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Mensagem por fausto.e.deoliveira Dom 15 Jun 2014, 11:20

Olá pessoal, estou com uma dúvida.
possuo o GM versão free, no meu game educativo eu tenho um personagem central que não se mexe (uma célula redonda) e em volta dela preciso colocar um escudo com metade de um circulo, mas não sei como faze-lo girar ao redor do objeto central.

ele deve girar ao redor do objeto para protege-lo, mas de maneira que ele proteja só metade da celula, alguem pode me ajudar?
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Girar objeto Empty Re: Girar objeto

Mensagem por LightSpeedy Dom 15 Jun 2014, 11:56

faz assim no step:

Código:

image_angle+=0.75

e assim no draw:

Código:


draw_sprite_ext(sprite do escudo,0,x,y,1,1,image_angle,c_white,1)
draw_sprite_ext(sprite do personagem,0,x,y,1,1,0,c_white,1)


eu testei com meu jogo para or um escudo na nave ve se funfa pra ti tb

se ajudar clica aquie Girar objeto Bk4y Very Happy
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Girar objeto Empty Re: Girar objeto

Mensagem por vitor_liminha123 Dom 15 Jun 2014, 12:38

LightVelox escreveu:faz assim no step:

Código:

image_angle+=0.75

e assim no draw:

Código:


draw_sprite_ext(sprite do escudo,0,x,y,1,1,image_angle,c_white,1)
draw_sprite_ext(sprite do personagem,0,x,y,1,1,0,c_white,1)


eu testei com meu jogo para or um escudo na nave ve se funfa pra ti tb

se ajudar clica aquie Girar objeto Bk4y Very Happy
Se código está certinho, mas acho que ele quis dizer girar no sentido de seguir o mouse, então só acrescentando, caso seja essa a ideia dele:
No step event Event Step  , ao invés do código acima, use esse:  
Código:
image_angle = point_direction( x , y , mouse_x , mouse_y ) ;
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Mensagem por fausto.e.deoliveira Sex 20 Jun 2014, 15:17

Olá Vitor obrigado pelas dicas, testei o step e é quase isso, na verdade tenho uma "bola" com uma circulo em volta dela, como se fosse uma roda com pneu, mas só o pneu precisa rodar e a roda ficaria fixa, os códigos em DRAW acusam erro
valeu pela dica mais uma vez
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