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Surface acompanhar view

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Surface acompanhar view

Mensagem por rhaian em Sex 11 Jul 2014, 17:05

olá galera da gmbr, hoje tenho mais uma dúvida. Como faço para que uma surface acompanhe a view? pois toda vez que ela é desenhada acaba se movimentando muito mais a frente que a view.

Meu create:

surf = surface_create(view_wview,view_hview);
surface_set_target(surf);
draw_clear_alpha(c_black,0);
surface_reset_target();

endstep:
var i,j,c



surface_set_target(surf);
draw_clear_alpha(c_black,0);
draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_one);
c = ds_list_size(global.waterlist);

draw_set_blend_mode_ext(bm_inv_dest_color,bm_zero);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = 1-c

draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_one);
draw_set_color(merge_color(c_black,c_white,1-1/Cool);
draw_set_alpha(1-1/Cool;
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+1-1/8
draw_set_alpha(1);

draw_set_blend_mode_ext(bm_inv_dest_color,bm_zero);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = 1-c

draw_set_blend_mode_ext(bm_dest_color,bm_one);
draw_set_color(c_white);
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c
draw_rectangle(0,0,room_width,room_height,0); // c = c+c

draw_set_blend_mode(bm_normal);

surface_reset_target();

}

draw:

//draw_set_blend_mode_ext(bm_one,bm_inv_src_alpha);
draw_surface_ext(surf,view_xview,view_yview,1,1,0,make_color_rgb(0,80,200),alpha);
//draw_set_blend_mode(bm_normal);

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Re: Surface acompanhar view

Mensagem por Susano em Sex 11 Jul 2014, 18:07

só colocar no create da surface em surf
surf = surface_create(room_width,room_height);
não ira acompanhar a view, mais ficara na room toda, e nao andara.
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Re: Surface acompanhar view

Mensagem por rhaian em Sex 11 Jul 2014, 20:48

era isso que eu estava fazendo. Mas dá um belo de um "slowdown" o fps chega a ficar em 30(sendo que minha room_speed é 60) mesmo sem nenhum objeto nela.
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