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como mudar para sprite animada numa colisao

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Mensagem por jairo025 Seg 30 Jun 2014, 19:53

bom makers é o seguinte, eu estou desenvolvendo um jogo de plataforma:lol: , estava indo tudo bem até agora, só que ja faz 2 dias que eu venho tentando fazer com que o sprite mude apos uma colisao e nao consigo:pale: . deixa eu explicar melhor. 

o jogo é o seguinte

o objeto esqueleto cospe fogo e o fogo vai colidir com o meu personagem.

bom
no evento colisao com o fogo eu estava tentando usar esse codigo

Código:
sprite_index=spr_personagem

e coloquei no codigo do objeto fogo o seguinte

Código:
instance_destroy()

ou seja quando o objeto_fogo colidir com personagem o objeto fogo será destruido
e a sprite do personagem mudaria para outra sprite.
mas o que acontece é que o personagem muda de sprite; só que rapidamente, mas quando eu apago o codigo "instance_destroy" o sprite roda certinho.
ja tente colocar "image_index, image_speed" , mas nao funciona.
  eu acho que o problema esta no instance_destroy pois quando eu apago roda liso.

por favor me ajudem. eu nao sou iniciante sou intermediario, e acredito que voces makers profissionais pode me ajudar. desde ja obrigado. um abraçao galera.
jairo025
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Mensagem por mumiaz Seg 30 Jun 2014, 20:06

Coloque a colisão só em um objeto para ver se funciona direito
Na colisão do personagem com o fogo assim:

Código:
sprite_índex=spr_personagem;
obj_fogo.instance_destroy();
mumiaz
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Mensagem por jairo025 Seg 30 Jun 2014, 20:11

valew cara por tentar, mas esse codigo nao funcionou, deu erro de variable name expected
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Mensagem por mumiaz Seg 30 Jun 2014, 21:35

posta o erro
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Mensagem por 7hiagomp Ter 01 Jul 2014, 01:47

Cara, eu acredito que o problema não está na colisão e sim no step.  Se o seu personagem está andando pra um lado ou pra outro você deve estar dando comandos para ele trocar de sprite em alguma outra parte do código.

Exemplo, se vc tem um comando para botão direito ou esquerdo e nesse comando você indica que a sprite tem que trocar, então na hora da colisão esse comando vai se sobrepor ao da colisão.

sacou?

você vai precisar criar uma variável que mostre o estado do personagem, parado, andando pra direita, esquerda, pulando e sendo acertado pelo fogo.

Só aí é que você vai poder numa colisão mudar o estado por alguns segundos necessários pra tocar sua animação e então voltar ao normal.
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Mensagem por Tedi Ripper Ter 01 Jul 2014, 08:58

Escreve na colisão do Player com o Fogo:
Código:
sprite_index=spr_personagem; //Muda a sprite
with (obj_fogo) //Executa a seguinte no obj_fogo
{
instance_destroy(); //Destroi o obj_fogo
}

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