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Don't Go to the Light

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Don't Go to the Light Empty Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 21:36

Nome: Don't Go to the Light (ainda não está definido)  No 

Plataforma: GM studio

Género: Plataforma 2D  bounce 

Descrição: Neste game um cubo tem que fugir da luz numa "corrida" de obstáculos infinitos para obter a melhor pontuação possível e melhorar o seu cubo (personagem), comprando Upgrades, Powerups, chapéus, etc... (ainda não disponíveis nesta versão :-)

Controles: Botão esquerdo do mouse / Barra de espaços (para pular ou fazer um pulo duplo) + Escape (para sair do game)

Andamento: Ainda está no inicio, falta os sons, musica, alguns efeitos, Pontuação, loja, etc...  tongue 

Imagens:

Don't Go to the Light 9tocn7

Don't Go to the Light 291jal4

Download: (beta 0.2) https://app.box.com/s/2ayzafzicj5uijx8mato (A versão para Windows é só para testes, eu estou desenvolvendo apenas para a plataforma Android, ainda cyclops )


Última edição por Funbit Games em Ter 12 Ago 2014, 23:42, editado 3 vez(es)
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 21:54

Preciso de ajuda para resolver um problema no botão de voltar, ele está se mexendo quando faço o pulo. Alguma dica?
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por WellingtonBecker Ter 12 Ago 2014, 21:57

Funbit Games escreveu:Preciso de ajuda para resolver um problema no botão de voltar, ele está se mexendo quando faço o pulo. Alguma dica?

Amigo, explique o código usado.
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 22:05

Uso este código para o jogo se adaptar a tela do smartphone: (no room start, obj_screen)

Código:
device_w=display_get_width();
device_h=display_get_height();

aspect_ratio=device_w/device_h;

height=0;

switch (os_type)
    {
    case os_windows: height=768 ;break;
    case os_android: height=420; break;
    case os_psp: height=420; break;
    case os_linux: height=768; break;
    case os_macosx: height=768; break;
    case os_ios: height=768; break;
    case os_winphone: height=420; break;
    }

view_hview[0]=height;
view_hport[0]=height;

view_wview[0]=height*aspect_ratio;
view_wport[0]=height*aspect_ratio;

Uso este código para o botão ficar no canto: (no step, obj_back)

Código:
xx = display_get_width();

x = view_xview[0] + xx - 16;
y = view_yview[0] +16;
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por WellingtonBecker Ter 12 Ago 2014, 22:18

No código do botão, coloque ele no create.
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 22:23

Eu coloquei no Create e o botão desaparece quando o player vai para baixo :-(
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por WellingtonBecker Ter 12 Ago 2014, 22:27

Humm, como é o código do player?
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 22:32

O player não tem nada de mais só salto, etc... mas o screen tem este codigo no step:

Código:
//menu

if instance_exists(obj_menu_play)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_menu_play.x,obj_menu_play.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_menu_play.x,obj_menu_play.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}

if instance_exists(obj_submenu_creditos)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_submenu_creditos.x,obj_submenu_creditos.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_submenu_creditos.x,obj_submenu_creditos.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}

//jogo

if instance_exists(obj_tele)
if not instance_exists(obj_player)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_tele.x,obj_tele.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_tele.x,obj_tele.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}

if instance_exists(obj_player)
if not instance_exists(obj_player_morto)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_player.x,obj_player.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}

if instance_exists(obj_player_morto)
if not instance_exists(obj_player)
{
var dis, dir;
dis=(point_distance(x,y,obj_player_morto.x,obj_player_morto.y+64));
dir=(point_direction(x,y,obj_player_morto.x,obj_player_morto.y+64));
motion_set(dir,dis/8);
}
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por WellingtonBecker Ter 12 Ago 2014, 22:42

Parece que esse screen esta atrapalhando tudo. Já que o botão é fixo, seria bom utiliza-lo como virtual key, não pode?
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 22:46

Não sei fazer isso  Happy 
Será que resolvo se utilizar o draw_gui no obj_back? Mas eu não sei como fazer isso funcionar com o draw_gui. alguem sabe?
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por WellingtonBecker Ter 12 Ago 2014, 22:51

Você pode tentar mas o virtual key é recomendado.


Última edição por WellingtonBecker em Ter 12 Ago 2014, 22:52, editado 1 vez(es)
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Isaque Onix Ter 12 Ago 2014, 22:51

ola meu caro, acredito que isso acontece devido ao atraso... te aconselho a usar o EVENTO DRAW GUI ou remover o atraso, movendo o botao junto ao "player"

um bom script para desenhar um sprite como se fosse um botao e esse:

Código:
//make_sprite_button(x,y,sprite,sprite1,sprite2,imagem)
xx=argument0
yy=argument1
sprite=argument2
spritefundo1=argument3
spritefundo2=argument4
img=argument5
RETURN=false
R=false

if(point_distance(mouse_x,mouse_y,xx,mouse_y)<=sprite_get_width(spritefundo2)/2 &&
point_distance(mouse_x,mouse_y,mouse_x,yy)<=sprite_get_height(spritefundo2)/2){R=true
if(mouse_check_button_pressed(mb_left)){RETURN=true}
}
if(R=true){draw_sprite(spritefundo1,img,xx,yy)}else{draw_sprite(spritefundo2,img,xx,yy)}
draw_sprite(sprite,img,xx,yy)

return RETURN
[edit]Eu que criei o script acima! Cool [edit]
ou fazer como o WellingtonBecker disse e criar uma "virtual key"
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 23:01

estou a ver se consigo  confused 
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Ter 12 Ago 2014, 23:24

Resolvi, usei um pouco da sua engine(Isaque Onix) e um pouco da minha cabeça  Laughing 

ficou assim, tudo no draw (não draw_gui)

vejam:

Código:
xxx = display_get_width();
xx = view_xview[0] + xxx - 36;
yy = view_yview[0] +36;

draw_sprite(spr_back,0,xx,yy);

if(point_distance(mouse_x,mouse_y,xx,mouse_y)<=sprite_get_width(spr_back) &&
point_distance(mouse_x,mouse_y,mouse_x,yy)<=sprite_get_height(spr_back))
if(mouse_check_button_pressed(mb_left))
{
room_goto(0);
}

Estou a melhorar pra dar animação ao botão...

VLW galera  cheers 
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Isaque Onix Qua 13 Ago 2014, 00:35

cara, isso que eu te passei e um script, ou seja, voce vai criar um script no game maker, e, usa-lo ao invez de colocar o codigo...

1: crie um script, e nomeie-o como make_sprite_button.
2: coloque o codigo que eu te passei nesse script
3: use o script, chamando pelo nome, exemplo:

Código:
if(make_sprite_button(x,y,sprite,sprite1,sprite2,imagem)){
//ACAO
}

seu codigo ficaria assim:
Código:
xxx = display_get_width();
xx = view_xview[0] + xxx - 36;
yy = view_yview[0] +36;

if(make_sprite_button(xx,yy,spr_back,spr_back,spr_back,0))
{
room_goto(0);
}
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

Mensagem por Funbit Games Sáb 16 Ago 2014, 06:05

Obrigado  Happy 
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Don't Go to the Light Empty Re: Don't Go to the Light

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