Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

CRP-Max, jailson_dante

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 21/10/2011
Número de Mensagens : 48
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

[Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

em Ter 25 Out 2011, 09:42
O meu código está assim:


Código:
    if(objt_marty estiver no ar){
        local.podepular="nao";
    }else
    if(obj_marty estiver em cima de um objeto no caso o chao){
        local.podepular="sim";
    }

    if(keyboard_check_pressed(ord("W")) && local.podepular="sim"){ //verifica se o self pode pular
       
        local.podepular="nao"; //muda a variável para ele não pular em quanto estiver no ar
        vspeed = -10; //faz ele ir para cima
       
        if((global.lado_marty=="frente") or (global.lado_marty=="costa")){ //se ele não estiver nem virado para esquerda ou direita ele pula para esquerda
            sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
            hspeed=-5; //faz o self ir para esquerda em quanto vai para cima
        }else
        if(global.lado_marty=="esquerda"){ //se ele estiver virado para a esquerda ele pula para a esquerda
            sprite_index=spr_marty_pulando_esquerda;
            hspeed=-5; //faz o self ir para esquerda em quanto vai para cima
        }else
        if(global.lado_marty=="direita"){ //se ele estiver virado para a direita ele pula para a direita
            sprite_index=spr_marty_pulando_direita;
            hspeed=5; //faz o self ir para direita em quanto vai para cima
        } 
    }
   
    if (place_meeting(x,y+1,obj_terra)){ //quando ele colodir com o chao ele vai poder pular novamente
        local.podepular="sim";
    }

Já com gravity e gravity_direction definidas.

Como fazer a primeira parte no código?


Última edição por Zura em Ter 25 Out 2011, 11:11, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 30

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

em Ter 25 Out 2011, 11:03
Só usar place_free cara.

Código:
if place_free(x,y+1)
gravity=0.3
else
gravity=0
if ! place_free(x,y+1) and keyboard_check_pressed(ord("W"))
vspeed=-10
Flw
Data de inscrição : 21/10/2011
Número de Mensagens : 48
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Resolvido]Como verificar se um objeto está no ar ou se está em cima de um objeto para pular?

em Ter 25 Out 2011, 11:11
feliz2
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum