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Girar objeto
3 participantes
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Girar objeto
Olá pessoal, estou com uma dúvida.
possuo o GM versão free, no meu game educativo eu tenho um personagem central que não se mexe (uma célula redonda) e em volta dela preciso colocar um escudo com metade de um circulo, mas não sei como faze-lo girar ao redor do objeto central.
ele deve girar ao redor do objeto para protege-lo, mas de maneira que ele proteja só metade da celula, alguem pode me ajudar?
possuo o GM versão free, no meu game educativo eu tenho um personagem central que não se mexe (uma célula redonda) e em volta dela preciso colocar um escudo com metade de um circulo, mas não sei como faze-lo girar ao redor do objeto central.
ele deve girar ao redor do objeto para protege-lo, mas de maneira que ele proteja só metade da celula, alguem pode me ajudar?
fausto.e.deoliveira- Data de inscrição : 15/06/2014
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Re: Girar objeto
faz assim no step:
e assim no draw:
eu testei com meu jogo para or um escudo na nave ve se funfa pra ti tb
se ajudar clica aquie
- Código:
image_angle+=0.75
e assim no draw:
- Código:
draw_sprite_ext(sprite do escudo,0,x,y,1,1,image_angle,c_white,1)
draw_sprite_ext(sprite do personagem,0,x,y,1,1,0,c_white,1)
eu testei com meu jogo para or um escudo na nave ve se funfa pra ti tb
se ajudar clica aquie
LightSpeedy- Games Ranking :
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Re: Girar objeto
Se código está certinho, mas acho que ele quis dizer girar no sentido de seguir o mouse, então só acrescentando, caso seja essa a ideia dele:LightVelox escreveu:faz assim no step:
- Código:
image_angle+=0.75
e assim no draw:
- Código:
draw_sprite_ext(sprite do escudo,0,x,y,1,1,image_angle,c_white,1)
draw_sprite_ext(sprite do personagem,0,x,y,1,1,0,c_white,1)
eu testei com meu jogo para or um escudo na nave ve se funfa pra ti tb
se ajudar clica aquie
No step event , ao invés do código acima, use esse:
- Código:
image_angle = point_direction( x , y , mouse_x , mouse_y ) ;
Re: Girar objeto
Olá Vitor obrigado pelas dicas, testei o step e é quase isso, na verdade tenho uma "bola" com uma circulo em volta dela, como se fosse uma roda com pneu, mas só o pneu precisa rodar e a roda ficaria fixa, os códigos em DRAW acusam erro
valeu pela dica mais uma vez
valeu pela dica mais uma vez
fausto.e.deoliveira- Data de inscrição : 15/06/2014
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