Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]global.corda e corda=true
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]global.corda e corda=true
Bom,no press 'V' eu estou tentando usar esse cod
Ps : Não vão me impedir de lanãr outro jogo,ja me fizeram estragar 1 projeto,não fassam o mesmo com esse
- Código:
if corda=false
if distance_to_object (obj_gancho)=100 corda=true
else
if corda=false
{
instance_create (obj_gancho.x,obj_gancho.y,obj_corda)
global.corda-=1
}
{
if global.corda <=0 corda=false
}
Ps : Não vão me impedir de lanãr outro jogo,ja me fizeram estragar 1 projeto,não fassam o mesmo com esse
Última edição por Need_90 em Qua 15 Jun 2011, 16:31, editado 1 vez(es)
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
Eu não tenho certeza mais sua organização tá péssima, faltando muitas chaves e tals
if corda=false {
if (distance_to_object (obj_gancho)=100)
{
corda=true
}
else
{
if (corda=false)
{
instance_create (obj_gancho.x,obj_gancho.y,obj_corda)
global.corda-=1
}
}
if (global.corda <=0)
{
corda=false
}
} Agora, eu naõ entendi bem para que seu códgio serve, você pode disponibilizar todo e o que você quer fazer com esse código, eu to achando que tem algo errado com as condições.
if (distance_to_object (obj_gancho)=100)
{
corda=true
}
else
{
if (corda=false)
{
instance_create (obj_gancho.x,obj_gancho.y,obj_corda)
global.corda-=1
}
}
if (global.corda <=0)
{
corda=false
}
}
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
bem,eu queria que só desse de criar um objeto quando tivesse em uma certa distancia e no obj_gancho mais proximo do player,tipo
obj_gancho - -
obj_player _
eu queria que ele criasse no primeiro (o mais perto),mas só quando tivesse uma distancia pequena dele,entendeu?
obj_gancho - -
obj_player _
eu queria que ele criasse no primeiro (o mais perto),mas só quando tivesse uma distancia pequena dele,entendeu?
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
vc quer criar a corda exatamente quando tiver 100 de distancia, isso exige uma bela precisao, se for um jogo de plataforma geralmente um personagem anda assim: se tiver com velocidade 6, ele anda de 6 em 6 pixels, e como 100 não é divisivel por 6, caso ele esteja inicialmente a 200 pixels de distancia, ele nunca vai estar a 100 pixels de distancia. Se vc quer que crie uma corda qd tiver a curta distancia do objeto, seria melhor você botar if distance_to_object(obj_gancho)<=100.
Agora eu não entendi direito o que você quer, já q seu codigo tá muito sem logica, de acordo com ele é possivel corda ser false e true ao mesmo tempo. Se corda for false criará uma corda, e corda será falso se tiver 0 ou menos global.corda.
Acho que vc quer criar corda se tiver a exatamente 100 pixels de distancia,então q tal isso:
Lembrando que nesse caso deverá existir só um obj_gancho na room, caso contrario acho q o pc vai utilizar o que foi criado primeiro.
vc deve ficar atento quanto às condições, se o player tiver mesmo a exatamente 100 pixels, se precisar bote distancia<=100 e >95. Esse codigo ae é no step né, então você quer que a corda seja criada automaticamente quando tiver nessa distancia e talz.
E não entendi o que você quis dizer com 'lanãr outro jogo'. Mas duvido que a galera aqui anda impedindo alguem de lanãr algum jogo, seja lá o que significar isso.
Agora eu não entendi direito o que você quer, já q seu codigo tá muito sem logica, de acordo com ele é possivel corda ser false e true ao mesmo tempo. Se corda for false criará uma corda, e corda será falso se tiver 0 ou menos global.corda.
Acho que vc quer criar corda se tiver a exatamente 100 pixels de distancia,então q tal isso:
- Código:
if podecriarcorda=true and distance_to_object(obj_gancho)=100
{instance_create(obj_gancho.x,obj_gancho.y,obj_corda);global.corda-=1}
if global.corda<1 podecriarcorda=false
Lembrando que nesse caso deverá existir só um obj_gancho na room, caso contrario acho q o pc vai utilizar o que foi criado primeiro.
vc deve ficar atento quanto às condições, se o player tiver mesmo a exatamente 100 pixels, se precisar bote distancia<=100 e >95. Esse codigo ae é no step né, então você quer que a corda seja criada automaticamente quando tiver nessa distancia e talz.
E não entendi o que você quis dizer com 'lanãr outro jogo'. Mas duvido que a galera aqui anda impedindo alguem de lanãr algum jogo, seja lá o que significar isso.
Mannoroth- Games Ranking :
Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
lançar,ninguem me ajuda,ja no outro topico,o jogo estava 99,9,vou ter que deletar o projeto pq essa ***** de forum não responde?
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
Deveria saber que ninguém é obrigado a responder sua dúvida. Se eles puderem ajudar, tenha certeza que vão.
Seja paciente...
Seja paciente...
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
Kk'k calma need percebi q este sistema ai do gancho é bem parecido com meu jogo UnBall vou te ajudar fornecendo ai pra vc .
Faz o seguinte no create do obj gancho :
No step do msm obj :
Espero ter ajudado Flw.
Faz o seguinte no create do obj gancho :
- Código:
corda=true
No step do msm obj :
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<100 and global.corda>0 and corda=true and keyboard_check_pressed(ord("v")){
global.corda-=1
corda=false
instance_create(x,y,obj_corda_a)}
Espero ter ajudado Flw.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
obrigado,era isso mesmo,deculpem pelo modo que falei
Need_90- Data de inscrição : 30/04/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 309
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]global.corda e corda=true
Coloka o topico como resolvido entaum
Ajuda os moderadores e ADMs
Ajuda os moderadores e ADMs
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como criar uma corda/personagem joga a corda?
» [Resolvido] Global var
» [Resolvido]Problema com global.vidas!
» [Resolvido]Como funciona a variavel Global?
» [resolvido]como faço 1 variavel global.?
» [Resolvido] Global var
» [Resolvido]Problema com global.vidas!
» [Resolvido]Como funciona a variavel Global?
» [resolvido]como faço 1 variavel global.?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|