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Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 17:52
É o seguinte, fiz um contador de moedas, que quando eu pego 100 moedas ele me dar uma 1 vida e zera o contador de moedas, o problema é o seguinte, é que quando eu pego um valor qualquer de moedas, digamos 50 moedas, e passo de fase o meu contador zera, e o que eu queria é que a mesma quantidade moedas permanecesse quando passo de fase.
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Re: Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 20:44
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Para valores assim, que vai usar em todo o jogo, vc pode criar variáveis globais.
Mas se vc seta o valor das Moedas para Zero quando inicia as fases, então deve tirar isso.

globalvar moedas;
moedas = 0;

Crie a variável em algum objeto que esteja antes das fases do jogo, como Menu.
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Re: Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 21:24
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Faça isso que o Eudes-Hyo escreveu e faça mais uma coisinha!

assinale o objeto como persistent

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Re: Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 21:29
Beleza farei isso, e sem querer ser chato, mas como faço para trocar as músicas do meu jogo, por exemplo, estou em uma fase e ela está tocando uma determinada música, em seguida vou para a fase do chefe, como faço para o jogo tocar a música do chefe?
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Re: Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 21:52
eu usei esse metodo no meu ultimo jogo, não sei qual gm você tá usando mais no gm8 funciona bem.

crie um objeto e coloque esses códigos:

no "create event":

Código:
musica = noone;

no "step event":

Código:
switch(room){
 case fase_do_mestre01: musica = musica_do_mestre01; break;
 case fase_do_mestre02: musica = musica_do_mestre02; break;
 default: musica = musica_das_fases_normais; break;
}

no "Room Start event":

Código:
sound_play(musica)

não esqueça de marcar esse objeto como persistent!
lembrando as variáveis "fase_do_mestre01 e 02" e a "musica_do_mestre01 e 02" são os nomes das suas rooms dos mestres e as musicas que irão tocar nessa sequencia.
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Re: Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 21:55
Muito obrigado, cara irei testar agora mesmo.
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Re: Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 22:09
Não deu certo, mesmo indo para a fase do mestre a música não troca, e em um tempo ela para de tocar, e o meu é GM 8 pro.
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Re: Contador de Moedas

em Sab 16 Ago 2014, 23:15
copie o código do "step event" e cole no "create event" depois da variável "musica" e cole o mesmo código no "room start event" antes do comando "sound_play(musica)" e por ultimo apague o "step event"!
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Re: Contador de Moedas

em Seg 18 Ago 2014, 08:52
Já arrumei o problema, agora está do jeito que eu gosto, valeu pela ajuda.
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Re: Contador de Moedas

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