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[Resolvido]global.corda e corda=true

em Seg 13 Jun 2011, 20:58
Bom,no press 'V' eu estou tentando usar esse cod
Código:
if corda=false
if distance_to_object (obj_gancho)=100  corda=true
else
if corda=false
{
instance_create (obj_gancho.x,obj_gancho.y,obj_corda)
global.corda-=1
}
{
if global.corda <=0 corda=false
}
Mas as vezes ele não cria corda,as vezes se eu estou 200px longe dele ele cria igual,se alguem puder ajudar ficarei grato
Ps : Não vão me impedir de lanãr outro jogo,ja me fizeram estragar 1 projeto,não fassam o mesmo com esse


Última edição por Need_90 em Qua 15 Jun 2011, 16:31, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Seg 13 Jun 2011, 21:25
Eu não tenho certeza mais sua organização tá péssima, faltando muitas chaves e tals
if corda=false {
if (distance_to_object (obj_gancho)=100)
{
corda=true
}
else
{
if (corda=false)
{
instance_create (obj_gancho.x,obj_gancho.y,obj_corda)
global.corda-=1
}
}
if (global.corda <=0)
{
corda=false
}
}
Agora, eu naõ entendi bem para que seu códgio serve, você pode disponibilizar todo e o que você quer fazer com esse código, eu to achando que tem algo errado com as condições.
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Ter 14 Jun 2011, 13:05
bem,eu queria que só desse de criar um objeto quando tivesse em uma certa distancia e no obj_gancho mais proximo do player,tipo
obj_gancho - -
obj_player _
eu queria que ele criasse no primeiro (o mais perto),mas só quando tivesse uma distancia pequena dele,entendeu?
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Ter 14 Jun 2011, 23:56
vc quer criar a corda exatamente quando tiver 100 de distancia, isso exige uma bela precisao, se for um jogo de plataforma geralmente um personagem anda assim: se tiver com velocidade 6, ele anda de 6 em 6 pixels, e como 100 não é divisivel por 6, caso ele esteja inicialmente a 200 pixels de distancia, ele nunca vai estar a 100 pixels de distancia. Se vc quer que crie uma corda qd tiver a curta distancia do objeto, seria melhor você botar if distance_to_object(obj_gancho)<=100.
Agora eu não entendi direito o que você quer, já q seu codigo tá muito sem logica, de acordo com ele é possivel corda ser false e true ao mesmo tempo. Se corda for false criará uma corda, e corda será falso se tiver 0 ou menos global.corda.
Acho que vc quer criar corda se tiver a exatamente 100 pixels de distancia,então q tal isso:
Código:
if podecriarcorda=true and distance_to_object(obj_gancho)=100
{instance_create(obj_gancho.x,obj_gancho.y,obj_corda);global.corda-=1}
if global.corda<1 podecriarcorda=false
nesse caso enquanto as condições estiverem favoraveis será criada corda, ou seja, se durante 1 segundo (30steps) essas condições forem seguidas, então sera criado 30 cordas.
Lembrando que nesse caso deverá existir só um obj_gancho na room, caso contrario acho q o pc vai utilizar o que foi criado primeiro.
vc deve ficar atento quanto às condições, se o player tiver mesmo a exatamente 100 pixels, se precisar bote distancia<=100 e >95. Esse codigo ae é no step né, então você quer que a corda seja criada automaticamente quando tiver nessa distancia e talz.

E não entendi o que você quis dizer com 'lanãr outro jogo'. Mas duvido que a galera aqui anda impedindo alguem de lanãr algum jogo, seja lá o que significar isso.
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Qua 15 Jun 2011, 12:28
lançar,ninguem me ajuda,ja no outro topico,o jogo estava 99,9,vou ter que deletar o projeto pq essa ***** de forum não responde?
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Qua 15 Jun 2011, 12:45
Deveria saber que ninguém é obrigado a responder sua dúvida. Se eles puderem ajudar, tenha certeza que vão.

Seja paciente...
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Qua 15 Jun 2011, 13:27
Kk'k calma need percebi q este sistema ai do gancho é bem parecido com meu jogo UnBall vou te ajudar fornecendo ai pra vc Happy.

Faz o seguinte no create do obj gancho :
Código:
corda=true

No step do msm obj :
Código:
if distance_to_object(obj_player)<100 and global.corda>0 and corda=true and keyboard_check_pressed(ord("v")){
global.corda-=1
corda=false
instance_create(x,y,obj_corda_a)}

Espero ter ajudado Happy Flw.
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Qua 15 Jun 2011, 15:51
obrigado,era isso mesmo,deculpem pelo modo que falei
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Re: [Resolvido]global.corda e corda=true

em Qua 15 Jun 2011, 16:20
Coloka o topico como resolvido entaum Happy
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