Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Surface acompanhar view
2 participantes
Página 1 de 1
Surface acompanhar view
olá galera da gmbr, hoje tenho mais uma dúvida. Como faço para que uma surface acompanhe a view? pois toda vez que ela é desenhada acaba se movimentando muito mais a frente que a view.
Meu create:
surf = surface_create(view_wview,view_hview);
surface_set_target(surf);
draw_clear_alpha(c_black,0);
surface_reset_target();
endstep:
var i,j,c
surface_set_target(surf);
draw_clear_alpha(c_black,0);
draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_one);
c = ds_list_size(global.waterlist);
draw_set_blend_mode_ext(bm_inv_dest_color,bm_zero);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = 1-c
draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_one);
draw_set_color(merge_color(c_black,c_white,1-1/);
draw_set_alpha(1-1/;
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+1-1/8
draw_set_alpha(1);
draw_set_blend_mode_ext(bm_inv_dest_color,bm_zero);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = 1-c
draw_set_blend_mode_ext(bm_dest_color,bm_one);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
}
draw:
//draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_inv_src_alpha);
draw_surface_ext(surf,view_xview,view_yview,1,1,0,make_color_rgb(0,80,200),alpha);
//draw_set_blend_mode(bm_normal);
Meu create:
surf = surface_create(view_wview,view_hview);
surface_set_target(surf);
draw_clear_alpha(c_black,0);
surface_reset_target();
endstep:
var i,j,c
surface_set_target(surf);
draw_clear_alpha(c_black,0);
draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_one);
c = ds_list_size(global.waterlist);
draw_set_blend_mode_ext(bm_inv_dest_color,bm_zero);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = 1-c
draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_one);
draw_set_color(merge_color(c_black,c_white,1-1/);
draw_set_alpha(1-1/;
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+1-1/8
draw_set_alpha(1);
draw_set_blend_mode_ext(bm_inv_dest_color,bm_zero);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = 1-c
draw_set_blend_mode_ext(bm_dest_color,bm_one);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
}
draw:
//draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_inv_src_alpha);
draw_surface_ext(surf,view_xview,view_yview,1,1,0,make_color_rgb(0,80,200),alpha);
//draw_set_blend_mode(bm_normal);
rhaian- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 55
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Surface acompanhar view
só colocar no create da surface em surf
surf = surface_create(room_width,room_height);
não ira acompanhar a view, mais ficara na room toda, e nao andara.
surf = surface_create(room_width,room_height);
não ira acompanhar a view, mais ficara na room toda, e nao andara.
Re: Surface acompanhar view
era isso que eu estava fazendo. Mas dá um belo de um "slowdown" o fps chega a ficar em 30(sendo que minha room_speed é 60) mesmo sem nenhum objeto nela.
rhaian- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 55
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Objeto acompanhar o view
» Fazer background acompanhar player
» Surface seguir view
» [Engine] Identificação de Modelos por Surface/View
» Surface em determinada regiao e naum seguir a view
» Fazer background acompanhar player
» Surface seguir view
» [Engine] Identificação de Modelos por Surface/View
» Surface em determinada regiao e naum seguir a view
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|