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Contador de Moedas
3 participantes
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Contador de Moedas
É o seguinte, fiz um contador de moedas, que quando eu pego 100 moedas ele me dar uma 1 vida e zera o contador de moedas, o problema é o seguinte, é que quando eu pego um valor qualquer de moedas, digamos 50 moedas, e passo de fase o meu contador zera, e o que eu queria é que a mesma quantidade moedas permanecesse quando passo de fase.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Contador de Moedas
Para valores assim, que vai usar em todo o jogo, vc pode criar variáveis globais.
Mas se vc seta o valor das Moedas para Zero quando inicia as fases, então deve tirar isso.
globalvar moedas;
moedas = 0;
Crie a variável em algum objeto que esteja antes das fases do jogo, como Menu.
Mas se vc seta o valor das Moedas para Zero quando inicia as fases, então deve tirar isso.
globalvar moedas;
moedas = 0;
Crie a variável em algum objeto que esteja antes das fases do jogo, como Menu.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
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Re: Contador de Moedas
Faça isso que o Eudes-Hyo escreveu e faça mais uma coisinha!
assinale o objeto como persistent
assinale o objeto como persistent
Re: Contador de Moedas
Beleza farei isso, e sem querer ser chato, mas como faço para trocar as músicas do meu jogo, por exemplo, estou em uma fase e ela está tocando uma determinada música, em seguida vou para a fase do chefe, como faço para o jogo tocar a música do chefe?
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Contador de Moedas
eu usei esse metodo no meu ultimo jogo, não sei qual gm você tá usando mais no gm8 funciona bem.
crie um objeto e coloque esses códigos:
no "create event":
no "step event":
no "Room Start event":
não esqueça de marcar esse objeto como persistent!
lembrando as variáveis "fase_do_mestre01 e 02" e a "musica_do_mestre01 e 02" são os nomes das suas rooms dos mestres e as musicas que irão tocar nessa sequencia.
crie um objeto e coloque esses códigos:
no "create event":
- Código:
musica = noone;
no "step event":
- Código:
switch(room){
case fase_do_mestre01: musica = musica_do_mestre01; break;
case fase_do_mestre02: musica = musica_do_mestre02; break;
default: musica = musica_das_fases_normais; break;
}
no "Room Start event":
- Código:
sound_play(musica)
não esqueça de marcar esse objeto como persistent!
lembrando as variáveis "fase_do_mestre01 e 02" e a "musica_do_mestre01 e 02" são os nomes das suas rooms dos mestres e as musicas que irão tocar nessa sequencia.
Re: Contador de Moedas
Muito obrigado, cara irei testar agora mesmo.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Contador de Moedas
Não deu certo, mesmo indo para a fase do mestre a música não troca, e em um tempo ela para de tocar, e o meu é GM 8 pro.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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Re: Contador de Moedas
copie o código do "step event" e cole no "create event" depois da variável "musica" e cole o mesmo código no "room start event" antes do comando "sound_play(musica)" e por ultimo apague o "step event"!
Re: Contador de Moedas
Já arrumei o problema, agora está do jeito que eu gosto, valeu pela ajuda.
Mestre Rá- Data de inscrição : 26/11/2011
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