Conectar-se
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 30

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Corda texturizada

em Seg 23 Jun 2014, 00:28
Fala ai pessoal Very Happy ! Andei meio sumido esse tempo neh... mas to ai !
Me surgiu uma duvida aqui, como faco um "draw_line" so que texturizado ?

Vou exemplificar com essas duas imagens:

Como esta

Com eu queria que ficasse


Eu tentei fazendo com que a ponta da corda soltasse cada "aro" da corrente toda hora, funcionou coma na segunda imagem, mas esse método tem um problema, ele não segue o player.

Alguém sabe como fazer isso ?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Re: Corda texturizada

em Seg 23 Jun 2014, 23:01
A tamanho da linha divido pelo tamanho da textura te da o numero de vezes que ela vai repetir pela corda.
E o tamanho da textura multiplicado pelo número da iteração (ou seja, o atual i em um loop) de da a posição onde desenha-la.
Então faça a matemática.

Código:
n = linha_largura/sprite_largura;
xv = lengthdir_x(sprite_largura,linha_direcao);
yv = lengthdir_y(sprite_largura,linha_direcao);

for (var i = 0; i < n; i++) {
    draw_sprite_ext(sprite,-1,x+xv*i,y+yv*i,.....,linha_direcao,....);
}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum