mira com o mouse

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mira com o mouse

Mensagem por João Pedro em Sab 23 Ago 2014, 13:28

Como fazer com que a sprite mude de acordo com o angulo da mira? Por exemplo: No jogo de plataforma o jogador controla a visão do personagem, ai o mouse ta em cima do personagem ai muda para a sprite em que o personagem olha para cima e etc.
E como fazer com que a flecha vá caindo devagar? Por exemplo: eu atiro a flecha em linha reta ai quando ela vai perdendo a foça e vai caindo mas continua indo na direção.
Obrigado.

João Pedro

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Re: mira com o mouse

Mensagem por matheusco em Sab 23 Ago 2014, 14:06

Quanto ao sprite, dá uma olhada aqui na parte da rotação: http://tutoriaisparagamemaker.blogspot.com.br/2014/08/como-mudar-sprite.html

Tem dois jeitos pra fazer isso, um você faz a cabeça se movimentar seguindo o mouse, outra você pode dizer que quando mouse_y for menor que certo valor ele muda o sprite.

Para a flecha basta aplicar fórmula de gravidade nela, coloca pra vspeed ter um valor inicial, mas aumentar com o tempo, como em lançamento de projétil.

matheusco

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