender ingles jogando, apesar de que eu não tinha dicionario perto eu tentava decifrar as "quests" e ao longo do percurso eu ia aprendendo.
jogos de RPG's foram os que mais me ajudaram.
uma boa dica que eu posso lhe dar é assistir algumas series em inglês com legendas, mesmo que ela ja tenha dublagem para PT-BR, pois fazendo isso depois de um tempo você pega o jeito de como é o sotaque e ainda aprende varias palavras.
uma coisa que gosto de fazer é ver animes e ja aprendi muitas palavras japônesas, então pode ter certeza que jogando e assistindo filmes ou series em inglês vai tornar muito mais fácil seu aprendizado.
Katerp
Katerp

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 04/01/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 81
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por Kabeção Qui 28 Ago 2014, 19:32

No meu caso foi um processo natural assim que entendi o que precisava fazer.
Hoje em dia eu consigo assistir videos e ler livros técnicos de centenas de páginas sem real necessidade de tradutores e dicionários.

Algumas dicas:

Primeiro de tudo, você não aprende inglês estudando gramática!
Esqueça como ensinam linguagem em escolas tradicionais.
Uma prova disso é que você aprende a falar e entender antes mesmo de estudar português.
Gramática vem depois de entender a base da linguagem, assim como acontece com as crianças.

Você não aprende focado na tradução de palavras.
Entender é bem diferente de traduzir.
Eu vejo muitas palestras, tutoriais e livros mas depois quando paro pra pensar é difícil lembrar se aprendi aquilo em inglês ou português.

E por ultimo não se esforce em algo que não goste mas integre a linguagem a sua vida.
Eu aprendi de tento ver vídeos aulas e tutoriais sobre desenho e programação que é o que mais gosto de fazer.
Os vídeos são particularmente mais eficiente que texto. No começo não entendia nada (nem tinha legenda) mas com o tempo eu cada vez pensava menos na tradução e simplesmente começava a entender do eles estavam falando.
A partir dai eu comecei a escrever, pesquisar, ver sites, assistir, comentar meu código e usar programas preferencialmente em inglês e deixar o português que já sou fluente para quando eu realmente precisar falar com outra pessoa de língua portuguesa.
Alguns até se assustam quando veem que meus cadernos não tem quase nem uma anotação em português. (pra falar a verdade eu acho que o único lugar onde mais escrevo português é aqui na GMBR  Laughing ).

Acho que não faz nem 3 anos desde de quando comecei a levar isso a sério e assistir esses vídeos em grande quantidade.
Foi um processo bem mais rápido do que normalmente se espera... integrar a linguagem no seu dia a dia é bem eficiente e a internet torna isso possível mesmo que esteja no Brasil.
O maior problema é que sua capacidade de ler, escrever e escutar ficam bem desenvolvidas enquanto falar é um pouco mais difícil.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por 7hiagomp Qui 28 Ago 2014, 22:28

Cara muito legal o topico,
e fico feliz de ler a resposta do Mateus porque aprendi de maneira muito parecida!

Eu comecei a aprender inglês com o jogo do Resident Evil 2, eu adorava o jogo e, não sei se lembram, no jogo tinham vários livros contando a história.  Aí, na sede de querer saber a história eu fui de livro em livro com um dicionário na mão aprendendo inglês lendo aquilo tudo.  

Era o dicionário e aquelas aulas de "to be" de escola pública, era o que eu tinha hahaha.

depois desse jogo eu tomei gosto pela parada e comecei a jogar videogame com um dicionário na mão, hahah, eu já fiquei uma tarde inteira sem jogar só tentando traduzir um texto (na época eu não tinha acesso a google translate, nem sei se existia na época).

é obvio que as primeiras traduções eu fiz tudo errado. No dicionário tudo vem no sentido literal, hoje em dia eu falo inglês mediano, mas entendo e escrevo bem, tanto escrito quanto falado.


(nessa época eu comecei a perceber que os jogos sempre foram bem fáceis, mas como era tudo em inglês eu nunca sabia o que fazer, então parecia muito difícil, me lembro até hoje de uma missão do jogo missão impossível para o N64, fase 2 em que o objetivo era;

"Get the score"

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? 35mm97b
cara, isso levou muito tempo para descobrir, score era a partitura do pianista.
7hiagomp
7hiagomp

Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por PedroX Qui 28 Ago 2014, 23:11

O uso do inglês é baseado em quatro pilares: reading, listening, writing, speaking.

Aprendi inglês quase com o mesmo jeito do pessoal acima. Assistir filmes e séries ajuda a treinar seu listening (escuta) e entender a pronúncia. Ler diversos textos, principalmente os interessantes, ajuda no seu reading (leitura). Conversar com um colega que entende inglês ajuda no seu speaking (fala) e a praticar pronúncia. Por último, escrever redações ou mesmo respostas em fóruns de língua inglesa ajudam muito no seu writing (escrita).

Assistir videoaulas ajuda a ampliar o vocabulário e melhorar na gramática. Jogos em inglês ajudam na memorização mais fácil. Associação de palavras a imagens pode ser interessante também. Viver o inglês é o modo mais fácil e garantido de aprendê-lo. Sites como Duolingo, Busuu, LiveMocha podem ser de alguma ajuda, mas não conte totalmente com eles.

Até mesmo programar ajuda muito. Por exemplo,
palavras como switch, then, room, index, surface, undo, redo, cut, paste, about e code  são só algumas das que aprendi programando.

Confesso que estou desbalanceado no aprendizado do inglês, porque consigo ler praticamente qualquer texto, mas não entendo totalmente o que escuto e nem sou muito bom em falar. Fiquei assim, mais ou menos: ler > escrever > ouvir > falar. O certo é: ler = escrever = ouvir = falar

Para ajudar quem deseja aprender inglês, criei o fórum:
http://clubedoingles.forumeiros.com

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por DS Santos Sex 29 Ago 2014, 01:11

Wow, obrigado pelos depoimentos!
Concordo que assistir videos parece mais eficiente que textos.
Estou assisto muitos também e percebi que chega um ponto em que você como a entender naturalmente o que estão falando.

Parece o mesmo processo dos bebes que aprendem por escutar de gente falando toda hora com eles e já que sei alfabeto latino ler fica mais facil também.
DS Santos
DS Santos

Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 98
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por Kabeção Sex 29 Ago 2014, 01:26

Katerp escreveu:uma coisa que gosto de fazer é ver animes e ja aprendi muitas palavras japônesas, então pode ter certeza que jogando e assistindo filmes ou series em inglês vai tornar muito mais fácil seu aprendizado.

Eu me lembro como eu não entendi nada do que os personagens falavam naqueles jogos de luta japoneses que eu adorava e sempre quis saber o que era aquelas falas de impacto.
É meio assustador como hoje eu consigo entender a maior parte sem nem pensar direito, graças é claro, aos longos anos assistindo animes. Laughing

Muita gente fica naquele desespero e diz que é impossível mas basta conviver com a linguagem e você naturalmente vai aprender e com algum esforço aprende ainda mais rápido.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por |AoX|-richard Sáb 30 Ago 2014, 12:30

Eu aprendi um pouco de inglês nos jogos, e nos filmes,...
Mas seria mais justo e mais digno se os estrangeiros também soubessem a falar em português.
As vezes eu fico muito triste quando os brasileiros criam jogos no idioma inglês, desvaloriza totalmente a nossa língua. Isso faz com que nosso país nunca cresça. Os brasileiros são muito inteligentes, se não fosse essa mania de usar esse Inglês, acreditando ou não, poderíamos sermos líderes concorrentes da Sony Playstation ou da Nintendo (parece até engraçado)

Você já viu algum aparelho elétrico com o português no design?
Pois é... Por mais que você goste do inglês isso não é legal para o Brasil, mas sim para outros!
|AoX|-richard
|AoX|-richard

Data de inscrição : 01/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://aox-ac.net/forum/

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por DS Santos Sáb 30 Ago 2014, 14:56

Aparelhos elétricos vem em até 12 línguas hoje em dia e jogos são dublados em português.
Mas isso é bom só pra o consumidor.

Principal motivo do Brasil ser um grande consumidor mas não produtor é os profissionais não se aprofundarem tecnicamente com informação global.
Naturalmente para se falar com o mundo inteiro devesse ter um padrão, o inglês.
Essa coisa de dividir populações entre países só serve para guerras entre governos, ainda bem que não tenho esses problemas com informação.
Não tenho a menor dúvida de que os técnicos, programadores e lideres de projeto da Sony e Nintendo buscam informação seja lá onde for mesmo sendo japoneses.
DS Santos
DS Santos

Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 98
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por mrHarris Dom 31 Ago 2014, 01:46

Eu tive computador a minha vida inteira. Na verdade o meu avô deu pro meu pai um pc pra ele estudar antes mesmo de eu nascer, então desde muito pequeno eu tive contato com a internet. Eu acho que foi isso que me fez aprender. Hoje eu me sinto confortável lendo ou ouvindo qualquer coisa em inglês, e não preciso ficar buscando tradução pra tudo igual eu fazia antes xD. As vezes eu penso em um vídeo em inglês que eu vi, e lembrando do que os caras falam, eu chego a me perguntar se o vídeo era realmente em ingles xP.
Uma coisa que eu gosto de fazer é (como eu gosto de escrever) é enquanto eu penso na história quando não estou escrevendo, eu imagino todos os diálogos em inglês. Realmente não sei o motivo xP, mas eu gosto.

Uma dica que eu posso dar se vc está querendo aprender: se vc tiver a opção, deixa tudo em inglês, jogos e tals. E qualquer palavra que vc não souber o significado, pesquise na hora. As vezes a gente nao entende uma palavra, mas consegue entender a frase pelo contexto, mesmo assim não deixe de pesquisar o que vc não souber.

Querendo ou não, saber inglês é o básico. Hoje em dia não aprende quem não quer.
Isso aí de "desvalorizar o nosso idioma" já deu no saco.
mrHarris
mrHarris

Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 4
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como se aprende Inglês? Como você aprendeu? Empty Re: Como se aprende Inglês? Como você aprendeu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos