Surface em determinada regiao e naum seguir a view

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Surface em determinada regiao e naum seguir a view

Mensagem por Zero. em Sex 06 Jul 2012, 13:42

Pessoal, eu to tentando fazer com que o efeito de luz e o desenho do escuro fiquem somente em determinada região da room.

Olher o obj que cria o escuro :
Create :
ss=surface_create(640,480)
sx=640
sy=480
c=c_white

( Quando coloco na room, eu dou edit no código segurando ctrl e clicando com o auxiliar e clicando em creation code:
assim eu esperava controlar onde e o tamanho que ia ficar a surface, nisso eu mudei :
ss=surface_create(80,64)
sx=80
sy=64
c=c_ltgray)

Draw :
Código:


//Começa a desenhar na surface
surface_set_target(ss)
   
    //Desenha retângulo branco
   
    draw_rectangle_color(x,y,x+sx,y+sy,c_white,c_white,c_white,c_white,0)
   
    //Se existe alguma luz
    if instance_exists(player){

            with (player)
            {   
                //Desenha circulo preto
                draw_circle_color(x,y,96,0,c_white,0)     
        }       
    }

surface_reset_target()


//Entra no modo substract, que remove os pixels escuros pelo alpha, após deixar as cores negativas. Quanto mais escuro o pixel, mais transparente ele fica (Por isso a surface tem fundo branco, que negativada fica preta e não desaparece).
draw_set_blend_mode(bm_subtract)

//Desenha surface
draw_surface_ext(ss,x,y,1,1,0,c,1)

//volta ao modo de desenho normal
draw_set_blend_mode(bm_normal)

O problema me parece é que ele se mexe pra direita quando a view mexe pra direita ( a surface ta indo mais rapido que a vieew e ta levando a HUD com ela o_O )

Oque faço ?

THX

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