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Don't Go to the Light
3 participantes
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Don't Go to the Light
Nome: Don't Go to the Light (ainda não está definido)
Plataforma: GM studio
Género: Plataforma 2D
Descrição: Neste game um cubo tem que fugir da luz numa "corrida" de obstáculos infinitos para obter a melhor pontuação possível e melhorar o seu cubo (personagem), comprando Upgrades, Powerups, chapéus, etc... (ainda não disponíveis nesta versão :-)
Controles: Botão esquerdo do mouse / Barra de espaços (para pular ou fazer um pulo duplo) + Escape (para sair do game)
Andamento: Ainda está no inicio, falta os sons, musica, alguns efeitos, Pontuação, loja, etc...
Imagens:
Download: (beta 0.2) https://app.box.com/s/2ayzafzicj5uijx8mato (A versão para Windows é só para testes, eu estou desenvolvendo apenas para a plataforma Android, ainda )
Plataforma: GM studio
Género: Plataforma 2D
Descrição: Neste game um cubo tem que fugir da luz numa "corrida" de obstáculos infinitos para obter a melhor pontuação possível e melhorar o seu cubo (personagem), comprando Upgrades, Powerups, chapéus, etc... (ainda não disponíveis nesta versão :-)
Controles: Botão esquerdo do mouse / Barra de espaços (para pular ou fazer um pulo duplo) + Escape (para sair do game)
Andamento: Ainda está no inicio, falta os sons, musica, alguns efeitos, Pontuação, loja, etc...
Imagens:
Download: (beta 0.2) https://app.box.com/s/2ayzafzicj5uijx8mato (A versão para Windows é só para testes, eu estou desenvolvendo apenas para a plataforma Android, ainda )
Última edição por Funbit Games em Ter 12 Ago 2014, 23:42, editado 3 vez(es)
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Re: Don't Go to the Light
Preciso de ajuda para resolver um problema no botão de voltar, ele está se mexendo quando faço o pulo. Alguma dica?
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Re: Don't Go to the Light
Funbit Games escreveu:Preciso de ajuda para resolver um problema no botão de voltar, ele está se mexendo quando faço o pulo. Alguma dica?
Amigo, explique o código usado.
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Re: Don't Go to the Light
Uso este código para o jogo se adaptar a tela do smartphone: (no room start, obj_screen)
Uso este código para o botão ficar no canto: (no step, obj_back)
- Código:
device_w=display_get_width();
device_h=display_get_height();
aspect_ratio=device_w/device_h;
height=0;
switch (os_type)
{
case os_windows: height=768 ;break;
case os_android: height=420; break;
case os_psp: height=420; break;
case os_linux: height=768; break;
case os_macosx: height=768; break;
case os_ios: height=768; break;
case os_winphone: height=420; break;
}
view_hview[0]=height;
view_hport[0]=height;
view_wview[0]=height*aspect_ratio;
view_wport[0]=height*aspect_ratio;
Uso este código para o botão ficar no canto: (no step, obj_back)
- Código:
xx = display_get_width();
x = view_xview[0] + xx - 16;
y = view_yview[0] +16;
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Re: Don't Go to the Light
No código do botão, coloque ele no create.
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Re: Don't Go to the Light
Eu coloquei no Create e o botão desaparece quando o player vai para baixo :-(
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Re: Don't Go to the Light
Humm, como é o código do player?
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Re: Don't Go to the Light
O player não tem nada de mais só salto, etc... mas o screen tem este codigo no step:
- Código:
//menu
if instance_exists(obj_menu_play)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_menu_play.x,obj_menu_play.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_menu_play.x,obj_menu_play.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}
if instance_exists(obj_submenu_creditos)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_submenu_creditos.x,obj_submenu_creditos.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_submenu_creditos.x,obj_submenu_creditos.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}
//jogo
if instance_exists(obj_tele)
if not instance_exists(obj_player)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_tele.x,obj_tele.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_tele.x,obj_tele.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}
if instance_exists(obj_player)
if not instance_exists(obj_player_morto)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_player.x,obj_player.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}
if instance_exists(obj_player_morto)
if not instance_exists(obj_player)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_player_morto.x,obj_player_morto.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_player_morto.x,obj_player_morto.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}
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Re: Don't Go to the Light
Parece que esse screen esta atrapalhando tudo. Já que o botão é fixo, seria bom utiliza-lo como virtual key, não pode?
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Re: Don't Go to the Light
Não sei fazer isso
Será que resolvo se utilizar o draw_gui no obj_back? Mas eu não sei como fazer isso funcionar com o draw_gui. alguem sabe?
Será que resolvo se utilizar o draw_gui no obj_back? Mas eu não sei como fazer isso funcionar com o draw_gui. alguem sabe?
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Re: Don't Go to the Light
Você pode tentar mas o virtual key é recomendado.
Última edição por WellingtonBecker em Ter 12 Ago 2014, 22:52, editado 1 vez(es)
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Re: Don't Go to the Light
ola meu caro, acredito que isso acontece devido ao atraso... te aconselho a usar o EVENTO DRAW GUI ou remover o atraso, movendo o botao junto ao "player"
um bom script para desenhar um sprite como se fosse um botao e esse:
ou fazer como o WellingtonBecker disse e criar uma "virtual key"
um bom script para desenhar um sprite como se fosse um botao e esse:
- Código:
//make_sprite_button(x,y,sprite,sprite1,sprite2,imagem)
xx=argument0
yy=argument1
sprite=argument2
spritefundo1=argument3
spritefundo2=argument4
img=argument5
RETURN=false
R=false
if(point_distance(mouse_x,mouse_y,xx,mouse_y)<=sprite_get_width(spritefundo2)/2 &&
point_distance(mouse_x,mouse_y,mouse_x,yy)<=sprite_get_height(spritefundo2)/2){R=true
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){RETURN=true}
}
if(R=true){draw_sprite(spritefundo1,img,xx,yy)}else{draw_sprite(spritefundo2,img,xx,yy)}
draw_sprite(sprite,img,xx,yy)
return RETURN
ou fazer como o WellingtonBecker disse e criar uma "virtual key"
Re: Don't Go to the Light
estou a ver se consigo
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Re: Don't Go to the Light
Resolvi, usei um pouco da sua engine(Isaque Onix) e um pouco da minha cabeça
ficou assim, tudo no draw (não draw_gui)
vejam:
Estou a melhorar pra dar animação ao botão...
VLW galera
ficou assim, tudo no draw (não draw_gui)
vejam:
- Código:
xxx = display_get_width();
xx = view_xview[0] + xxx - 36;
yy = view_yview[0] +36;
draw_sprite(spr_back,0,xx,yy);
if(point_distance(mouse_x,mouse_y,xx,mouse_y)<=sprite_get_width(spr_back) &&
point_distance(mouse_x,mouse_y,mouse_x,yy)<=sprite_get_height(spr_back))
if(mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
room_goto(0);
}
Estou a melhorar pra dar animação ao botão...
VLW galera
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Re: Don't Go to the Light
cara, isso que eu te passei e um script, ou seja, voce vai criar um script no game maker, e, usa-lo ao invez de colocar o codigo...
1: crie um script, e nomeie-o como make_sprite_button.
2: coloque o codigo que eu te passei nesse script
3: use o script, chamando pelo nome, exemplo:
seu codigo ficaria assim:
1: crie um script, e nomeie-o como make_sprite_button.
2: coloque o codigo que eu te passei nesse script
3: use o script, chamando pelo nome, exemplo:
- Código:
if(make_sprite_button(x,y,sprite,sprite1,sprite2,imagem)){
//ACAO
}
seu codigo ficaria assim:
- Código:
xxx = display_get_width();
xx = view_xview[0] + xxx - 36;
yy = view_yview[0] +36;
if(make_sprite_button(xx,yy,spr_back,spr_back,spr_back,0))
{
room_goto(0);
}
Re: Don't Go to the Light
Obrigado
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