GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Ultimate Light Engine [Alpha]

+4
JoaoVanBlizzard
Rodrigo Santiago
LightSpeedy
Lukbebalduke
8 participantes

Ir para baixo

Perguntinha no final do tópico =)

Ultimate Light Engine [Alpha] Vote_lcap20%Ultimate Light Engine [Alpha] Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
Ultimate Light Engine [Alpha] Vote_lcap20%Ultimate Light Engine [Alpha] Vote_rcap 20% 
[ 3 ]
Ultimate Light Engine [Alpha] Vote_lcap60%Ultimate Light Engine [Alpha] Vote_rcap 60% 
[ 9 ]
 
Total de votos : 15
 
 

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 09 maio 2015, 22:53

Ultimate Light Engine [Alpha] GSvcrgR

Olá pessoal! Estou aqui hoje para mostrar para vocês o projeto no qual eu venho trabalhando ultimamente.
Após acontecerem vários erros na engine de luz que eu usava, resolvi fazer minha própria engine de luz. Chamada de Ultimate Light Engine

Bom, está aqui um vídeo e algumas imagens


Ultimate Light Engine [Alpha] Vr9cy4f
Ultimate Light Engine [Alpha] JeEK8SW

Eu gostaria de pedir 2 coisas pra vocês.

A primeira é responder a enquete do tópico, digamos que, eu termine esse projeto e ele fique realmente bem completo. Você pagaria mais de 3,90 dólares para poder usa-lo em seus jogos?

E a segunda pergunta é, o que vocês gostaria que a ULE tivesse? O que vocês achariam bacana de implementar?

Conto com a ajuda de vocês, comentem o que acharam no tópico.

Abraço investigador
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por LightSpeedy Dom 10 maio 2015, 03:30

n sei se isso e somente em draw,mas poderia adicionar(se ja não tiver)a opção de acontecer algo quando encostar na luz,ela por exemplo poderia ser a lanterna de um npc que o mata quando vc encosta na luz
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Rodrigo Santiago Dom 10 maio 2015, 11:46

Eu não pagaria 4 dólares(12 reais). Mas supondo-se que eu precisasse disso para algum projeto eu daria R$10.

Está bem feito. Esteja certo de que os scripts estão claros, porque isso é o que mais vale em uma engine.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 10 maio 2015, 13:31

Se a engine cumprir com esmero o que se propõe a fazer até compensa sim, ainda mais que esses novos GMS estão ficando cada vez mais difíceis de se criar gambiarras, nos forçando a estudar cada vez mais GML (se bem que hoje em dia eu uso mais unity que GMS mas isso é outro caso) , vi o video da sua engine ela parece bem bacana e fluida, mas quanto esse lançe de vender você deveria colocar em um site especifico para isso, não sei se a yoyo coloca engines feita por outras pessoas no site dela mas ja vi ela vendendo engines tipo as de colocar avi no gms por exemplo
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Lukbebalduke Dom 10 maio 2015, 18:01

LightVelox escreveu:n sei se isso e somente em draw,mas poderia adicionar(se ja não tiver)a opção de acontecer algo quando encostar na luz,ela por exemplo poderia ser a lanterna de um npc que o mata quando vc encosta na luz

Opa! Obrigado pelo feedback.
Sim, tudo funciona no draw, precisa apenas de um objeto pra rodar os scripts, além disso, funciona tudo numa só surface, diferente de uns outros sistemas que eu vi que usavam várias surfaces. (Não que isso mude muita coisa, mas eu prefiro assim)
Quanto a encostar na luz, bom, você tem como pegar a posição x e y de um certo ponto de luz, então fica bem simples do próprio usuário fazer o sistema.
Mas você me deu uma ideia, resolvi implementar um script de pegar a claridade de um ponto xy. Vlw =)

Rodrigo Santiago escreveu:Eu não pagaria 4 dólares(12 reais). Mas supondo-se que eu precisasse disso para algum projeto eu daria R$10.

Está bem feito. Esteja certo de que os scripts estão claros, porque isso é o que mais vale em uma engine.
Obrigado, vou pensar sobre o valor e pedir mais opiniões a respeito do preço.
Todas as funções estão claras, é super simples de lidar, e diferente de outro sistema que eu usava, nesse você não precisa fica definindo aonde a luz vai bater, o que economiza tempo de produção e ainda possibilita criar objetos de diversas formas para serem iluminados.

JoaoVanBlizzard escreveu:Se a engine cumprir com esmero o que se propõe a fazer até compensa sim, ainda mais que esses novos GMS estão ficando cada vez mais difíceis de se criar gambiarras, nos forçando a estudar cada vez mais GML (se bem que hoje em dia eu uso mais unity que GMS mas isso é outro caso) , vi o video da sua engine ela parece bem bacana e fluida, mas quanto esse lançe de vender você deveria colocar em um site especifico para isso, não sei se a yoyo coloca engines feita por outras pessoas no site dela mas ja vi ela vendendo engines tipo as de colocar avi no gms por exemplo

Acredito que eu possa vender scripts no Market Place, mas vou ver direitinho. Obrigado pelo elogio, e pode acreditar que estou trabalhando bastante para tentar fazer dessa engine algo de qualidade e simplicidade.

Creio que seja simples adivinhar o que já esta implementado e como vai funcionar o sistema a partir dessa imagem aqui =D

Ultimate Light Engine [Alpha] 56b5b7e9364c1e6ff3e9765a22f19b75

Qualquer sugestão de feature, só comentar investigador
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por theguitarmester Seg 11 maio 2015, 11:37

Ta muito boa a sua engine!


Eu não sei direito como começar para fazer uma assim!
acho que teria que usar o bm_blend... algo assim, e várias outras coisas...


Sobre as suas perguntas:


Pagaria D$3,90 pelo programa?

Não. já existe outro programa(?) que faz a mesma função e sai de graça.


Então, faça seu programa ter um diferencial que valha a pena ser comprado.

Outro motivo é que eu nunca gastei com programas Smile
O GMS eu tenho(e migrei para ele) só depois de conseguir aquelas licenças livres do Tizen e Profissional.


Seria interessante e um diferencial criar uma 'colisão' da luz com as mascaras de colisão do GM, principalmente a com o precision(por ser mais difícil de fazer)
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Superbomber Seg 11 maio 2015, 12:33

Eu não pagaria. Assim, não por ta ruim ou coisa do tipo.
Mas se eu precisasse de algo semelhante eu mesmo faria. ,-,

Mas ficou muito bom. yes
Superbomber
Superbomber

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 28/04/2015
Reputação : 47
Número de Mensagens : 100
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Lukbebalduke Seg 11 maio 2015, 20:26

theguitarmester escreveu:Ta muito boa a sua engine!


Eu não sei direito como começar para fazer uma assim!
acho que teria que usar o bm_blend... algo assim, e várias outras coisas...


Sobre as suas perguntas:


Pagaria D$3,90 pelo programa?

Não. já existe outro programa(?) que faz a mesma função e sai de graça.


Então, faça seu programa ter um diferencial que valha a pena ser comprado.

Outro motivo é que eu nunca gastei com programas Smile
O GMS eu tenho(e migrei para ele) só depois de conseguir aquelas licenças livres do Tizen e Profissional.


Seria interessante e um diferencial criar uma 'colisão' da luz com as mascaras de colisão do GM, principalmente a com o precision(por ser mais difícil de fazer)

Conheço essa engine sim poh =) Inclusive, eu fiz um tutorial dela aqui no fórum a um tempo atrás.
Código:
http://gmbr.forumeiros.com/t28863-tuto-como-usar-lightengine]http://gmbr.forumeiros.com/t28863-tuto-como-usar-lightengine
Quando me referi no começo do tópico que desenvolvi a minha própria engine porque estava tento problemas com a outra, a outra no caso é essa dai. Os problemas foram:

1 - Bugs com rooms gigantes
2 - Uso de inúmeras surfaces
3 - Precisa definir anteriormente aonde a luz vai bater ( Isso tem seus pontos bons e ruins)
4 - Não possui função de luz isométrica ( no caso, desenhar uma elipse)
5 - Não possui função de fazer luz em formato de cone ( somente com uso de sprites, o que é um tanto quanto bugado)

Minha engine já esta praticamente pronta, só preciso resolver alguns problemas com desempenho.

Obrigado pelo comentário, abraço investigador
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Zero. Seg 11 maio 2015, 23:01

Se a engine tiver uma forma de uso bem prática, cumprir em desempenho e qualidade e vier com exemplos e um manual maneiro, eu pago por ela sim.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Black Studio Ter 12 maio 2015, 01:04

Nice Job, A Engine traz bons resultados, e se você conseguir fazer com que o Framerate continue alto, GG WP.

Lukbebalduke escreveu:Você pagaria mais de 3,90 dólares para poder usa-lo em seus jogos?
Não, porque existem engines gratuitas no mercado que trazem resultados mais satisfatórios, a minha favorita é a CBNA Smartlight, por mais que ela não seja tão optimizada quanto as outras, ela traz vários recursos bons como:
Sombras Solares/Lunares Suaves
- Luzes com sombras suaves em tempo real e Pré-renderizadas
- Luzes básicas (Sem sombras)
- Sombras Ambiente (uma sombra suave que contorna os objetos dando mais realismo as sprites)
-E ela é gratuita :v

Exemplo:

Lukbebalduke escreveu:O que vocês gostaria que a ULE tivesse? O que vocês achariam bacana de implementar?
Smartlight é meu xodozinho, então eu particularmente só trocaria ela se aparece-se uma que tem os mesmos recursos dela, ou mais recursos, talvez coisas como Specular Maps e Bump Maps além das sombras suaves. Isso iria trazer um nível de realismo muito alto nos jogos, principalmente os Top-downs (Que é o estilo de jogo aonde da pra se tirar todo o potencial desse tipo de engine). Caso essa engine apareça, estarei disposto a pagar muito mais do que 4 dólares apenas.
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por theguitarmester Ter 12 maio 2015, 08:18

Quanto você disse que estava tendo problemas com outras, eu logo pensei nessa que já tinha sido divulgada aqui no fórum! mas não lembrava que tinha sido tu que tinha feito um tutorial.



Sua engine com certeza está boa, e se cumprir o que tu falou, e pelo que tu falou da outra engine, a sua estará melhor. Mas ainda, a outra é de graça, então, não basta ser um pouquinho melhor para pobres e pão duros como eu quererem comprar, tem que valer muito a pena!

Lembre-se também que a divulgação(propaganda) é MUITO importante para você obter sucesso com a venda dela.


Mas pelo lado bom, você não terá mais concorrência além das atuais, visto que essa é a ultima engine de luz. Razz geek
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Ultimate Light Engine [Alpha] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Ultimate Light Engine [Alpha] Empty Re: Ultimate Light Engine [Alpha]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos