GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


perder moedas

4 participantes

Ir para baixo

perder moedas Empty perder moedas

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 14:33

galera recentemente eu inseri "moedas" no meu game para render pontos e proteger o player

quais comandos na colisão eu deveria colocar para quando eu (player) encostar em um inimigo o número de moedas caísse para zero e eu não morresse?

bom eu já resolvi o problema de não morrer mas me veio 3 problemas

1- mesmo quando ataco perco moedas bounce

2- o número de moedas não caía para zero

3- o player não morre, mesmo com o número de moedas no 0 o jogo entende que tenha mais moedas ao invés de 0

alguem pode me ajudar com esse problemas confused
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : perder moedas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por Mannoroth Qua 18 Jan 2012, 14:36

posta os codes que vc usa referente a quando você ataca, e os codes que faz você perder moedas. Eles tem q ser diferentes.
Se o numero de moedas não caía pra zero, posta os codes q faz perder essas moedas (ser atingido por iniumigo).
Posta qual code voce ta usando que faz o player morrer se for atingido e tiver 0 moedas.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : perder moedas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por Thyago Qua 18 Jan 2012, 14:47

.Bem é o seguinte.
coloque em create:
Código:
invencivel=false;

.Na colisão onde estão estes códigos voce deve fazer assim:

Código:
if (moedas=0 and invencivel=false)
{
instance_destroy()//coloque seu codigo para morrer
alarm[0]=room_speed*3;
}
else
{
invencivel=true;
moedas=0;
}

e no alarm[0]

Código:
invencivel=false;

obs a variavel invenciavel é para o player não perder as moedas e morrer logo em seguida
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : perder moedas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 15:07

agora apareceu isso aqui

FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_inimigo
for object player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 9:
moedas=0;
^
at position 7: Variable name expected.


os códigos do meu jogo:

os códigos das moedas foram feitas com o score

colisão com a moeda

na aba actions: set the score relative to +1
ainda na aba actions: destroy the instance

isso tudo faz com que quando o player encoste na moeda ela suma e o score suba +1 ponto


agora quando o inimigo encosta no player acontece isso

global.pontuacao+=100
if gravity=1
{vspeed=-10}
if sprite_index=spr_playerpula or sprite_index=spr_playerataca_final then
{
with (other){instance_destroy();instance_create(x,y+20,obj_explosao)}
}
else
{
health-=10
}

isso serve para que o inimigo morra somente quando o player está com certos sprites
como podem ver não encontrei lugar para fazer o player morrer quando as moedas estiverem em 0 No

minha dificuldade é essa ai, editar esses códigos para que o player só morra com o número de moedas em 0 silent


Última edição por matheus870 em Qua 18 Jan 2012, 22:34, editado 1 vez(es)
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : perder moedas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por saim Qua 18 Jan 2012, 16:25

Você está usando o score pra contar as moedas? Bom, não é recomendável, mas pode funcionar.
Você precisa jogar o score pra baixo, então, na colisão. E, no final da colisão, verifique quantas moedas sobraram. Se for 0, mate o player.

Edit: Recomendo dar uma lida no meu tutorial sobre variáveis (na assinatura), acho que vai esclarecer algumas coisas.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : perder moedas Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 16:46

como que eu verifico quantas moedas ele tem?
matheus870
matheus870

Data de inscrição : 23/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 118
Prêmios : perder moedas Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos