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KinKing

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[duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 20:19
Será que seria possivel fazer a fisica de uma corda no game maker? Não consigo nem imaginar como seria mas se algum de vocês ai que já são mais avançados e souberem fazer algo do tipo ou tiverem ao menos uma ideia de como seria por favor me explique aqui.
VLW.

Edit:
vou até fazer um desenho:



Última edição por Esaucm98 em Sex 23 Nov 2012, 20:37, editado 1 vez(es)
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 20:23
Corda de que?Voce devia explicar, se voce so diz corda pode ser fisica de uma corda de trepar, fisica de uma corda de pular...
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 20:30
Da na mesma coisa não? Algo que una dois objetos e seja modelável como uma corda entendeu agora?
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 20:40
Ah, agora intendi...
bem,, eu nunca tentei mas podia fazer assim:
STEP EVENT
Código:
if place_meeting(x,y,obj_player) = true
{
 sprite_index=spr_corda_dobrada
}

}
 else
 {

if place_meeting(x,y,obj_player) = false
{
 sprite_index=spr_corda_normal
}

Não é maleavel, mas ja muda o sprite dependendo se o player esta em cima dela ou não, acho que para voce fazer isso ia ter que criar muitas variaveis e sprites diferentes
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 20:45
Será que não da pra fazer no draw?
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 20:50
@Esaucm98 escreveu:Será que não da pra fazer no draw?


Acho que não, o Draw event acontece quando o sprite é desenhado, e voce quer que a corda mude quando colide com o player, o draw event serve por exemplo para desenhar a sombra de um objecto
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 21:14


o Draw event acontece quando o sprite é desenhado,
Sim, mesmo sem sprite é possivel desenhar linhas formas geométricas etc...

e voce quer que a corda mude quando colide com o player
Eu não disse isso. So quero simular uma corda

draw event serve por exemplo para desenhar a sombra de um objecto
Acho que isso não vem ao caso.

vc tem experiencia no game maker? pq essa é uma questão bem avançada e pode ser muito complexa
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sex 23 Nov 2012, 23:59
MMMMM....
No momento estou tentando fazer uma corda com sprites como se fosse o codigo draw_line!
Mas acho que se eu descobrir, tem chaces de que eu consiga fazer a tal física para você! Happy
OBS: Eu disse talvez, estou desenvolvendo jogos, então... =/
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sab 24 Nov 2012, 00:19
Encontrei esta engine na Yoyo Games.
Uma dica para encontrar engines complexas, é pesquisar com palavras chave em inglês. Para achar essa engine, eu só digitei "rope physics game maker" (física corda GM) e encontrei.

Espero que isto te ajude.
Flws.. blz
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Sab 24 Nov 2012, 10:23
essa Engine que o WILLY mostrou serve para o caso N° 2, o de ficar pendurado na corda, mas talves você já possa tirar uma base para os outros casos.

Agora Vendo esse Tópico, fiquei com vontade de Colocar minha Programação em prática, e tentar fazer uma corda do exemplo 3, até porque nunca vi uma engine disso, tambem não procurei. Vou ver se faço talves.
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Re: [duvida] fisica de uma corda

em Ter 27 Nov 2012, 08:22
uma dica pra facilitar. A corda pode ser formada por sub pontos(quanto mais,mais preciso), estes pontos tem sua informacao de x em uma ds_list e y em outra, rotacao em outra e father em outra. Ao mover uma corda, todos os" filhos" recebem seu valor, mas interferidos pela gravity, e seu father recebe metade da rotacao.
Pronto, dai e so achar o evento serto para altera a rotacao de algum ponto.
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