GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

4 participantes

Ir para baixo

Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

Mensagem por GuiMaker Sáb 29 Out 2011, 15:45

Olá pessoal,estou com uma dúvida que é bem importante para os jogos,se não o jogo fica mal feito,por exemplo,quando o player está no ar,ele muda de sprite,não somente quando ele pula.É só essa a minha dúvida. Question
GuiMaker
GuiMaker

Data de inscrição : 09/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

Mensagem por CRP-Max Sáb 29 Out 2011, 15:50

Se você usa o vspeed, basta fazer assim

if vspeed>1
{
sprite dele caindo
}


CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

Mensagem por Luca$ Sáb 29 Out 2011, 15:51

Código:
if place_free(x,y+1)//Se nao estiver tocando no chao
{
//Ação
}

Só isso pelo que eu entendi...
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

Mensagem por gustavo ferreira Sáb 29 Out 2011, 15:52

coloca assim no step do player if place_free(x,y+5){
chao=true
}
Código:
if chao=true{
sprite_index=spr_pulando)
}else[
sprite_index=spr_player_normal
}}
gustavo ferreira
gustavo ferreira

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios : Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

Mensagem por GuiMaker Sáb 29 Out 2011, 16:00

GMLucas escreveu:
Código:
if place_free(x,y+1)//Se nao estiver tocando no chao
{
//Ação
}

Só isso pelo que eu entendi...

Funcionou legal,mas ele ainda pode ir pra sprite de andar no ar silent

ESSA É A MINHA DÚVIDA DE TUDO SOBRE PLATAFORMA =S

---EDIT--- = JA DESCOBRI,aqui está o link onde descobri,que irá ajudar muitos que tem esssa mesma dúvida : https://gmbr.forumeiros.com/t199-introducao-a-programacao-de-jogos-de-plataforma Happy
GuiMaker
GuiMaker

Data de inscrição : 09/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 23
Prêmios : Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite? Empty Re: Como verificar se o player está no ar para ele mudar de sprite?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos